Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio Geral - Associado Mutualista

JorgeSilva

Recommended Posts

desculpem-me a frontalidade, mas só quem não se informa é que ainda vai na cantiga dos produtos mutualistas do montepio. Só o que se paga de jóia só por isso já não compensa! fora a taxa miserável que rendem!

Os PPR da Futuro e alguns depósitos a prazo que já existiram em tempos até que eram aliciantes para se filiar...

No entanto, com o passar do tempo, os benefícios estagnaram e actualmente pode apenas ter interesse no caso da pessoa querer contratar futuramente, por ex, um crédito à habitação!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 65
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• José Ribeiro

13

• jorge96

8

• presidentedajunta

6

• JorgeSilva

5

Boas...

Na minha opinião isto de ser mutualista é uma verdadeira treta!

Mas existe uma coisas que estou a analisar que é o facto de termos um cartão que dá 6 cent de desconto na repsol!

Ou seja... se existe bombas da repsol que dão 6 cent aos fins de semana e com o cartão dão mais 6 cent ficamos com 12 cent. por litro... o que compensa!

Mas vou ver se abro um tópico com isso! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas...

Na minha opinião isto de ser mutualista é uma verdadeira treta!

Mas existe uma coisas que estou a analisar que é o facto de termos um cartão que dá 6 cent de desconto na repsol!

Ou seja... se existe bombas da repsol que dão 6 cent aos fins de semana e com o cartão dão mais 6 cent ficamos com 12 cent. por litro... o que compensa!

Mas vou ver se abro um tópico com isso! ;)

Os supermercados fazem o mesmo e sou obrigado a fazer compras por isso...

Ainda pensei fazer-me associado apenas por causa de uma poupança que têm direito apenas os associados, mas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

desculpem-me a frontalidade, mas só quem não se informa é que ainda vai na cantiga dos produtos mutualistas do montepio. Só o que se paga de jóia só por isso já não compensa! fora a taxa miserável que rendem!

Ainda não há muito tempo, dizia muito bem do Montepio Geral (Julho 2009 - http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1739.msg15735.html#msg15735)!...

Mas como está a fazer um périplo "circum-navegatório" pelos diferentes bancos averiguando qual o melhor e o pior, é natural que não saiba ou que de facto se tenha sequer tornado associado do Montepio quando dizia muito bem dele.

Quanto ao resto, é necessário perceber que quem é associado de há uns anos a esta parte, não pode simplesmente andar a "flutuar" ao sabor do melhor ou do pior banco no presente momento, consoante as condições que os bancos oferecem/alterem para angariar novos clientes. A não ser que tenha uma carteira recheada e esteja disposto a perder rentabilidades de produtos e não tenha responsabilidades perante terceiros!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Ainda não há muito tempo, dizia muito bem do Montepio Geral (Julho 2009 - http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1739.msg15735.html#msg15735)!...

Mas como está a fazer um périplo "circum-navegatório" pelos diferentes bancos averiguando qual o melhor e o pior, é natural que não saiba ou que de facto se tenha sequer tornado associado do Montepio quando dizia muito bem dele.

Quanto ao resto, é necessário perceber que quem é associado de há uns anos a esta parte, não pode simplesmente andar a "flutuar" ao sabor do melhor ou do pior banco no presente momento, consoante as condições que os bancos oferecem/alterem para angariar novos clientes. A não ser que tenha uma carteira recheada e esteja disposto a perder rentabilidades de produtos e não tenha responsabilidades perante terceiros!...

Se não sabes ler devias tratar disso. Eu nunca disse que o montepio não prestava e continuo a dizer que é dos bancos que melhor trata o cliente e dos melhores para ter uma conta à ordem, tal como referi no tópico e onde mantenho a minha conta à ordem.

No entanto a questão de ser dono do banco e ser associado é uma treta uma autêntica ilusão!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se não sabes ler devias tratar disso. Eu nunca disse que o montepio não prestava e continuo a dizer que é dos bancos que melhor trata o cliente e dos melhores para ter uma conta à ordem, tal como referi no tópico e onde mantenho a minha conta à ordem.

No entanto a questão de ser dono do banco e ser associado é uma treta uma autêntica ilusão!

Aquele tipo de frase era perfeitamente desnecessária!

A informação que prestei tinha como objectivo alertar sobre a novidade em relação à isenção da quota mensal até aos 13 anos. Concerteza que é uma boa medida nestes tempos em que as rentabilidades andam muito por baixo.

Se de facto, sabe muito sobre todos os bancos do mercado, deveria apoiar este tipo de medida ou abster-se de fazer comentários do tipo que proferiu, com a agravante de o fazer em relação ao banco onde tem conta à ordem e pelos vistos continua a ser um dos seus eleitos.

Espero dar este assunto por encerrado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Aquele tipo de frase era perfeitamente desnecessária!

Não não é desnecessária foi necessária e muito para ver se aprende a ler tudo e não apenas o que lhe interessa porque depois diz asneiras.

Se de facto, sabe muito sobre todos os bancos do mercado, deveria apoiar este tipo de medida ou abster-se de fazer comentários do tipo que proferiu, com a agravante de o fazer em relação ao banco onde tem conta à ordem e pelos vistos continua a ser um dos seus eleitos.

Não sei muito nem pouco, apenas utilizei já todos os bancos e consigo ter um feedback de cada um. E não me devo abster de comentários que outras pessoas não gostem de ouvir como parece ser o teu caso. O montepio é um bom banco para ter uma conta à ordem é sem dúvida, mas o tópico fala sobre a ssociação mutualista e aí as rentabilidades oferecidas, a ideia de ser dono do banco, o valor das quotas, é pura ilusão e só serve para manter o montepio com menos carga fiscal e por outro lado manter este "mutualismo" que quer mostrar para o mercado quando depois tem todas as comissões e preçário agressivo como os demais bancos comerciais! Além disso serem um banco mutualista e tal também os desobriga de terem menos produtos e serviços como a maioria dos clientes dizem ah e tal não é um banco para fins lucrativos não é um banco comercial, tem uma função social, e depois aceitam bem a falta de tecnologia ou competitividade em produtos e serviços que este banco tem quando comparado com os comerciais. Mas volto a dizer teria uma ideia totalmente da sua função mutualista se fosse um banco como há 10 anos atrás ou mais em que as taxas no monetepio eram verdadeiramente reduzidas com um preçário ajustado à sua realidade mutualista. Hoje em dia é fogo de vista!

Portanto boa conta à ordem que eu uso e satisfeito mas a parte de associado é treta!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro presidentedajunta,

Nem vale a pena apresentar argumentos, pois quem só olha em frente, raramente se apercebe dos problemas dos outros que estão ao lado!

Já se percebeu há muito, que ser associado do Montepio para si é uma treta. É uma evidência!

Pena não estar a falar sobre este assunto há 7 anos atrás, quando as rentabilidades chegavam aos 17% para os associados com determinados produtos mutualistas. Nessa altura, também haveriam "muitos" a dizer que isto de se ser mutualista seria uma treta!...

Registe-se que hoje se celebra o dia Internacional do Riso e é o que resta dizer sobre este assunto sem pés nem cabeça: http://ivanperanovich.wordpress.com/2009/01/18/18-de-janeiro-dia-internacional-do-riso/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem vale a pena apresentar argumentos...

Devias seguir os teus próprios conselhos. Acho que já toda a gente percebeu o que cada um queria ter dito...

Cinjam-se à discussão sobre o Montepio e resolvam lá esse mal entendido entre vocês os dois  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Caro presidentedajunta,

Nem vale a pena apresentar argumentos, pois quem só olha em frente, raramente se apercebe dos problemas dos outros que estão ao lado!

Já se percebeu há muito, que ser associado do Montepio para si é uma treta. É uma evidência!

Pena não estar a falar sobre este assunto há 7 anos atrás, quando as rentabilidades chegavam aos 17% para os associados com determinados produtos mutualistas. Nessa altura, também haveriam "muitos" a dizer que isto de se ser mutualista seria uma treta!...

Eh pá não te vou responder mais porque tu nem ler sabes e quando assim é nem vale a pena! Primeiro inventas-te que eu dizia bem de ser associado montepio recentemente. Depois mostrei-te que o que eu disse foi que ter conta simplesmente à ordem a do montepio é boa. Pena é que mistures as coisas todas e tenhas a necessidade de implicar com as pessoas o que te tira racionalidade. Agora vens dizer como se eu disse-se que nunca valeu a pena ser associado do montepio quando eu já o disse nos tópicos anteriores que o montepio já foi uma verdadeira instituição mutualista sem os fins lucrativos que hoje tem e onde cumpria com a sua natureza.

Amigo se nem isso entendes acho que vou passar a não responder-te que é o melhor!

Registe-se que hoje se celebra o dia Internacional do Riso e é o que resta dizer sobre este assunto sem pés nem cabeça: http://ivanperanovich.wordpress.com/2009/01/18/18-de-janeiro-dia-internacional-do-riso/

Eh pá nem sei se vale a pena perder tempo contigo porque tu nem ler sabes e quando assim é nem vale a pena! Primeiro inventas-te que eu dizia bem de ser associado montepio recentemente. Depois mostrei-te que o que eu disse foi que ter conta simplesmente à ordem a do montepio é boa. Pena é que mistures as coisas todas e tenhas a necessidade de implicar com as pessoas o que te tira racionalidade. Agora vens dizer como se eu disse-se que nunca valeu a pena ser associado do montepio quando eu já o disse nos tópicos anteriores que o montepio já foi uma verdadeira instituição mutualista sem os fins lucrativos que hoje tem e onde cumpria com a sua natureza.

Vou resumir em 3 linhas a ver se entendes finalmente e depois podes ir comparar cada linha destas com o que desenvolvi em tópicos anteriores:

- O Montepio é um banco nos dias de hoje totalmente diferente para PIOR em relação ao mutualismo que hoje não é mais que uma figura. Outrora já o foi verdadeiramente.

- Até há uns 5 ou 6 anos atrás ainda valia a pena ser associado montepio pois o banco era de facto fiel à sua natureza reprecutindo isso no seu preçário e não queria ter tantos lucros como agora que cobra mais comissões e mais altas.

- Hoje em dia sendo o mutualismo pura figura, vejo como uma treta ser associado.

Amigo se nem isso entendes acho que vou passar a não responder-te que é o melhor!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Pedro eu não ofendi alguém que fosse. O Jribeiro é que pela segunda vez veio ddeturpar tudo o que eu digo não sei porquê! Tem alguma lógica colocar na minha boca a dizer que eu disse que o montepio não prestava e depois que prestava? Ele é livre de entender como quiser não acho é que tenha o direito de o fazer porque simplesmente não é verdadeiro e acaba por passar para os users uma informação errada e simplesmente acho que por não ser a primeira vez que o faz que não deve gostar de eu ser interessado por bancos ou por ter opinião fácil de qualquer um... Não entendo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pedro eu não ofendi alguém que fosse. O Jribeiro é que pela segunda vez veio ddeturpar tudo o que eu digo não sei porquê! Tem alguma lógica colocar na minha boca a dizer que eu disse que o montepio não prestava e depois que prestava? Ele é livre de entender como quiser não acho é que tenha o direito de o fazer porque simplesmente não é verdadeiro e acaba por passar para os users uma informação errada e simplesmente acho que por não ser a primeira vez que o faz que não deve gostar de eu ser interessado por bancos ou por ter opinião fácil de qualquer um... Não entendo!

Eu não estou a culpar nem um nem outro em particular, simplesmente que podem dirigir-se um ao outro em termos mais agradáveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...
    Visitante seagul

olá eu gostava de saber se somos obrigados a ser sócios do montepio, tenho conta aberta desde 2002 no ano em que contraí emprestimo para habitaçao,e este mes qual foi o meu espanto que me descontaram 110 euros de associado mais o seguro do credito e ainda por cima  cerca de 30 euros para gestao de conta. Acho que estou a ser enganada mas a minha ignorancia nao me permite fazer lhes frente. Alguém que me possa ilucidar, por favor agradeço.

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ninguémé é obrigado a ser sócio. Confirma só se, ao deixares de o ser, não há outras consequências, como agravarem o spread do empréstimo ou passares a pagar comissões mais elevadas...

olá eu gostava de saber se somos obrigados a ser sócios do montepio, tenho conta aberta desde 2002 no ano em que contraí emprestimo para habitaçao,e este mes qual foi o meu espanto que me descontaram 110 euros de associado mais o seguro do credito e ainda por cima  cerca de 30 euros para gestao de conta. Acho que estou a ser enganada mas a minha ignorancia nao me permite fazer lhes frente. Alguém que me possa ilucidar, por favor agradeço.

Obrigada

pelo que percebo o que se passou é que estranhamente e desde que aderiste à Associação Mutualista nunca te haviam cobrado a quota mensal, vá-se lá perceber porque, mas merecia que lhes perguntasses.

assim sendo, os 110 € correspondem a 9 anos e 2 meses de quotas em atraso ( 1 € por mês...). quanto ao seguro do crédito não faço ideia, mas penso que é normal os seguros serem pagos à parte da mensalidade do empréstimo...ou no teu caso, não foi sempre assim!?

finalmente, acho muito estranho estarem a cobrar-te qualquer comissão de gestão de conta, visto que ter crédito habitação e ser associado do banco é condição suficiente para o Montepio isentar dessas mesmas despesas, por isso assim por alto diria que provavelmente a comissão decorre de outra coisa qualquer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites