Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ING Luxembourg oferece contas sem despesas

Tiago Pereira

Recommended Posts

Visitante euronix

É estranho porque a ideia com que fiquei depois de ler sobre o Vpay no site da Visa é que os comerciantes que aceitam Visa e possuem leitores para chips EMV é suposto estarem preparados para aceitar Vpay. E mesmo no site do ING LU dizem que deve funcionar nestas condições:

In Europe:

- to withdraw cash from all ATMs displaying the "Visa" logo.

- to pay for purchases in stores affiliated with the Visa network.

Em contacto com o helpdesk do ING LU não parece terem ideia de porque não funciona e a única solução que me apresentam é tentar enviar novo cartão.

Será que não poderias experimentar ruicarlov? pelo menos ficava a saber se é só comigo ou não...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 97
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

24

• MiguLuso

9

• madboy

6

• 1 month later...

Boas,

Reparei que existe uma diferença bastante grande entre o banco Best e o Activobank.

No best fiz uma transferência na quinta-feira para o ING. A transferência apareceu na terça-feira seguinte.

No activobank fiz uma transferência na mesma quinta-feira para o ING. No entanto, desta vez, na sexta-feira já estava na conta do ING.

Para ver se era uma situação particular, voltei a repetir o mesmo procedimento na quinta-feira seguinte, e ambos os bancos se portaram da mesma maneira. Por isso, se quiserem fazer uma transferência rapidamente, pelo menos não escolham o Best :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, a que horas fez a transferência? Isso pode ter bastante influência.

Boas!

Fiz ambas as tranferências às 14:56.

No activobank existe este aviso: Devido às regras de funcionamento dos Mercados Financeiros Internacionais, as ordens de transferência cuja moeda implique a aplicação de operações cambiais (moeda não Euro), só poderão ser efectuadas entre as 9H e as 17H dos dias úteis. As ordens de transferência em Euros, só poderão ser efectuadas das 0H até às 20H.

No best não aparece nada :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho a impressão que no Best é às 15h. Tendo em conta que foi tão próximo dessa hora, se calhar só entrou no dia seguinte.

Eu não quero estar aqui a difamar o Banco Best, no entanto, parece-me que o Banco Best está-se a aproveitar de transferências internacionais para aplicar comissões. Será?

"O campo "data crédito beneficiário" é opcional e não pode ultrapassar os 5 dias úteis face à data actual. Se for preenchido com a data actual é considerado um pedido com urgência, sujeito a custos de acordo com o preçário.

O pedido poderá ainda ser considerado urgente, consoante a moeda e o país de destino selecionados, e se o campo "data crédito beneficiário" for preenchido até dois dias úteis face à data actual."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Já tenho esta conta sensivelmente desde Maio e tudo tem funcionado na perfeição (incluindo o cartão vpay, sempre aceite).

É estranho porque a ideia com que fiquei depois de ler sobre o Vpay no site da Visa é que os comerciantes que aceitam Visa e possuem leitores para chips EMV é suposto estarem preparados para aceitar Vpay. E mesmo no site do ING LU dizem que deve funcionar nestas condições:

In Europe:

- to withdraw cash from all ATMs displaying the "Visa" logo.

- to pay for purchases in stores affiliated with the Visa network.

Em contacto com o helpdesk do ING LU não parece terem ideia de porque não funciona e a única solução que me apresentam é tentar enviar novo cartão.

Será que não poderias experimentar ruicarlov? pelo menos ficava a saber se é só comigo ou não...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 2 weeks later...

Só mesmo no Luxemburgo.

E as taxas desses depósitos de longo prazo não são nada de interessante. Há uns meses atrás perguntei e disseram-se antes que esperasse por uma campanha que iam lançar em Junho/Julho, que foi o Xtra savings, que dá 2% durante 4 meses.

Ao que parece os restantes depósitos têm todos taxas inferiores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

boa tarde a todos.

Eu já abri conta online em Dezembro, mas ainda não fiz a transferência dos 10€ para a conta online.

Algum de vós me sabe informar se poderei fazer em qualquer momento ou se há alguma validade para o deposito depois de abrir a conta?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Ok, obrigado. Mas, e se fiz bem as coisas, anexo J quadro 5, há uma situação que acontece ao simular:

jOUvGyvZhS7Ek.png

Será que isto acontece por ser só em maio que devo submeter a declaração de IRS?

Não li o que está para trás.

Respondo apenas à última questão.

Depende dos anexos que apresenta.

A Entrega da Declaração Modelo 3 de IRS só com Anexos A, H e/ou J e/ou L poderá ser feita via Internet, dentro do prazo legal, durante o mês de Abril.

A Entrega da Declaração Modelo 3, abrangendo os Anexos A, B, C, D, E, F, G, G1, H, I, J e L poderá ser feita via Internet, dentro do prazo legal , durante o mês de Maio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Onde foste buscar essa informação? Não corresponde ao que está no Portal das Finanças...

"Declarações enviadas pela internet:

- Durante o mês de abril para declarar exclusivamente rendimentos das categorias A e/ou H

- Durante o mês de maio, nos restantes casos"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Onde foste buscar essa informação? Não corresponde ao que está no Portal das Finanças...

"Declarações enviadas pela internet:

- Durante o mês de abril para declarar exclusivamente rendimentos das categorias A e/ou H

- Durante o mês de maio, nos restantes casos"

Está por outras palavras mas diz a mesma coisa. "Restantes casos" são todos os outros anexos que não sejam exclusivamente A e/ou H, ou seja, A, B, C, D, E, F, G, G1, H, I, J e L

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites