Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montante necessário para deixar de trabalhar e viver dos juros

joaopais

Recommended Posts

há 58 minutos, quim disse:

Ora aí está..estás a chegar precisamente aos meus cálculos...um t2 numa zona chave que não se preveja obras nos proximos 20 anos dificilmente se encontra por menos de 200K . Falar em rendas acima de 600€ julgo ser utópico: então eu pergunto..investir 200K  para um rendimento limpo de 2,12%  segundo esta tabela https://www.deco.proteste.pt/investe/interactive/rentalmarket/ será bom negocio? Valerá o risco?

oi

consegues melhor rentabilidade em alguma outra coisa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 681
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• scpuser

71

• gustaferra

67

• 5coroas

50

• Greedy

49

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Para aqueles que me pediram um diário de bordo, partilho agora o meu blog: www.fromcentstoretirement.com (120.000 views em 2016, 650 subscritores) e respectiva página no facebook, recém criada: https:

Muitos se esqueceram que este tópico era sobre "Montante necessário para deixar de trabalhar" e não sobre "Montante necessário para poder desperdiçar grandes quantidades de dinheiro"

Há várias variáveis a ter em consideração, se é uma pessoa solteira a viver sozinha, se é um casal, se é um casal com 1, 2 ou mais filhos ... se o casal pretende deixar de trabalhar ou se apenas 1 dos

Posted Images

há 2 horas, frugal disse:

oi

consegues melhor rentabilidade em alguma outra coisa?

É verdade..não consigo...dentro dos investimentos "seguros" este será o melhor...mas também ninguem poderá sonhar em reformar-se com o rendimento de 2,5 % sobre o investimento de capital ganho com o ordenado de uma vida e ainda mais com a probabilidade de os juros de DP subirem nos próximos anos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, quim disse:

Sim tens razão, apontaste uma zona do melhor que por cá temos...Então vamos passar aos nºs...De quanto seria para ti o investimento ideal em uma zona que pudesses ter a minima certeza que o imóvel nos próximos 20 anos não iria desvalorizar nem sofrer grande degradação e que te pudesses dar ao luxo de poder escolher rendeiro e fazer exigências tal como: fiadores , cauções,garantias, actualizações de rendas etc, para obteres um rendimento mensal de 600€? (Brutos)

Em Almada há certas localizações onde dá para sacar esse valor ou até mais

Em zonas fatelas da Amadora actualmente sacas >5% líquidos por um T1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Greedy disse:

Em Almada há certas localizações onde dá para sacar esse valor ou até mais

Em zonas fatelas da Amadora actualmente sacas >5% líquidos por um T1

pela minha zona também consigo sacar os 5%;  O problema coloca-se na hipótese de necessidade de vender o imóvel com alguma urgência e nas exigências que podemos fazer  na escolha dos inquilinos.  Na Amadora podes comprar barato e arrendar caro...o problema é depois....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, quim disse:

pela minha zona também consigo sacar os 5%;  O problema coloca-se na hipótese de necessidade de vender o imóvel com alguma urgência e nas exigências que podemos fazer  na escolha dos inquilinos.  Na Amadora podes comprar barato e arrendar caro...o problema é depois....

Eu pessoalmente nesse tipo de zonas ( Almada, Amadora etc ) investindo seria para longo prazo ( arrendamento only ), nunca para vender a curto - médio prazo com a ideia de valorização futura .. ( flip ) até porque me parece mais trabalho e chatices e implica reinvestimento consecutivo das mais valias

Mas pronto cada um tem a sua estratégia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/4/2017 às 21:40, gustaferra disse:

Tem muitos tópicos de investimento no forum, que não falta é alternativas de rentabilidade superior a 2,12%

viva

quais por favor?

A 12/5/2017 às 00:08, quim disse:

É verdade..não consigo...dentro dos investimentos "seguros" este será o melhor...mas também ninguem poderá sonhar em reformar-se com o rendimento de 2,5 % sobre o investimento de capital ganho com o ordenado de uma vida e ainda mais com a probabilidade de os juros de DP subirem nos próximos anos.

viva

vais esperar pelos DPs altos? 

Até lá o que fazes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, quim disse:

Depois de vir a seguir isto http://www.estrategia-bolsa.pt/cotacao-bitcoin-negociacao.html de há 15 dias para cá...só vos sei dizer que nada sei.

Bitcoin!? Não percebo nem quero perceber, sou conservador no que se trata acções só empresas que me metia 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, JRJordao disse:

Há bastante tempo que não via alguém com uma atitude tão "bota abaixo" no fórum. Tudo é arriscado, tudo desvaloriza.

Na tua opinião, há alguma forma de quem não tenha ganho o euromilhões ou recebido uma herança atingir a independência financeira? Já sabemos que as ideias dos outros não te servem, podemos ouvir as tuas?

E não é de agora...

O pessoal ainda tem paciência para repetir sistemáticamente as mesmas coisas.

Gostava mesmo de ouvir o relato pessoal do frugal. Como começou. % de poupança. Tipos de investimentos, etc...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/7/2017 às 20:28, gustaferra disse:

Dp a prazo do BNI? E P2P ? Incerto e poupanças significativas? Boa sorte , para o seu planeamento financeiro....

P2P são empresas que mais tarde ou mais cedo fecham.

BNI é um banco pequenino

Quando passas a tua vida a poupar para depois o perder ... 

há 21 horas, Cardoso24 disse:

E não é de agora...

O pessoal ainda tem paciência para repetir sistemáticamente as mesmas coisas.

Gostava mesmo de ouvir o relato pessoal do frugal. Como começou. % de poupança. Tipos de investimentos, etc...

estou sempre a procurar, sem grande risco

há 22 horas, JRJordao disse:

Há bastante tempo que não via alguém com uma atitude tão "bota abaixo" no fórum. Tudo é arriscado, tudo desvaloriza.

Na tua opinião, há alguma forma de quem não tenha ganho o euromilhões ou recebido uma herança atingir a independência financeira? Já sabemos que as ideias dos outros não te servem, podemos ouvir as tuas?

viva

nao é bota abaixo 

questiono para ver o que respondem

Há investimentos que voces fazem que para mim nao fazem qualquer sentido.

Sou um pouco averso ao risco.

abc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, frugal disse:

BNI é um banco pequenino

viva

nao é bota abaixo 

abc

Se tem tanta certeza no que diz, diga me a onde devo invistir para ver se altero algum dos investimentos... 

BPN, Banif e Bes eram bancos maiores ao BNI e foi no que deu...

As P2P se falharem os ativos estão garantidos, pode haver riscos é se os originadores do crédito foram ao charco, ja aconteceu num e a Mintos assumiu as perdas...

E que guardar o dinheiro em casa tb tem riscos d assaltos...

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, gustaferra disse:

Se tem tanta certeza no que diz, diga me a onde devo invistir para ver se altero algum dos investimentos... 

As P2P se falharem os ativos estão garantidos, pode haver riscos é se os originadores do crédito foram ao charco, ja aconteceu num e a Mintos assumiu as perdas...

Estas das P2P fecharem é no minimo caricata...

Há grandes empresas e grandes bancos em todo o mundo que fecham. As P2P não são uma excepção.

Se nada nestes investimentos é válido. Só vejo as raspadinhas, os diamantes, arte, etc...isto para poupanças de milhões lol

há 4 horas, frugal disse:

BNI é um banco pequenino

viva

nao é bota abaixo 

abc

Estás sempre a procurar? E relatar a tua experiência?

Então se estás sempre a questionar e nada te interessa. Podias pelo menos revelar o que é que faz sentido para ti.

É que assim só dás trabalho e não partilhas nada. Acabas por ñ acrescentar nada.

És um pouco "avesso" ao risco? Define risco para ti.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Cardoso24 disse:

Há grandes empresas e grandes bancos em todo o mundo que fecham. As P2P não são uma excepção.

Se nada nestes investimentos é válido. Só vejo as raspadinhas, os diamantes, arte, etc...isto para poupanças de milhões lol

Diamantes e artes é para poupanças" significativas" ... lolollo È algo que não me metia por muito dinheiro tivesse, se não domino o circuito de compra e venda era para perder dinheiro..... 

Raspadinhas , Placard , apostas desportivas isso é que bom se calhar ando distriado com as probabilidades.... lololol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, gustaferra disse:

Diamantes e artes é para poupanças" significativas" ... lolollo È algo que não me metia por muito dinheiro tivesse, se não domino o circuito de compra e venda era para perder dinheiro..... 

Raspadinhas , Placard , apostas desportivas isso é que bom se calhar ando distriado com as probabilidades.... lololol

Tenho de brincar...naturalmente que não faria nada daquilo :)

Quem conhece o frugal de vários fóruns, sabe que as perguntas são sempre as mesmas.

Eu gostava de ouvir a experiência dele. Porque depois de tudo o que lhe dizem (e repetidamente), não percebo. Só se houver algum problema de memória, e nesse caso só posso pedir desculpa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Cardoso24 disse:

Tenho de brincar...naturalmente que não faria nada daquilo :)

Quem conhece o frugal de vários fóruns, sabe que as perguntas são sempre as mesmas.

Eu gostava de ouvir a experiência dele. Porque depois de tudo o que lhe dizem (e repetidamente), não percebo. Só se houver algum problema de memória, e nesse caso só posso pedir desculpa.

Para andar por aqui a opinar o frugal gostava que partilha se a onde investe, algo prático para percebermos onde é que vale apena invistir, a única certeza que temos na vida é a morte.... todos os dias corremos risco para que esse dia chegue.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, JRJordao disse:

Se isto não é bota abaixo, não sei o que será.

Os bancos "pequeninos" estão cobertos pelo mesmo fundo de garantia de depósitos que os outros. Se for um banco "pequenino" a falhar, o fundo terá capacidade de dar resposta imediata, se for um grande a coisa será mais complicada.

Portanto colocas questões provocatórias sem fundamentação, como por exemplo, se a utilização de cartões de crédito com cashback não é trabalho a mais, que colocaste 2 vezes em poucos meses no tópico respetivo, para "espremer" uma reação e ver se daí sai alguma ideia que te agrade.

nos US sei haver uma possibilidade de acumulação extraordinária de pontos em credit.cards

Nesse tópico que referes, consegues poupar 100? euros por ano com 2 cartões. 

abc

há 20 horas, gustaferra disse:

viva

eu penso que se deve diversificar se não tens um grande negocio

se tens é 100% nele :-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Cardoso24 disse:

Estás sempre a procurar? E relatar a tua experiência?

Então se estás sempre a questionar e nada te interessa. Podias pelo menos revelar o que é que faz sentido para ti.

É que assim só dás trabalho e não partilhas nada. Acabas por ñ acrescentar nada.

És um pouco "avesso" ao risco? Define risco para ti.

cardoso,

eu procuro investimentos que eu entenda o que se passa e que não tenham grandes drawdowns.

O P2P tem razoes para vingar porquê? 

Os Bancos não vão fechar essas empresas?

Quem recorre a essas empresas? Se os p2p pagam tão bem a quem investe, também têm de cobrar muito bem a quem pede o guito.

abc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, frugal disse:

nos US sei haver uma possibilidade de acumulação extraordinária de pontos em credit.cards

Nesse tópico que referes, consegues poupar 100? euros por ano com 2 cartões. 

abc

viva

eu penso que se deve diversificar se não tens um grande negocio

se tens é 100% nele :-)

Então afinal, estou no bom caminho... tenho os investimentos todos diversificados em 16 plataformas entre posições curtas e longas, entre ativos de consumo a imobiliário que me vai dando uma renda mensal, estou a 100% neste negócio 

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, gustaferra disse:

Então afinal, estou no bom caminho... tenho os investimentos todos diversificados em 16 plataformas entre posições curtas e longas, entre ativos de consumo a imobiliário que me vai dando uma renda mensal, estou a 100% neste negócio 

ola

16 plataformas de P2P ?

Como se shorta um empréstimo?

Isso é apostar que eles não pagam?

cmps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites