Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montante necessário para deixar de trabalhar e viver dos juros

joaopais

Recommended Posts

há 1 minuto, 5coroas disse:

Eu acho que jogar o mínimo semanalmente não causa grande prejuizo e fica-se habilitado a receber uma importância monetária que de outra forma muito provavelmente nunca aconteceria. Eu jogo 1,80 euros semanalmente e não me tem dado prejuizo pois com frequência lá vão saindo pequenos prémios, inclusive no ano passado saiu-me cerca de 400 euros, os quais já pagam o meu investimento de 1,80 euros por alguns anos. Agora o que é realmente irracional é investir muito mais do que o mínimo ( e escolher numeros:o) porque quer se jogue 1,80 euros quer se joguem 18 euros ou 180 euros, a grau de probabilidades de se ganhar um bom prémio é sensivelmente o mesmo, ou seja baixíssimo, no entanto já a perda de capital investido é bastante mais elevado. Além disso, muitos vivem acorrentados a uma ilusão mental de que são "merecedores" de um bom prémio, e que se continuarem a jogar, um dia vão inevitavelmente ser recompensados; ora esta crença, além de lhes esvaziar os bolsos, ainda lhe bloqueia a força anímica para desenvolver projectos/investimentos racionais tendentes ao enriquecimento.

Amigo, ja fui profissional se assim podemos chamar, pela dedicação e ao estudo de fintar as probabilidades nas apostas desportivas, ganhei mto dinheiro, mas tb perdi mto dinheiro, saldo sinal nao enriqueci, jogos santa casa com escolha múltiplas em sociedade etc... Dinheiro e dedicação mal gasto.... caiu te um raio em cima, com nenhum saiu te algum, mas a tendência e reinvistir em raspadinhas, escolhas múltiplas etc.. 

Contínuo a defender quem gasta dinheiro no jogo, metia num mealheiro, e no fim de 1 ano, compraria algo que lhe desse prazer... mas cada um sabe de si

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 681
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• scpuser

71

• gustaferra

67

• 5coroas

50

• Greedy

49

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Para aqueles que me pediram um diário de bordo, partilho agora o meu blog: www.fromcentstoretirement.com (120.000 views em 2016, 650 subscritores) e respectiva página no facebook, recém criada: https:

Muitos se esqueceram que este tópico era sobre "Montante necessário para deixar de trabalhar" e não sobre "Montante necessário para poder desperdiçar grandes quantidades de dinheiro"

Há várias variáveis a ter em consideração, se é uma pessoa solteira a viver sozinha, se é um casal, se é um casal com 1, 2 ou mais filhos ... se o casal pretende deixar de trabalhar ou se apenas 1 dos

Posted Images

há 5 minutos, gustaferra disse:

Amigo, ja fui profissional se assim podemos chamar, pela dedicação e ao estudo de fintar as probabilidades nas apostas desportivas, ganhei mto dinheiro, mas tb perdi mto dinheiro, saldo sinal nao enriqueci, jogos santa casa com escolha múltiplas em sociedade etc... Dinheiro e dedicação mal gasto.... caiu te um raio em cima, com nenhum saiu te algum, mas a tendência e reinvistir em raspadinhas, escolhas múltiplas etc.. 

Contínuo a defender quem gasta dinheiro no jogo, metia num mealheiro, e no fim de 1 ano, compraria algo que lhe desse prazer... mas cada um sabe de si

Concordo consigo; no entanto no que a mim me diz respeito continuarei disciplinarmente a investir os meus 1,80 euros just in case, pois nunca se sabe se haverá por aí um cisne negro ao virar da esquina.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, 5coroas disse:

Concordo consigo; no entanto no que a mim me diz respeito continuarei disciplinarmente a investir os meus 1,80 euros just in case, pois nunca se sabe se haverá por aí um cisne negro ao virar da esquina.

Vou lhe dar mais uma experiência pessoal, os meu pais,  apostadores profissionais pelo dinheiro que gastavam todas as semanas em lotaria, euromilhoes, raspadinhas etc ao logo de 40 anos, se colocassem num mealheiro ou fim de 10 ou 20 anos comprassem algo valioso por ex um carro xpto, ou ferias ali ou acolá usufruiamos mais, e teriam se reformado mais cedo.

Não caia na tentaçao de ser um apostador profissional....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, 5coroas disse:

Além disso, muitos vivem acorrentados a uma ilusão mental de que são "merecedores" de um bom prémio, e que se continuarem a jogar, um dia vão inevitavelmente ser recompensados

Uma vez li algures que os jogos tipo totoloto / euromilhões eram "um imposto sobre a ignorância matemática".

A verdade é que percebo bastante de probabilidade e estatísticas, mas volta e meio lá vai uma aposta, just in case...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, gustaferra disse:

Vou lhe dar mais uma experiência pessoal, os meu pais,  apostadores profissionais pelo dinheiro que gastavam todas as semanas em lotaria, euromilhoes, raspadinhas etc ao logo de 40 anos, se colocassem num mealheiro ou fim de 10 ou 20 anos comprassem algo valioso por ex um carro xpto, ou ferias ali ou acolá usufruiamos mais, e teriam se reformado mais cedo.

Não caia na tentaçao de ser um apostador profissional....

Epá .. acho que não podemos ser assim tão fundamentalistas .. eu pessoalmente não jogo no Euromilhões com frequência, só quando o Jackpot é elevadíssimo ( > 100 milhões por exemplo ) .. no entanto acho que 2.5€ por semana ( jogando estilo só à 6ª Feira ) para quem não ande com a corda no pescoço não é nada de extraordinário ..

Digo isto porquê ?

Porque se calhar essas mesmas pessoas não abdicam de tomar o pequeno-almoço fora todos os dias e aos fins-de-semana ( no mínimo 2.5€ por PA ) .... ou se calhar não abdicam de fumar 1 maço de tabaco por dia ou de 3 em 3 dias ... ou não abdicam de beber álcool todos os fins-de-semana à noite ... e essas despesas são muito superiores à de 1 aposta semanal no Euromilhões ... a probabilidade de ganhar já se sabe que é ínfima, mas vale o que vale .. é uma questão de pura sorte

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Jaymz disse:

Uma vez li algures que os jogos tipo totoloto / euromilhões eram "um imposto sobre a ignorância matemática".

A verdade é que percebo bastante de probabilidade e estatísticas, mas volta e meio lá vai uma aposta, just in case...

É também esse o meu entendimento. Só é triste quando esses jogos são os únicos ou a maioria dos investimentos que as pessoas fazem. Mas ao fim ao cabo, cada um deve ser livre para fazer o que bem entender com o seu dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Greedy disse:

... a probabilidade de ganhar já se sabe que é ínfima, mas vale o que vale .. é uma questão de pura sorte

Se não jogar mesmo nada, ainda será preciso mais sorte para ganhar, mas nunca se sabe se um dia não encontramos numa rua, caído no chão, um boletim premiado...seja como for jogar um euro ou 2 por semana fica a um ano-luz de distância de ser-se um jogador profissional que põe em risco o seu bem-estar financeiro  e muitas vezes o da sua familia. Nem 8 nem 80.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Jaymz disse:

Contra min falo, fui apostador profissional, deixei esse vicio, tenho certos vicios que não me faz mal á carteira, vou á bola todos os domingos quando a equipa joga em casa, alinho nos vicios quando se assiste á bola, um cigarrito uma cervejinha nada de exageros nem falta nada em casa para ter este "prazer" em ver a bola. Até podia entrar em loucuras se quisesse apenas tento ser disciplinado emocialmente a carteira agradece... :)

há 5 minutos, 5coroas disse:

Se não jogar mesmo nada, ainda será preciso mais sorte para ganhar, mas nunca se sabe se um dia não encontramos numa rua, caído no chão, um boletim premiado...seja como for jogar um euro ou 2 por semana fica a um ano-luz de distância de ser-se um jogador profissional que põe em risco o seu bem-estar financeiro  e muitas vezes o da sua familia. Nem 8 nem 80.

Correcto, estamos a falar das apostas desportivas, como podíamos falar nos excessos de acompanhar a bola até para fora, ou fumar ( habito negativo) como se não houvesse amanha, e depois falhar em casa com coisas essenciais. Ha prazeres saudáveis outros não, mesmo que alguns sejam saudáveis muitos deles fazem mal á carteira.... Ha que fazer escolhas ou ser moderado nos prazeres a saude e a carteira agradece 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, 5coroas disse:

É também esse o meu entendimento. Só é triste quando esses jogos são os únicos ou a maioria dos investimentos que as pessoas fazem. Mas ao fim ao cabo, cada um deve ser livre para fazer o que bem entender com o seu dinheiro.

Claro, como eu já disse, cada um sabe de si, mas esses que fazem vida desafogada e falham depois com coisas essenciais em casa, não se queixem que o que gastam por semana não compensa investir ou viver de rendimentos etc... 

Como alguem que já disse as famílias "aristocratas" que vivem da fortuna / investimentos fazem sempre boas escolhas e certamente não gostam em lotarias , eles proprios amelham para ter um mercedes xpto ou um jaguar, conforme essa lógica de poupança deveríamos tentar fazer para dar uma boa entrada para um carro ou comprar um carro a pronto mas mais humilde. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, gustaferra disse:

Claro, como eu já disse, cada um sabe de si, mas esses que fazem vida desafogada e falham depois com coisas essenciais em casa, não se queixem que o que gastam por semana não compensa investir ou viver de rendimentos etc... 

Como alguem que já disse as famílias "aristocratas" que vivem da fortuna / investimentos fazem sempre boas escolhas e certamente não gostam em lotarias , eles proprios amelham para ter um mercedes xpto ou um jaguar, conforme essa lógica de poupança deveríamos tentar fazer para dar uma boa entrada para um carro ou comprar um carro a pronto mas mais humilde. 

Não é linear ... cada um age de maneiras diferentes independentemente da "classe" ou grau de "abastez" .. há quem tenha muito dinheiro e aposta no Euromilhões / El Gordo e afins .. ganhar mais dinheiro nunca é demais ... e meter 2.5€ por semana num Euromilhões e ter sorte em ganhar um 3º ou 2º prémio ( sem falar no 1º ) parece-me bastante razoável para quem tem disponibilidade financeira ..

O que me faz confusão é ver muita gente de idade ( e não só ), que aparentemente ( eu sei, as aparências muitas vezes iludem ) a torrarem 20, 40, 50€ em 10 minutos naquelas raspadinhas e coisas do género .. o retorno é infinitamente menor que um Euromilhões ( mesmo que seja um 4º ou 5º prémio ) e ainda "enterram" bastante ..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Greedy disse:

Não é linear ... cada um age de maneiras diferentes independentemente da "classe" ou grau de "abastez" .. há quem tenha muito dinheiro e aposta no Euromilhões / El Gordo e afins .. ganhar mais dinheiro nunca é demais ... e meter 2.5€ por semana num Euromilhões e ter sorte em ganhar um 3º ou 2º prémio ( sem falar no 1º ) parece-me bastante razoável para quem tem disponibilidade financeira ..

O que me faz confusão é ver muita gente de idade ( e não só ), que aparentemente ( eu sei, as aparências muitas vezes iludem ) a torrarem 20, 40, 50€ em 10 minutos naquelas raspadinhas e coisas do género .. o retorno é infinitamente menor que um Euromilhões ( mesmo que seja um 4º ou 5º prémio ) e ainda "enterram" bastante ..

Eu sei que não é linear, falei contra min no passado, tb tive maus vícios, comento e defendo aquilo que eu acho correcto para ir conta ao tema do tópico, para num futuro vivermos mais desafogados ou até viver do património. 

O exemplo mencionaste de torrarem 50€ em raspadinhas é  vicio, os jogadores do meu cliube saem do treino, andam no telm a ver os resultados do placard, como ja passei por isso, é uma perda de tempo e recursos, mas cada um sabe de si 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 10 minutos, scpuser disse:

Fico contente que o meu caso tenha criado tanta discussão positiva.

Para quem não viu saí no jornal económico: www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/reformar-se-aos-33-anos-a-investir-no-imobiliario-217370 e vou sair em breve em mais dois sítios bem populares ;)

Infelizmente tenho canalizado a maior parte do meu tempo para a minha empresa de rentabilidade garantida (que tenho com o meu sócio) até porque agora estamos com alguns clientes importantes que consomem muito tempo.

O meu blog tem andado muito bem e noto que há cada vez mais pessoal a seguir-me e colocar questões. Com esta história da Amazon espanhola ter transporte gratuito para Portugal (e se calhar por o meu livro ter saído em papel físico) vendi quase 20 cópias do meu livro em 4 dias, o que é bastante porreiro. Também já recebo mails de pessoal português que comprou o livro, leu e tem dúvidas. Noto que há cada vez mais pessoal em Portugal a querer early retirement. As perguntas têm sido cada vez mais inteligentes. Quando digo às pessoas da minha empresa que oferece investimentos a partir dos 55k com rentabilidades de mais de 6% brutas garantidas em imóveis também querem investir porque percebem a lógica e a ajuda para Early Retirement. Resumindo: noto o português muito diferente do que há 6 meses atrás e uma mudança na forma de pensar!

Relativamente às ultimas questões aqui no fórum: a questão da empresa e consequente optimização fiscal para mim é mais essencial do que outros métodos para atenuar os impostos, para quem queria Early Retirement. É um must. A realidade é que daqui a 2 anitos tanto me dá que os impostos sejam 28% ou 50%... primeiro tenho tudo em empresas e terei sempre muitas deduções, segundo a título pessoal só vou receber o ordenado mínimo (que no meu caso chega muito bem para viver tranquilamente).

Um abraço e Reforma antecipada para todos!

Benjamin

1º os meus parabéns benjamin

2- vejo que tens o blog em ingles, porque portugal é muito pequeno em termos de audiencia. 

3- como garantes que te pagam a renda? Tens de andar a pedir pagamentos?

4- Os alugueres são de curto ou medio prazo? 

5- Alugas a turistas ou a estudantes ? A deslocação dentro de portugal é muito pequena.

6- Se numas temporadas ficares com os imóveis vazios o que fazes?

7- Se um arder, tens seguros? 

8- uma amiga disse-me que comprou 2 apartamentos no algarve e que está a fazer 7% ao ano. É um negocio que da muita chatice não?

9- Não é mais seguro meteres o $ em investimentos passivos, carteira diversificada?

10 - Quando voltar o dinheiro fácil e deixarem de alugar ? A maltinha quer é comprar.

obrigado pelas tuas respostas.

Grande abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, frugal disse:

1º os meus parabéns benjamin

2- vejo que tens o blog em ingles, porque portugal é muito pequeno em termos de audiencia. 

3- como garantes que te pagam a renda? Tens de andar a pedir pagamentos?

4- Os alugueres são de curto ou medio prazo? 

5- Alugas a turistas ou a estudantes ? A deslocação dentro de portugal é muito pequena.

6- Se numas temporadas ficares com os imóveis vazios o que fazes?

7- Se um arder, tens seguros? 

8- uma amiga disse-me que comprou 2 apartamentos no algarve e que está a fazer 7% ao ano. É um negocio que da muita chatice não?

9- Não é mais seguro meteres o $ em investimentos passivos, carteira diversificada?

10 - Quando voltar o dinheiro fácil e deixarem de alugar ? A maltinha quer é comprar.

obrigado pelas tuas respostas.

Grande abraço

Boas!

1: Obrigado

2: Sim mas o meu sócio tem um blog sobre imobiliário e finanças pessoais em Português que agora estamos a migrar para o blog da empresa: arrowplus.pt/blog/

3: Nunca, até hoje sempre me pagaram tudo a tempo e horas. Actualmente estou a usar a estrutura da empresa de graça: temos um funcionário para emitir recibos, fazer manutenção, etc. Daí termos gestão completa de imóveis!

4: Médio prazo.

5: Famílias e jovens casais 80% do mercado.

6: Nunca fiquei, eu escolho os meus mercados ;). Tenho uma máquina montada (plataforma da empresa para promover). Tenho listas de espera de 20 pessoas por cada 2 casas.

7: Claro, os seguros multi-riscos são obrigatórios em Portugal. Quem não tem está tramado...

8: Nesses termos 7% com alta rotatividade é muito pouco. Se fosse 7% em rentabilidade garantida e passivo era bom.

9: Os meus imóveis são todos passivos e garantidos (quem trata de tudo é a estrutura da empresa). Segundo nunca teria a mesma rentabilidade de imóveis (nem de perto nem de longe).

10: Não nos meus mercados. O dinheiro fácil já está aí. A partir de agora vai-se fechar mais a torneira do que abrir.

Um abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, scpuser disse:

Boas!

1: Obrigado

2: Sim mas o meu sócio tem um blog sobre imobiliário e finanças pessoais em Português que agora estamos a migrar para o blog da empresa: arrowplus.pt/blog/

3: Nunca, até hoje sempre me pagaram tudo a tempo e horas. Actualmente estou a usar a estrutura da empresa de graça: temos um funcionário para emitir recibos, fazer manutenção, etc. Daí termos gestão completa de imóveis!

4: Médio prazo.

5: Famílias e jovens casais 80% do mercado.

6: Nunca fiquei, eu escolho os meus mercados ;). Tenho uma máquina montada (plataforma da empresa para promover). Tenho listas de espera de 20 pessoas por cada 2 casas.

7: Claro, os seguros multi-riscos são obrigatórios em Portugal. Quem não tem está tramado...

8: Nesses termos 7% com alta rotatividade é muito pouco. Se fosse 7% em rentabilidade garantida e passivo era bom.

9: Os meus imóveis são todos passivos e garantidos (quem trata de tudo é a estrutura da empresa). Segundo nunca teria a mesma rentabilidade de imóveis (nem de perto nem de longe).

10: Não nos meus mercados. O dinheiro fácil já está aí. A partir de agora vai-se fechar mais a torneira do que abrir.

Um abraço

Amigo Benj,

quando falas em garantido o que significa ?

Sempre ouvi que garantido só temos a morte :-)

Lista de espera como? Ficam à espera mesmo de vagar? 

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, frugal disse:

Amigo Benj,

Abraço

Quando a esmola é demais, o Santo desconfia....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/2/2017 às 18:37, frugal disse:

Amigo Benj,

Abraço

neste modelo definimos “rentabiliade garantida” como “existência ou garantia de existência de um contrato de sub-arrendamento de longa duração com uma empresa parceira da ArrowPlus, cujo pagamento está assegurado por essa empresa”.

Temos várias pessoas em lista de espera para entrar nos apartamentos. ;)

Um abraço!

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/12/2017 às 08:59, frugal disse:

Nos últimos 2 anos o dinheiro está praticamente de borla ...

Vai começar a ficar caro .. mais tarde a malta só pode alavancar com liquidez para dar uma boa entrada em CH's ou para pagar a pronto ..

Editado por Greedy
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostaria de ver o pessoal por aqui a discutir um bocadinho mais  sobre: áreas,  tipos, zonas ou locais onde acreditam que o investimento em imobiliário se irá valorizar nos próximos tempos;  "esqueçam rendas, estou nesse mundo ha 30 anos e se não fosse a valorização dos imóveis hoje estava a viver debaixo da ponte"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, quim disse:

Gostaria de ver o pessoal por aqui a discutir um bocadinho mais  sobre: áreas,  tipos, zonas ou locais onde acreditam que o investimento em imobiliário se irá valorizar nos próximos tempos;  "esqueçam rendas, estou nesse mundo ha 30 anos e se não fosse a valorização dos imóveis hoje estava a viver debaixo da ponte"

Os centros históricos de Lisboa e Porto ainda podem valorizar um pouco mais e irão ter sempre um valor elevado porque serão sempre uma bandeira e um símbolo dessas cidades. Fora dos centros e em boas zonas semi-periféricas com bons acessos, proximidade a comércio, serviços e espaços de recreio e lazer também tendem a valorizar. Não é muito difícil entender onde há valor e potencial para valorizar-se. O difícil é prever um nova crise no sector, mas mesmo em tempos de crise essas áreas não desvalorizam ou desvalorizam muito pouco. Agora dormitórios suburbanos como Amadoras, Almadas, Odivelas, etc... aí sim os preços estão sobrevalorizados e vão cair a pique se surgir nova crise no sector.

Porque dizes para esquecer rendas? Atualmente o arrendamento(não é só o local) em zonas centrais de Lisboa é na maioria das vezes bastante lucrativo. A excepção são as tais "rendas antigas" com valores miseráveis e em que os proprietários são obrigados a fazer o papel do estado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Greentrader disse:

bons acessos, proximidade a comércio, serviços e espaços de recreio e lazer

Eu resumia numa pergunta: Eu viveria aqui?

Quando a resposta é positiva, há uma grande probabilidade de outras pessoas pensarem de igual forma e a procura aumentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Greentrader disse:

Porque dizes para esquecer rendas? Atualmente o arrendamento(não é só o local) em zonas centrais de Lisboa é na maioria das vezes bastante lucrativo. A excepção são as tais "rendas antigas" com valores miseráveis e em que os proprietários são obrigados a fazer o papel do estado.

Sim tens razão, apontaste uma zona do melhor que por cá temos...Então vamos passar aos nºs...De quanto seria para ti o investimento ideal em uma zona que pudesses ter a minima certeza que o imóvel nos próximos 20 anos não iria desvalorizar nem sofrer grande degradação e que te pudesses dar ao luxo de poder escolher rendeiro e fazer exigências tal como: fiadores , cauções,garantias, actualizações de rendas etc, para obteres um rendimento mensal de 600€? (Brutos)

Editado por quim
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, quim disse:

Sim tens razão, apontaste uma zona do melhor que por cá temos...Então vamos passar aos nºs...De quanto seria para ti o investimento ideal em uma zona que pudesses ter a minima certeza que o imóvel nos próximos 20 anos não iria desvalorizar nem sofrer grande degradação e que te pudesses dar ao luxo de poder escolher rendeiro e fazer exigências tal como: fiadores , cauções,garantias, actualizações de rendas etc, para obteres um rendimento mensal de 600€? (Brutos)

Para mim até 150 a 200k é bom investimento nesses locais(mas até valores bem superiores pode ser bom investimento para quem tenha uma carteira mais recheada...), mas tens de procurar muito em leilões de particulares que queiram vender imóveis a precisar de alguma reabilitação. A degradação para quem entende bem de obras e pode fazê-las sem grandes custos não é problema. O mais importante mesmo é o local porque não podes mudar o local, mas podes sempre mudar o imóvel ou mesmo construir um novo no local. É por isso que hoje em dia vês muitos edifícios em obras no centro de Lisboa pois são investidores que comprar para reabilitar e depois vender ou arrendar por bons preços. 600€ nas freguesias mais centrais de Lisboa só dá para uns 2 quartos ou um T0 com muita sorte. Há demasiada procura e arranjar fiadores, garantias, etc... não será difícil.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Greentrader disse:

Para mim até 150 a 200k é bom investimento nesses locais(mas até valores bem superiores pode ser bom investimento para quem tenha uma carteira mais recheada...), mas tens de procurar muito em leilões de particulares que queiram vender imóveis a precisar de alguma reabilitação. A degradação para quem entende bem de obras e pode fazê-las sem grandes custos não é problema. O mais importante mesmo é o local porque não podes mudar o local, mas podes sempre mudar o imóvel ou mesmo construir um novo no local. É por isso que hoje em dia vês muitos edifícios em obras no centro de Lisboa pois são investidores que comprar para reabilitar e depois vender ou arrendar por bons preços. 600€ nas freguesias mais centrais de Lisboa só dá para uns 2 quartos ou um T0 com muita sorte. Há demasiada procura e arranjar fiadores, garantias, etc... não será difícil.

Ora aí está..estás a chegar precisamente aos meus cálculos...um t2 numa zona chave que não se preveja obras nos proximos 20 anos dificilmente se encontra por menos de 200K . Falar em rendas acima de 600€ julgo ser utópico: então eu pergunto..investir 200K  para um rendimento limpo de 2,12%  segundo esta tabela https://www.deco.proteste.pt/investe/interactive/rentalmarket/ será bom negocio? Valerá o risco?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites