Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Eurovida Poupança Segura

futsal78

Recommended Posts

Bom dia...

A ver se alguém me ajuda.

Investi algum dinheiro neste tipo de poupança:

Valor: 2500€

TANB: 6,920%

Data de abertura: 13-11-2013

Juros venceram: 31-12-2013

Sei que para ter o valor de 6,920% de juros é após um ano (365 dias).

Neste caso o dinheiro esteve a juros 48 dias...

Sei que tive 22.10€ de juros (líquidos)

Como se faz o cálculo?

Obrigado

João Luís

Use este simulador: http://www.pedropais.com/depositos/simulador-depositos-prazo

Não responde diretamente à sua dúvida mas deve haver por ai algum dado que lhe está a escapar!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado!

Mas com este simulador não funciona...ou melhor o valor dos juros que ele calcula é diferente:

16.61€ líquidos...em vez dos 22.10€ líquidos que tive...

Este tipo de investimento deve ter algum detalhe no cálculo dos juros...

Obrigado na mesma :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado!

Mas com este simulador não funciona...ou melhor o valor dos juros que ele calcula é diferente:

Eu ainda pensei que fosse algum tipo de participação de resultados, no entanto na ficha do produto não vi nada relativo a isso...

O melhor a fazer e acabar com as dúvidas é voltar a contactar o banco ou a seguradora e pedir exclarecimento, é um dúvida legítima e terão de responder.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado!

O simulador funciona e já tinha verificado isso. Dai lhe ter dito que deve haver algum dado que está a escapar... se bem que não me parece que esteja a ser prejudicado (diferença de 5,49€ a seu favor)!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Ontem o utilizador Spor abriu tópico sobre este produto (foi bloqueado) e escreveu o seguinte:

Bom dia, não sei se conhecem este produto, mas aqui deixo o link e informação respetiva. http://www.eurovida.pt/Comissões: Subscrição – 0%; Gestão – 0%; Resgate/Transformação – 3% no primeiro ano, 2% no segundo ano, 1% no terceiro ano e 0% nos anos seguintes. Acessível! A partir de 10 € por mês, poderá acumular o montante que mais lhe convier investir!

Apesar do historial ser excelente, fiquei um pouco desiludido com o ponto de partida para este ano. Já lá tenho algum capital, mas tenho algumas dúvidas se irei colocar lá mais algum dinheiro. Gostaria de ter a vossa opinião, e se me recomendam algo diferente.Cumprimentos

Acho que fiquei interessada apesar da taxa de partida para este ano ser baixa, talvez a taxa de chegada seja melhor que muito DP que ainda aí não acham? Seria uma espécie de preparação para a reforma (tenho 30) mas que após 3 anos posso resgatar o dinheiro sem prejuízo, se achar que não compensa e investir doutro forma. Também se pode cancelar em qualquer momento o plano de entregas. Não tem comissão de subscrição e gestão ao contrário de outros produtos.

http://www.eurovida.pt/Edportal/imagens/@ficheiros/1068_BoletimInformativoEurovidaPoupan%C3%A7aSegura.pdf

Acham que vale a pena para uma pequena poupança?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou com muitas dúvidas em reforçar o capital que já tenho no eurovida. As taxas de juro estão em queda e por aquilo que me disseram no banco vão continuar a baixar, logo o ponto de chegada para 2014 será mais baixo que nos anos anteriores. Porém, analisando o historial, o ponto de chegada deu sempre mais de 2 pontos percentuais que o ponto de chegada, se assim for o ponto de chegada pode andar entre os 3,5 a 5 %. Pura especulação minha.

Penso que este produto é excelente para uma poupança reduzida a médio longo prazo, os 10 euros mostram bem isso. Aliás o meu "PPR" está nesta aplicação.

No entanto para investir quantias maiores, já tenho algumas dúvidas, pois se as taxas continuarem a baixar no espaço de 3 anos, temos como alternativa os novos certificados do estado com taxas a partir do 2º ano, muito interessantes.

Mas cada um decidirá o que achar melhor.

Deixo aqui o historial

2382_36.JPG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que alternativas poderá haver...sem riscos...ou pelo menos reduzidos para valores superiores...

Poupanças de 15/20 mil euros por exemplo?

Pergunto pois os meus pais têm poupanças de uma vida...e agora juros nem vê-los...e isso assusta-os...

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que alternativas poderá haver...sem riscos...ou pelo menos reduzidos para valores superiores...

Poupanças de 15/20 mil euros por exemplo?

Pergunto pois os meus pais têm poupanças de uma vida...e agora juros nem vê-los...e isso assusta-os...

Obrigado!

Certificados de Aforro e/ou Certificados do Tesouro Poupança Mais, sendo que, estes últimos têm mais interesse em quem pretend manter as poupanças por prazos de 5 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Certificados de Aforro e/ou Certificados do Tesouro Poupança Mais, sendo que, estes últimos têm mais interesse em quem pretend manter as poupanças por prazos de 5 anos.

Sem dúvida o que está de melhor no mercado, mas o problema é ler este tipo de notícias que faz aparecer o fantasma do haircut da dívida.

http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-no-top-3-da-lista-dos-mais-endividados_185629.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que m

Acho que mesmo assim ainda prefiro seguros de capitalização mesmo a taxas a rondar os 3%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 10 months later...

Boa noite!

Passado quase 1 ano desde o último post, como avaliam este EuroVida Poupança Segura?

Penso colocar uma pequena poupança (cerca de 400€) a render para não mexer num curto espaço de tempo, ou não mexer de todo (pensando na reforma) e ir reforçando mensalmente.

Agradecia opinião acerca deste produto.

Obrigado desde já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 3 weeks later...
    • 3 weeks later...

Alguém sabe qual a melhor maneira para aderir a este seguro?

preencher a fixa e enviar por mail para eles?

Como tem sido a experiência até agora para aqueles que tem subscrito este produto?

Vou contar a minha experiência. Preenchi a ficha disponível no website e enviei juntamente com uma fotocopia do CC para a morada indicada.

No mês seguinte verifiquei que o débito directo já tinha sido activado mas ainda não tinha recebido qualquer resposta ou dados da apólice, por isso enviei um email para eles a perguntar o que se passava. Responderam no dia seguinte pedindo desculpas e enviando os dados da apólice.

De resto pedi as credenciais de acesso ao site e chegaram passados 3 dias. Activei sem problemas.

Até agora sem mais nenhum problema. Só acho que o website de gestão podia ser melhorzito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham do novo produto da eurovida

Eurovida Investe 2023 ?

Acho que não vale nada.

Acho até falta de decoro terem a coragem de apresentar uma proposta dessas.

Durante 5 anos (2018-2023) a remuneração que oferecem é a Média diária da Euribor a 12 meses???

Enfim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham do novo produto da eurovida

Eurovida Investe 2023 ?

A "moda" é apresentar produtos com letras "garrafais" para passar a ideia de altas rentabilidades/poupanças!...

Na realidade, trata-se de um seguro que vai estar associado a uma euribor, a 12 meses ("maior"), e que sendo "complexo" (a rentabilidade positiva do primeiro ano - 2% - pode passar a rentabilidade nula ou negativa devido ao comportamento dos mercados ou levantamento antecipado) está classificado com o risco 1, implicando que o capital investido fique "imobilizado" (expressão usada no produto...) durante 8 anos e um dia!

Mais informações: http://www.eurovida.pt/edportal/eurovida/desenvArtigos.asp?a=2728&cat=879

É preferível um depósito a prazo!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

A "moda" é apresentar produtos com letras "garrafais" para passar a ideia de altas rentabilidades/poupanças!...

Na realidade, trata-se de um seguro que vai estar associado a uma euribor, a 12 meses ("maior"), e que sendo "complexo" (a rentabilidade positiva do primeiro ano - 2% - pode passar a rentabilidade nula ou negativa devido ao comportamento dos mercados ou levantamento antecipado) está classificado com o risco 1, implicando que o capital investido fique "imobilizado" (expressão usada no produto...) durante 8 anos e um dia!

Mais informações: http://www.eurovida.pt/edportal/eurovida/desenvArtigos.asp?a=2728&cat=879

É preferível um depósito a prazo!...

A Eurovida agora vai ter de fazer o rollover dos produtos anteriores. As taxas eram muito boas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites