Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• PLEASE HELP | Dúvida com crédito auto

Visitante João Pimentel Ferreira

Recommended Posts

Peço-vos, confirmem-me apenas os resultados a que cheguei

Até agora consegui:

• Montante financiado + Entrada = PVP
    • (Prestação mensal x n.º de prestações) + Entrada + Valor residual ~= Montante total

A minha pergunta: Quanto é que se pagou de juros?

Será em valor total:

• Juros_totais= (Prestação mensal x n.º de prestações) + Valor residual - Montante financiado

E em percentagem anual será:

(Juros_Totais)/(Montante financiado)/3x100%

Mas não consigo chegar aos 7,91% (dá 6,59%)

PLEASE HELP

Muito obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Rui Silva

Boas,

Esses caclulos nao são tão lineares, posso-to dizer que mem sei como eles as vezes os calculam, esse credito não é daqueles o montante de amortização e juro é igual todos os meses. Por exemplo no 1º mes pode ser 350 de amortização + 77 de juros, no 2º mes ja ser apor exemplo 348+ 79 dando sempre 427.

O que te posso dizer, é que durante esse periodo do valor total pago 427*36= 15372, somente 9590 são valor do carro ( valor financiado - valor residual) o restante valor é so juros 15372-9590= 5782.

Se fosse linear a taxa de juro daria 6.59 % ou seja 5782/29225/3, só que o calculo não é assim feito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

MUITO OBRIGADO PESSOAL

Esclareceram grande parte das minhas dúvidas

Depois de investigar cheguei à conclusão que este tipo de créditos atuam com juros compostos (ou seja, como os depósitos bancários) só que por exemplo nos depósitos bancários a creditação é anual ou semestral e daí a taxa efetiva ser por vezes maior. No crédito automóvel a periodicidade é mensal, daí a taxa efetiva ser bem maior que a taxa nominal a que chegaste Rui

Ora vê estes simuladores:

http://www.efunda.com/formulae/finance/loan_calculator.cfm

http://www.pine-grove.com/online-calculators/remaining-balance-calculator.htm

Esta explicação muito boa do Banco de Portugal

http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/TaxasdeJuro/Paginas/Jurosimplesjurocomposto.aspx

Mais uma vez, muito obrigado

JPF

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites