Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• 1º ano Recibos verdes e IRS (dúvida!)

TM

Recommended Posts

José Ribeiro

Gostaria de conseguir obter algumas respostas pois tenho algum receio de me ir colectar sem saber se é a maneira mais correcta.Eu sou massagista e depiladora, e queria me colectar para exercer a minha função, será que poderei depois juntar as despesas de consumiveis para apresentar no irs do ano que vem?

O que devo fazer?

Ao colectar-se vai ter que indicar uma estimativa do que vai auferir no ano.

Se não optar pela contabilidade organizada, fica automaticamente abrangida pelo regime simplificado. Neste regime, deixaram de ser aceites como dedução as despesas que os independentes suportaram no exercício da activida. O Fisco vai considerar que 70% dos rendimentos correspondem a rendimentos líquidos e os restantes 30% a despesas necessárias para prestar o serviço.

Optando pela contabilidade organizada, poderá deduzir essas despesas (sendo obrigatório contratar um TOC).

No entanto, este regime só compensará, a partir do momento em que as despesas que efectuar, no exercício da actividade, superarem 30% do rendimento bruto auferido.

Caso não fique esclarecida, aguarde por mais algumas respostas!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

boa noite, estou com umas duvidas que sao as seguintes

sou militar  e tenho um rendimento bruto anual de a volta de 12mil euros.

por outro lado sou arbitro de futebol e passo recibos verdes como prestador de serviços num valor de 1000 a 1500euros anual.

visto passar recibo será k posso declarar despesas de combustivel,almoços.. ??

será k ganho com isso ?

gostaria de informaçoes sobre essa minha duvida com alguma urgencia

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

por outro lado sou arbitro de futebol e passo recibos verdes como prestador de serviços num valor de 1000 a 1500euros anual.

visto passar recibo será k posso declarar despesas de combustivel,almoços.. ??

Se estiveres no regime simplificado não podes. No regime simplificado assume-se que 30% dos teus rendimentos são despesas e pronto.

Se, ao contrário, tiveres contabilidade organizada, entrega-as ao teu contabilista e ele trata disso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites