Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Investir os duodécimos

FoxNinja

Recommended Posts

• 2 weeks later...

Pelo que vejo é um produto bastante interessante.

Mas voçês não acham interessante que este porduto intitula-se liquidez mas investe maioritariamente em obrigações, embora curto prazo, mas de todo o modo obrigações (10% da portfolio é da Letonia).

Admiro-me como é possivel garantir liquidez com uma carteira tão volatil, estarei errado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu apenas verifiquei o top de activos em 31-01-2013 aqui http://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=100&codfun=14165990410&from=listafundos.

Ma se a info que o D@vid forneceu esta correcta então retiro o que disse porque os investimentos que menciona são relamente mais liquidos ao contrario dos que eu vi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu apenas verifiquei o top de activos em 31-01-2013 aqui http://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=100&codfun=14165990410&from=listafundos.

Ma se a info que o D@vid forneceu esta correcta então retiro o que disse porque os investimentos que menciona são relamente mais liquidos ao contrario dos que eu vi.

Olha, se queres que te diga também já não sei :) há uns tempos falou-se nisso e segundo o relatório de contas de 2011 vem explicito que as unicas obrigações era Benfica Sad, na Morning Star aparece 100% liquidez, na Esaf tanto na carteira do fundo como no top de activos vejo ao que me parece obrigações (uma vez que papel comercial o máximo de maturidade é de 1 ano)... esperar pelo relatório de contas de 2012, mas parece que há informações um bocado contraditórias, e é como dizes, se são obrigações então o fundo á partida não poderia ter a volatilidade que tem, nem um desvio padrão de 0...

Update: azimuter colocaste um link do ES Monetário, era desse mesmo que querias falar ou do ES Liquidez? eu estava a falar do ES Liquidez... ;D ;D ;D

Se é do E.S Liquidez que se fala então vamos a dados, já não há obrigações do Benfica, e tem actualmente 90,27% de papel comercial e 9,73 de liquidez, que deve ser depósitos a prazo, no top tem papel comercial da ES saude, Rio Forte, teixeira Duarte...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá D@vid peço desculpa pela troca dever ser PDI  :-[ .

Compartilho plenamente da tua opinião/investigação.

Seja como for, não deixa de ser um bom investimento (mesmo considerando a hipótese de estar mal contextualizado).

Nisso estamos de acordo, é um bom investimento :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites