Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ING Luxembourg oferece contas sem despesas

Tiago Pereira

Recommended Posts

O banco ING Luxembourg está a oferecer uma conta a qualquer pessoa que queira abrir contas com eles: uma Orange Account. http://www.ing.lu/web/ING/EN/Personal/Becomeclient/Becomeclientonline/OFFRE_BASE_EN?utm_source=INGLU&utm_medium=banner1EN&utm_content=INGENOACARTE&utm_campaign=OrangeAccount

Esta conta não tem despesas de manutenção quer ao nível da conta à ordem quer ao nível do cartão de débito (o ING V PAY). O cartão de crédito (ING Cybervisa) também não tem custos anuais.

Fazer levantamentos nas ATMs custa 0,75€ com o cartão de débito, e aparentemente são válidas até 2000€. As transferências via SEPA são grátis quer para valores abaixo dos 50.000€ quer para valores acima dos 50.000€, o que o faz uma ótima alternativa a alguns dos nossos bancos que limitam o montante em SEPA a valores como 12.500€ ou 5.000€. Da mesma forma, transferências recebidas de espaços SEPA são gratuitas.

A ING tem também uma conta poupança disponível sem mínimos obrigatórios, que é a ING Orange Savings. Rende uns baixinhos 1,25% mas é mobilizável a qualquer momento. Para abrirem terão de certificar o vosso BI... algo que custa dinheiro. Talvez seja preferível abrir com 10€ e dar o BI + número de conta num banco que tenham cá (IBAN e nome do banco), eles aceitam de qualquer forma.

A principal vantagem aqui é terem uma plataforma internacional para a qual podem transferir dinheiros caso algo de errado aconteça. Outra vantagem é a capacidade de movimentação online ser elevada e ainda por cima gratuita.

Uma vantagem adicional, mas para a qual não tenho certezas, é ao nível dos empréstimos, porque não sei se dão empréstimos a estrangeiros,  Por exemplo, estive aqui a testar com um simulador para empréstimo automóvel... e um empréstimo de 5000€ a 96 meses dá um valor mensal de 54,58€ sem seguro de proteção pagamento, num MTIC de 5295,36€. Para estes valores está-me a dar uma TAEG de uns singelos e francamente baixos 1,173% ao ano! (mas vejam por vocês próprios em http://www.ing.lu/web/ING/EN/Personal/Loan/Personalloan/Simulator/index.htm?utm_source=INGLU&utm_medium=BUTTONLPEN&utm_content=INGENPRETPERSOVOITURE&utm_campaign=PRETPERSO)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 97
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

24

• MiguLuso

9

• madboy

6

Sim. Citando:

In order to open an online account, you must be a private, legally capable individual aged 18 or over and residing in one of the following countries: Grand Duchy of Luxembourg, Belgium, France, Germany, Greece, the Netherlands, Portugal or Spain.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

A utilidade  é que o nosso dinheiro está a salvo caso Portugal vá ao fundo.

Amigo,

Para esse fim você tem outros bancos com balcões em Portugal, com fundos na Inglaterra e Alemanha.

Essa não seria uma vantagem, concerteza..

75 centimos por levantamentos em ATMs?

Não é um valor um pouco alto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amigo,

Para esse fim você tem outros bancos com balcões em Portugal, com fundos na Inglaterra e Alemanha.

Essa não seria uma vantagem, concerteza..

É uma vantagem, sim. Bancos estrangeiros com balcões dão mais segurança, mas não se compara a ter o dinheiro mesmo no estrangeiro. O estado pode muito bem decidir congelar as contas das pessoas que vivem cá. Lá fora não pode fazer nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É uma vantagem, sim. Bancos estrangeiros com balcões dão mais segurança, mas não se compara a ter o dinheiro mesmo no estrangeiro. O estado pode muito bem decidir congelar as contas das pessoas que vivem cá. Lá fora não pode fazer nada.

O mesmo acontece com o governo dos outros paises.

Se eles quiserem/precisarem congelam a tua conta lá ... e tu não pode fazer nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Contactei-os por e-mail e, ate agora, parecem ter os mesmos habitos que um banco em portugal.

Demoram vários dias a responder, por exemplo...

Uma vantagem que existe é que podemos levantar logo 2000 euros de seguida, na ATM....

Ainda estou a equacionar qual dos bancos hei de escolher para abrir uma conta. Se abrir neste banco, deixo feedback :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Escolher? Quais são as outras opções que permitem abrir desde cá?

Segundo sei é possível abrir diretamente uma conta Barclays Premier UK online, mesmo sendo estrangeiro. Mas para essa é preciso entrar com pelo menos 5.000€ e esse saldo tem sempre de lá ficar, pelo menos, para não ter despesas com a conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Escolher? Quais são as outras opções que permitem abrir desde cá?

Peço desculpa, estava a comparar entre bancos cá em Portugal e esse lá fora.

Estive, no entanto, a ver algumas ofertas de outros bancos... a ver se alguma me interessava.

Aparentemente esse banco é o melhor banco para colocar o nosso dinheiro lá fora :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Alguém sabe se é possível, para um estrangeiro, contrair créditos neste ING Luxembourg? É que no exemplo que dei acima, a TAER era muito baixa... tão baixa que até me custou a acreditar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe se é possível, para um estrangeiro, contrair créditos neste ING Luxembourg? É que no exemplo que dei acima, a TAER era muito baixa... tão baixa que até me custou a acreditar.

É uma optima questao :)

Envia-lhes um e-mail com essas questões... Eles normalmente respondem dentro de 24 horas :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Sim, de facto ganha outra dimensão. Gostaria de deixar algumas questões sobre o assunto:

-Ao abrir uma conta nesse banco apenas para tentar salvaguardar uma possível medida em Portugal, numa conta à ordem sem fins lucrativos/juros, mesmo assim terei que a declarar em fonte de IRS a dita conta? Que outras obrigações, a existirem  terei perante o fisco ou BdP (em Espanha, por exemplo, têm de dar a conhecer a abertura de conta ao homologo português)?

-O banco é uma instituição financeira de confiança?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já alguem abriu contat neste banco?

Em caso afirmativo foi complicado?

Boas,

Eu estou disposto a abrir conta, mas só depois de me responderem a um e-mail.

Efectivamente estive a ver o preçário deles e parece que levantar dinheiro em Portugal tem um custo de 0,75€, por isso fui confirmar com eles.

A abertura de conta não aparenta ser dificil :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante helderf

Boas,

Eu estou disposto a abrir conta, mas só depois de me responderem a um e-mail.

Efectivamente estive a ver o preçário deles e parece que levantar dinheiro em Portugal tem um custo de 0,75€, por isso fui confirmar com eles.

A abertura de conta não aparenta ser dificil :)

Cumps

Já abri conta neste banco em Janeiro deste ano e até agora não tenho tido problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites