Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Abertura de nova conta

Visitante antunesfilipee

Recommended Posts

É verdade, têm taxas superiores. A única questão é que não são renováveis... E isso torna-se numa desvantagem (pelo menos para mim).

Celsan trabalhas com aplicações  do PrivatBank?

Também estive a analisar esses DP. Mas após contacto indicaram-me que teria comissões de gestão e de cartão....

Onde??? nem no Best nem no BiG tens comissões de conta, nos cartões de débito sim há, mas no Best há um dual com anuidade gratuita.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A única desvantagem é que nas "renovações" está-se sujeito às taxas em vigor no momento. Que no caso do Privat têm sido sempre superiores à média. Para garantir uma taxa por um prazo maior só mesmo alargando o prazo para DPs de 2,3,4 ou 5 anos. Não, esses não permitem reforços. Mas também não conheço nenhum DP de longo prazo com total flexibilidade de reforços que garanta essa taxa durante x anos. Muitos do que existem hoje podem muito bem decidir mudar a taxa quando lhes apetecer (tipo Invest Money Box).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, sem qlq problema. Qlq coisa que necessite ou ligo com eles e esclareço, ou mando msg e respondem-me.

A minha indecisão ainda está, é nos depositos a longo prazo... para já tenho no maximo a 1 ano. Mas tenho dos mais variados: Pé de meia a 6 meses e 1 ano; deposito a 3, 6 e 12 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A única desvantagem é que nas "renovações" está-se sujeito às taxas em vigor no momento. Que no caso do Privat têm sido sempre superiores à média. Para garantir uma taxa por um prazo maior só mesmo alargando o prazo para DPs de 2,3,4 ou 5 anos. Não, esses não permitem reforços. Mas também não conheço nenhum DP de longo prazo com total flexibilidade de reforços que garanta essa taxa durante x anos. Muitos do que existem hoje podem muito bem decidir mudar a taxa quando lhes apetecer (tipo Invest Money Box).

Pois, concordo contigo. Mas neste momento não me vejo a investir a longo prazo, principalmente em Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação ao Big para Picoas e ao Best o contacto deles para quem está no estrangeiro.

Perguntaste mesmo em relação ás despesas de manutenção de conta? tenho conta nos dois e não há manutençãod e conta, podes até ter lá 0€...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Perguntaste mesmo em relação ás despesas de manutenção de conta? tenho conta nos dois e não há manutençãod e conta, podes até ter lá 0€...

Questionei isso mesmo. Mas quando for a Portugal poderei confirmar isso. Visto que tu, como cliente não pagas e estão a dar-me uma informação contrária.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Questionei isso mesmo. Mas quando for a Portugal poderei confirmar isso. Visto que tu, como cliente não pagas e estão a dar-me uma informação contrária.

Nem eu nem ninguêm paga...

Conta + Ordenado      Isento

Non Resident Account  Isento

Conta Best Trading      Isento

Primeira Conta            Isento

Conta Corrente            Isento

1. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES)

Banco Best

fui agora ver as condições de 1 de Janeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

D@vid,

Não entendo pq me deram outra informação mas irei confirmá-la. 

Agradeço o post.

Boas,

Repara que, tanto no Best como no Big, essas taxas são apenas promocionais. Depois desse tempo, o melhor seria tirares de lá o dinheiro, porque a TANB desce consideravelmente.

Para além disso, no Big penso que tens uma anuidade do cartão de débito.

Mas, diz-me, qual é o objectivo da conta?

- Gestão do quotidiano?

- Depósitos a prazo?

- Investimentos?

No inicio ajudei-te com uma conta sem comissões, mas se calhar essa conta ficava fora dos objectivos que pretendes.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Repara que, tanto no Best como no Big, essas taxas são apenas promocionais. Depois desse tempo, o melhor seria tirares de lá o dinheiro, porque a TANB desce consideravelmente.

Para além disso, no Big penso que tens uma anuidade do cartão de débito.

Mas, diz-me, qual é o objectivo da conta?

- Gestão do quotidiano?

- Depósitos a prazo?

- Investimentos?

No inicio ajudei-te com uma conta sem comissões, mas se calhar essa conta ficava fora dos objectivos que pretendes.

Cumps

Sim é verdade, eu não procuro algo promocional, pois estando fora teria novamente de me deslocar para subscrever outra aplicação noutra instituição bancária em Portugal.

Neste momento tenciono criar em Portugal uma conta para poupança (depósitos a prazo) e posteriormente para investimentos.

A abertura de uma conta em Portugal não será para a gestão do dia-a-dia, visto que tenho uma conta para esse efeito no estrangeiro.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim é verdade, eu não procuro algo promocional, pois estando fora teria novamente de me deslocar para subscrever outra aplicação noutra instituição bancária em Portugal.

Neste momento tenciono criar em Portugal uma conta para poupança (depósitos a prazo) e posteriormente para investimentos.

A abertura de uma conta em Portugal não será para a gestão do dia-a-dia, visto que tenho uma conta para esse efeito no estrangeiro.

Cumps

Então é estudares bem esse assunto :) para Investimentos sem dúvida que Best está á frente, muitos produtos desse tipo, para DPs nem vale a pena, não é de todo o core business deste banco e de outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então é estudares bem esse assunto :) para Investimentos sem dúvida que Best está á frente, muitos produtos desse tipo, para DPs nem vale a pena, não é de todo o core business deste banco e de outros.

Sim, o Best com o cartão Dual :)

Agora para Depósitos a prazo... Ou o PrivatBank (em que não retiras de lá o dinheiro, para não pagares comissões), ou outro à escolha com uma taxas atrativas :)

O big tem este, para um prazo de dois anos: https://www.bigonline.pt/pdf/depositos/FN/FN_DPTF2A10.pdf

O activobank deixa de ser uma boa opção, pois tem péssimas taxas para DP, a não ser as promocionais... Entre o Big e o Activo, assim escolhia o Big.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, o Best com o cartão Dual :)

Agora para Depósitos a prazo... Ou o PrivatBank (em que não retiras de lá o dinheiro, para não pagares comissões), ou outro à escolha com uma taxas atrativas :)

O big tem este, para um prazo de dois anos: https://www.bigonline.pt/pdf/depositos/FN/FN_DPTF2A10.pdf

O activobank deixa de ser uma boa opção, pois tem péssimas taxas para DP, a não ser as promocionais... Entre o Big e o Activo, assim escolhia o Big.

Cumps

A minha intenção não é movimentar o dinheiro, mas deixá-lo lá "sossegado" :) Em termos de comissões e despesas a este nível, não iria ter. Pretendo também, durante a vigência do DP injectar €s lá.

Esse do Big a única questão é que não permite reforçar o DP  :(

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então nesse caso ainda melhor, já que os depósitos do Privat são garantidos pela Letónia, não por Portugal.

Daí ter ficado bastante interessada no PrivatBank... Já estive a ler o teu artigo no blog e ajudou imenso. E realmente para aquilo que pretendo, julgo que o PrivatBank seja o melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites