Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS 2013 - categoria F

Visitante AJFernandes

Recommended Posts

Optei pelo englobamento apesar de não ter declaração do banco. Preenchi com os dados que as próprias finanças me deram. Se optasse por não englobamento pagava mais 500 euros. Saiu hoje a nota de crédito no site das finanças e aparece o valor mais baixo,  o correspondente ao englobamento que aparentemente não podia pedir....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 53
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

10

• FCUNHA

8

• ABCD

7

Optei pelo englobamento apesar de não ter declaração do banco. Preenchi com os dados que as próprias finanças me deram. Se optasse por não englobamento pagava mais 500 euros. Saiu hoje a nota de crédito no site das finanças e aparece o valor mais baixo,  o correspondente ao englobamento que aparentemente não podia pedir....

Pena é que não tenham comunicado esse relaxar dos requisitos :-/

Mas pronto, ainda há pouco mais de 2 dias para os interessados em meter uma declaração de substituição :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Quando validaste a declaração, no anexo E não tiveste que marcar uma caixa a confirmar que tinhas enviado os documentos às Finanças? É que ele nem simula se não o fizeres ;)

Quanto ao fisco já conhecer os valores, já conhecerá alguns sim (juros de depósitos a prazo, por exemplo). Mas não tenho a certeza se todos os rendimentos sujeitos a englobamento têm de ser obrigatoriamente declarados ao fisco pelos bancos, talvez por isso continue a fazer sentido pedir as declarações (mas não sei mesmo - pode ser apenas uma questão burocrática que ficou esquecida na legislação).

Tens até ao fim da semana para as enviar... creio que pode ser por mail.

Sim, marquei a caixa em que pergunta se enviei os documentos as finanças mas pensei que não fosse preciso enviar nada, até porque, e neste caso, os valores da declaração eram diferentes dos da AT e fui às finanças saber qual era a diferença. Nas finanças deram-me toda a informação que eu pedi e não me disseram que teria de enviar qualquer documento junto com a declaração.

Neste caso, o banco dividiu os rendimentos pelo marido e pela esposa e só mandou a declaração do marido. Nas finanças deram-me o valor correto da esposa e disseram-me para a senhora tentar arranjar a declaração no banco para o caso de ser fiscalizada.

O banco emitiu a declaração sem qualquer problema.

Será que isto não vai dar problemas mais tarde?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Sim, marquei a caixa em que pergunta se enviei os documentos as finanças mas pensei que não fosse preciso enviar nada
    ???

Nas finanças deram-me toda a informação que eu pedi e não me disseram que teria de enviar qualquer documento junto com a declaração.
    Depende sempre da forma como se perguntam as coisas. Mas se já estavas a fazer perguntas sobre os documentos provavelmente assumiram que sabias para que precisavas deles...

Será que isto não vai dar problemas mais tarde?
    Creio que podem cancelar a opção pelo englobamento e fazer os cálculos dessa forma se não receberem os documentos. Não quer dizer que o façam mas segundo a lei podem fazê-lo. Ainda tens até ao fim do mês para mandar um mail, não custa nada, e ficas mais descansada ;)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites