Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• reembolso do valor PPR/E para pagamento de prestações do crédito Habitação

Visitante Daniel Martins

Recommended Posts

Visitante jose sousa

Também sou cliente do BPI.

E depois de muita insistência e relutância, disseram-me que era só para quem comprou e não para quem construi, que é o meu caso.

Alguém já teve uma situação semelhante noutro banco, ou conhece alguém que, mesmo com construção, já esteja resolvida?

De facto, a gente adquire um bem, seja porque o recebeu, o comprou ou porque contratualizou a sua construção. Note-se que eu adquiri a casa por pagamento de serviços ao meu construtor!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Devo dizer que a intenção da banca e do Banco de Portugal é limitar a possibilidade de resgate dos PPR aos créditos para aquisição por compra, no entanto saliento que não são eles, incluíndo o Banco de Portugal, que aplicam a justiça, mas sim os Tribunais. Deste modo, deve-se reclamar desta situação e tal como eu fiz colocar por escrito ao banco a inequivoca intenção de resgate, mesmo em caso de crédito à construção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

O feedback que vos posso dar é o que resulta da minha experiência pessoal com o BES. Tendo feito o pedido de desmobilização parcial dos PPR's para fazer face ao pagamento da Prestação do credito habitação de Janeiro, correu (quase) tudo bem.

Confirmaram-me que não posso usar o dinheiro dos PPR's para amortizar parcial e antecipadamente o credito mas apenas para fazer face ao pagamento das prestações (à medida que vão ocorrendo ao longo dos meses).

Outra coisa que também não correu 100% bem foi que me creditaram apenas a conta 4/5 dias depois do debito que me fizeram da prestação - na prática tive de ter a conta dotada de dinheiro para pagar a prestação mas 4/5 dias depois lá chegou o dinheiro da desmobilização dos PPR's (se não tivesse a conta dotada à espera do dinheiro dos PPR's tinha ficado com o saldo a descoberto).

Adicionalmente parece ser que me cobraram 1% - apenas me creditaram na conta o que parece ser 99% do valor que o PPR tinha (ainda estou a averiguar se foi assim de facto e se o podem efectivamente fazer).

Em termos práticos, e apesar dos pontos acoma, no BES consegui de facto desmobilizar parcialmente o saldo dos PPR's para fazer face à Prestação do CHabitação de Janeiro.

Cumprimentos,

sinbad

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 2 weeks later...
    Visitante MariaSantos

Boa noite, escrevo para dar um pequeno contributo sobre o meu caso...

Já fiz o pagamento de uma mensalidade com o PPR.  (Tenho o PPR e o crédito habitação no mesmo banco)

Tenho que ir todos os meses ao banco (BES) fazer o pedido para que me seja depositado o dinheiro na conta. Terá que ser assim todos os meses, é um processo burocrático mas não vou desistir.

Ponto positivo: Fui sempre bem atendida e não colocaram entraves. O dinheiro entrou na véspera do pagamento da prestação.

Para a semana, volto lá para fazer novo pedido, e será assim até ter lá dinheiro.

::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Danielo Martins

Boa noite, escrevo para dar um pequeno contributo sobre o meu caso...

Já fiz o pagamento de uma mensalidade com o PPR.  (Tenho o PPR e o crédito habitação no mesmo banco)

Tenho que ir todos os meses ao banco (BES) fazer o pedido para que me seja depositado o dinheiro na conta. Terá que ser assim todos os meses, é um processo burocrático mas não vou desistir.

Ponto positivo: Fui sempre bem atendida e não colocaram entraves. O dinheiro entrou na véspera do pagamento da prestação.

Para a semana, volto lá para fazer novo pedido, e será assim até ter lá dinheiro.

::)

Esclareça-me se lhe disseram algo sobre os beneficios fiscais, e sobre os 5 anos de permanecia?isto caso tenha usufruido dos beneficios fiscais em sede de irs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante MariaSantos

Boa noite,

Fui bem esclarecida pela funcionária  sobre isso. Como usufrui de benefício fiscal  e para não ter penalização perante o fisco, o PPR tem que ter mais de 5 anos (o que era o meu caso)

Até posso acrescentar que tenho um outro PPR, que é de entregas mensais e para o usar  tenho que esperar sempre que sejam cumpridos os 5 anos, em relação às entregas. Esse vai levar muito tempo a ser resgatado, mas vou tentar fazê-lo também, depois de usar o dinheiro deste.

Espero ter  ajudado  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Daniel Martins

Boa noite,

Fui bem esclarecida pela funcionária  sobre isso. Como usufrui de benefício fiscal  e para não ter penalização perante o fisco, o PPR tem que ter mais de 5 anos (o que era o meu caso)

Até posso acrescentar que tenho um outro PPR, que é de entregas mensais e para o usar  tenho que esperar sempre que sejam cumpridos os 5 anos, em relação às entregas. Esse vai levar muito tempo a ser resgatado, mas vou tentar fazê-lo também, depois de usar o dinheiro deste.

Muito obrigada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 1 month later...
    Visitante visitante

Boa Tarde

Alguém me pode dizer se os bancos têm que ter uma conta própria para a transferência dos valores dos ppr para pagamento dos créditos à habitação?

É que estou com esse problema, o Bcp não transfere o dinheiro do meu ppr para o Totta porque alega que este último não tem um nº de identificação bancária da titularidade da instituição.Será que é mesmo assim ou só estão a tentar complicar?

Obrigada

Fernanda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...
    Visitante Corderosa (visitante)

Boa noite,

Boa tarde,

Conseguiu usar o dinheiro todo do PPR?
    No meu banco deixaram-me usar nas primeiras prestações, mas depois disseram que só podem ser resgatadas entregues à mais de 5 anos. Como paguei o PPR até este ano, só posso pasar as ultimas prestações daqui a 5 anos?!?!?!

Faz sentido isto?

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites