Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Proteger economias da bancarrota

Visitante arribas

Recommended Posts

http://www.ing.com/Our-Company.htm?countrycode=PT

Já estive mais longe de abrir conta neste banco...as condições parecem-me boas, e fornecem um cartão de débito para utilização em Portugal por exemplo ou em qualquer outro país com rede VISA.

Como estava a pensar abrir conta num intermediário americano, seria mais fácil transferir posteriormente o dinheiro para um banco deste tipo e assim evitar ser taxado à bruta pelo estado português. Penso não estar a cometer nenhuma ilegalidade..não sei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que estão a exagerar um bocado quando falam em ir directamente às nossa poupanças. As taxas de retenção aplicam-se aos rendimentos das poupanças, não ao capital em si. Embora os rendimentos sejam taxados em grande cá, a verdade é que os rendimentos também são maiores do que no estrangeiro.

Tal como Portugal pode ir primeiro que a Espanha, também a Grécia pode ir primeiro que Portugal. E até ver como é que isso se desenrola, acho alarmista de mais afirmar que nos vão roubar o capital pupado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://www.ing.lu/web/ING/EN/Personal/Becomeclient/Becomeclientonline/CONDITIONS_COMPTE_LIGNE_EN

Mas para quem quer um banco seguro fora de Portugal, penso que esta conta é uma boa opção. ING (que pertence a um dos maiores - talvez o maior grupo bancário da Holanda), e fixo em luxemburgo. Fornece um cartão V pay, que permite levantamentos em qlq banco rede VISA e cobra acho que 1 eur.

Tou a pensar seriamente nesta hipótese...gostava de saber a vossa opinião.

E para transferências para brokers americanos (ex. TD Ameritrade, para ETFs) cobram menos que o melhor português (BEST) - 15 eur. Dentro do espaço SEPA cobram 0 (Zero) euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://www.ing.lu/web/ING/EN/Personal/Becomeclient/Becomeclientonline/CONDITIONS_COMPTE_LIGNE_EN

Mas para quem quer um banco seguro fora de Portugal, penso que esta conta é uma boa opção. ING (que pertence a um dos maiores - talvez o maior grupo bancário da Holanda), e fixo em luxemburgo. Fornece um cartão V pay, que permite levantamentos em qlq banco rede VISA e cobra acho que 1 eur.

Tou a pensar seriamente nesta hipótese...gostava de saber a vossa opinião.

E para transferências para brokers americanos (ex. TD Ameritrade, para ETFs) cobram menos que o melhor português (BEST) - 15 eur. Dentro do espaço SEPA cobram 0 (Zero) euros.

têm algum preçario no site?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas um banco no estrangeiro - se fizer tudo como manda a lei - vai-te aplicar as taxas de retenção portuguesas e não as locais. Tu és residente fiscal em Portugal.

Os teus depósitos passam a estar protegidos pelo Fundo de Garantia desse país e não do Fundo de Garantia Português.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Óptimo. Penso que era mesmo essa a ideia. Pena é as taxas não serem nada de jeito, mas é esse o preço da segurança.

Mas já é o que acontece com o PrivatBank, Deutsche Bank ... etc. São filiais e não bancos regidos pela lei/fundo PTs, correcto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que me atraiu no ING foi por ser uma filial em luxemburgo de um grande banco holandês com baixíssimos custos (inexistentes no caso de movimentação online de e para outros bancos em países SEPA).

Além disso para transferências para países não SEPA é tem melhores custos (exemplo: transferir para um broker americano).

É pena não haver maneira de beneficiar do regime fiscal de lá...teria que morar e trabalhar, como é evidente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas já é o que acontece com o PrivatBank, Deutsche Bank ... etc. São filiais e não bancos regidos pela lei/fundo PTs, correcto?

Sim, é verdade. Mas os balcões estão fisicamente em Portugal, logo estão sujeitos a medidas malucas que o estado possa tomar. Ter o dinheiro efectivamente fora do país tem esse acréscimo de segurança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É pena não haver maneira de beneficiar do regime fiscal de lá...teria que morar e trabalhar, como é evidente.

O que acontece a um estrangeiro que faça um depósito a prazo no nosso país? O nosso estado nao vai buscar nada? Ele continua a pagar impostos ao país dele?

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um estrangeiro que faz um deposito a prazo no nosso pais esta a fazer um investimento no nosso pais.  Creio, pela logica que esta a contribuir para o PIb portugues , pois gera rendimentos em territorio portrugues. Faz sentido ser tributado pelas leis de portugal. Se leva depois o dinheiro para la , entao leva riqueza para o seu pais e nesse momento contribui para o PNB do seu país.

Pagamos impostos no local onde geramos a riqueza, suponho eu !!! Nos nao somos empresas com actividades nos mercados internacionais , sediadas num pais manhosos para pagar menos impostso :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites