Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ING Luxembourg oferece contas sem despesas

Tiago Pereira

Recommended Posts

ruicarlov, se repares o user ABCD editou o post dele depois do meu. Ele referia prazos 15 de Abril e 25 de Maio.

Além disso ele refere que o J e/ou L se entrega em Abril, quando no site das Finanças diz que é em Maio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 97
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

24

• MiguLuso

9

• madboy

6

ruicarlov, se repares o user ABCD editou o post dele depois do meu. Ele referia prazos 15 de Abril e 25 de Maio.

Além disso ele refere que o J e/ou L se entrega em Abril, quando no site das Finanças diz que é em Maio.

Efetuei a correção quando vi que havia uma discrepância nos dias...

A informação disponibilizada pelas finanças está aqui: http://www.portaldasfinancas.gov.pt/de/ajuda/DGCI/FAQED3.htm

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E quem recebeu juros (neste caso uns míseros 0,20€) tem que preencher também o campo 408 e o quadro 6, correcto?

Mas nas instruções de preenchimento diz que se tem de enviar para as Finanças um comprovativo do imposto retido no pais (neste caso Luxemburgo) e que esse comprovativo tem que ser passado pela Autoridade Fiscal desse pais...

Alguém tem esse comprovativo? Eu apenas tenho documento do banco onde refere o montante dos juros e do imposto retido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Alterações no preçário do ING: para continuar isento de taxas de manutenção é necessário cumprir um dos dois critérios apresentados.

"What are the changes as from July 1st, 2014?

In order to continue to benefit from the advantages offered by your ING Orange Account (such as EUR 0 maintenance fees, a free debit card,…) as of July you will need to either:

- ensure a monthly inflow of minimum EUR 1,000 on your ING Orange Account (or EUR 3,000 per calendar quarter); or

- keep a minimum balance of EUR 2,000 on your ING Orange Savings account."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alterações no preçário do ING: para continuar isento de taxas de manutenção é necessário cumprir um dos dois critérios apresentados.

"What are the changes as from July 1st, 2014?

In order to continue to benefit from the advantages offered by your ING Orange Account (such as EUR 0 maintenance fees, a free debit card,…) as of July you will need to either:

- ensure a monthly inflow of minimum EUR 1,000 on your ING Orange Account (or EUR 3,000 per calendar quarter); or

- keep a minimum balance of EUR 2,000 on your ING Orange Savings account."

Tens até ao final de setembro para cumprir com um destes dois requisitos. Basta por exemplo manteres um mínimo de 2000€ na conta. Caso contrário serão cobrados 13€ por trimestre. Já agora, para quem tem menos de 26 anos a conta mantém-se sem qualquer custo.

For your convenience, and in order to allow you the time to prepare for the new conditions of your ING Orange Account you will have until 30/09/2014 to make sure you comply either with the minimum EUR 1,000 monthly inflow (or EUR 3,000 per calendar quarter) on your ING Orange Account or the EUR 2,000 minimum on your ING Orange Savings and continue to benefit from a free online current account.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Eu tinha conta lá no ING e foi fechada. O dinheiro foi enviado para a conta que usei no inicio para identificação.

Neste momento perdeu-se uma grande regalia de ter conta em outra país. :/

Mas foste tu que pediste para encerrar, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu perguntei como iria ser com as novas regras e eles disseram que apenas os habitantes de Luxemburgo, Holanda e Belgica e acho que Alemanha é que podem ter estas contas.

E ontem recebi um email a dizer que a conta foi encerrada e o dinheiro transferido.

também só lá tinha uns 80€ :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 10 months later...

Para os mais entendidos: O facto de ter cancelado a conta em fevereiro de 2014 ainda tenho que a declarar em fonte de irs a preencher agora em abril?

Se tiveste rendimentos nessa conta durante 2014 tens de os declarar (ex: juros de depósitos a prazo).

Se só levantaste o dinheiro que lá tinhas, isso não é rendimento, logo não é preciso declarar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Tenho três perguntas sobre a declaração de IRS relativa a esta contas ING.lu.

- Como estão a fazer para declarar a conta ING Luxemburgo no anexo J?

Preenchem o campo 418, o quadro 5 e o quadro 6?

- Na declaração que me foi enviada em Fevereiro pelo ING não está discriminado o que ganhei com os juros. Apenas consta o valor total de depósitos e os imposto retido sobre os juros ganhos. Ou seja, para saber o que ganhei em juros só através da inferência a partir do imposto retido. Convosco também foi assim?

- Qual é o endereço das finanças para o qual devem enviar a declaração do banco? Envio simplesmente a declaração juntamente com a cópia do IRS ou fazem acompanhar com uma carta/ofício?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No ano passado preenchi precisamente esses campos. Como pedi ao banco uma declaração dos rendimentos, veio lá tudo discriminado, juros e retenções.

Quanto aos documentos enviei para o email da minha repartição de finanças, para onde costumo enviar os documentos necessários para o englobamento. Este ano não sei se será preciso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites