Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cursos de finanças pessoais

joaopais

Recommended Posts

Boa noite,

Gostaria de tirar um curso de formação em finanças pessoais. Apesar de já ter lido muito sobre o assunto, continuo cheio de dúvidas e com pouco know-how e confiança para investir para além dos DP.

Estive à procura na net sobre cursos de finanças pessoais e encontrei uns da DECO Proteste para além de outros.

Alguém me sabe dizer se estes cursos são uteis e se as pessoas saem de lá a perceber muita coisa sobre finanças pessoais e investimentos, ou é basicamente uma leitura muito rápida de slides em que ninguem percebe nada?

Já agora sabem-me dizer quantas pessoas se inscrevem em média neste tipo de cursos e se estes cursos dão direito a algum diploma/certificado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nunca frequentei nenhum desses cursos, mas algo me diz que para aprendermos de finanças pessoais não há nada como o fórum Finanças Pessoais e o blog das Finanças Pessoais. ;D

Alguém que me surpreenda e que diga que nesses cursos se falam de coisas inéditas. Cá por mim tenho as minhas dúvidas que se aprenda muito mais do que por aqui e por fóruns semelhantes (Caldeirão de bolsa, por exemplo)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu por acaso ja frequentei esse curso da deco. Epah o que posso dizer e que para quem esteja completamente ás cegas em relaçao a gerir o seu dinheiro, ate é util.

Agora para aqueles que ja têm umas luzes disto e que estão financeiramente despertos é chuver no molhado.

Depois há uns cursos mais avançados, mas já são a pagar (aí a volta dos 100€), sobre esses não posso falar pois nao frequentei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites