Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Duvidas sobre IRS, trabalho no estrangeiro (Alemanha) e dupla tributação

lppinto

Recommended Posts

Visitante Ferreira 07
    A ‎24‎/‎09‎/‎2018 às 12:05, Visitante Flyaway disse:

Bom dia,

O meu marido trabalhou 2 anos consecutivos na Alemanha e eu sempre a trabalhar em Portugal. Contratamos uma empresa de contabilidade para tratar dos nossos impostos tanto em Portugal como na Alemanha. O processo é simples e vale a pena o reembolso da Alemanha para casais declarados em sede de irs. Se alguém quiser o contato, digam!

Olá, bom dia,

Por favor, envie-me o mais urgentemente possível o contacto da empresa de contabilidade que tratou dos seus impostos na Alemanha e em Portugal. Eu estou nessa situação e preciso de ajuda!

Muito obrigado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Visitante Visitante Ferreira
    A ‎24‎/‎09‎/‎2018 às 12:05, Visitante Flyaway disse:

Bom dia,

O meu marido trabalhou 2 anos consecutivos na Alemanha e eu sempre a trabalhar em Portugal. Contratamos uma empresa de contabilidade para tratar dos nossos impostos tanto em Portugal como na Alemanha. O processo é simples e vale a pena o reembolso da Alemanha para casais declarados em sede de irs. Se alguém quiser o contato, digam!

Boas, uma vez mais

Eu precisava mesmo de ajuda sobre os contactos da empresa de contabilidade para resolver uma situação exactamente igual.

Aguardo com urgencia, por favor.

Obrigado e cumprimentos... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ferreira

Bom Dia,

Visitante Flyaway, por favor, envie-me o mais urgentemente possível o contacto da empresa de contabilidade que tratou dos seus impostos na Alemanha e em Portugal. Eu estou nessa situação e preciso de ajuda!

Muito obrigado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    On 9/24/2018 at 11:05 AM, Guest Flyaway said:

Bom dia,

Bom dia,

Eu estou na mesma situação tambem, estive na Alemanha durante 2 anos a trabalhar, exigiram-me mudança de residencia fiscal e a minha familia continuava a residir em Portugal, estou com problemas na entrega do IRS na Alemanha se puder ajudar ou tenha algum contato, agradecia se faz favor.

Obrigado

Contato mail: armindorf60@gmail.com 

Editado por ARF
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Bom dia,

eu estou na mesma situação, agradecia se podia me enviar os contactos.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/24/2012 at 12:20 PM, lppinto said:

Bom dia,

Estou há mais de 3 meses a trabalhar na Alemanha, onde também tenho a minha residência fiscal dado que estou a trabalhar lá a tempo inteiro. No entanto sou casado em Portugal e a minha esposa permanece no país. Acontece que na Alemanha os impostos são diferentes para pessoas singulares e casadas, havendo mais vantagens para o caso de eu ser casado e ter a minha esposa e filhos a residir no espaço europeu. Chama-se a isto classe 3 de tributação. Acontece que para eu ter acesso a este estatuto foi-me pedido na Alemanha que validasse a minha situação de casado validando um conjunto de formulários que indicam os potenciais rendimentos de ambos, meus e da minha esposa, só assim é que mudo de escalão.

Acontece que já recorri a todas os departamentos de finanças, inclusivé a DSRI (por telefone e por email), e dizem-me que teria que ter residência fiscal em Portugal e declarar os meus rendimentos no anexo J, algo que não faz sentido dado que estarei mais de 183 dias fora de portugal (não o tendo que o fazer). Caso contrário não poderão validar os documentos e eu ficarei com a minha situação bloqueada no estrangeiro. Por sua vez na Alemanha não me aceitam o comprovativo de declaração de IRS em Portugal que é validado pela internet!

Caso eu mantenha a minha residência fiscal cá (não sei se o posso fazer), e de potencialmente me assinarem os documentos, obterei os beneficios na Alemanha, mas quando declarar o que ganho lá irei perdê-los automáticamente porque o imposto dado à classe 3 fica inferior ao de PT, isto faz algum sentido??

Não vejo forma deterministica de resolver este embróglio, dado à ambiguidade e a todas as respostas contraditórias que me têm dado!

Já alguém passou pela mesma situação, e se sim, como é que a resolveu?

desde já grato pela atenção dispendida!

Bom dia,

Eu gostava de saber se já consigiu resolver a sua questão e como, porque eu estou exatamente na mesma situação e não consigo resolver..

Mande-me por favor os detailhes para o meu email (armindorf60@gmail.com)

Obrigado.

Armindo Ferreira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Ola bom dia.

Eu estou na mesma situação e gostava de saber como resolveu problema e se me pode-se dar os contactos...

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...