Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• [Ajuda] Aplicação Santander Totta - com alguma urgência

JATG

Recommended Posts

Viva!

Necessito de uma ajuda urgente por parte dos "entendidos" aqui do fórum.

Tenho um crédito habitação no Santander com um spread de 0.35%. Para ter este spread foram-me impostas certas "obrigações", o chamado "crosseling". De entre 5 opções, terei que ter duas delas.

Então, eu tinha um Fundo Poupança Segura FPR com 1000€ e desde Maio (altura em que contratei o crédito habitação) já perdi 70€. Resolvi resgatar esse FPR.

Agora, tenho que investir os 1000€ numa outra aplicação do Santander de forma a poder manter o Spread a 0.35%. O que pretendo não é ganhar muito dinheiro, mas sim não perder, de forma a que o saldo trimestral da aplicação seja sempre no minimo 1000€ (o que me é exigido no contrato).

Aplicações SantanderTotta - http://www.santandertotta.pt/pagina/indice/0,,675_1_1,00.htm

Assim amigos, ajudem-me a optar pela aplicação certa!

Thanks!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se nao queres perder opta pelo fundo de tesouraria do santander.

rende muito pouco, mas pelo menos nao perde... conta com 1% a 2% ano.

por outro lado, 70 euros em 1000 num ppr acho que foi uma decisao precipitada, afinal so tinhas perdido 7%, eu tenho fundos de acçoes em que estou a perder 50%...

Atenção tambem se declaraste esse ppr no IRS! Caso afirmativo deves ter que devolver algum beneficio :)

Nelson

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se nao queres perder opta pelo fundo de tesouraria do santander.

rende muito pouco, mas pelo menos nao perde... conta com 1% a 2% ano.

por outro lado, 70 euros em 1000 num ppr acho que foi uma decisao precipitada, afinal so tinhas perdido 7%, eu tenho fundos de acçoes em que estou a perder 50%...

Atenção tambem se declaraste esse ppr no IRS! Caso afirmativo deves ter que devolver algum beneficio :)

Nelson

JATG

Está tudo dito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também estou com o mm problema... Tenho um PPR com 25€ mensais e neste momento ainda só estou a perder 1,5€...

Mas como se resgatar em menos de 5 anos ainda tenho de pagar uma comissão decidi deixar lá tar esse €.. Nc se sabe o que pode acontecer qd a economia melhorar... Não esqueçendo que é um PPR sem capital garantido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites