Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Dúvida em relação aos Descontos na Fonte 2013

JoaoPedro

Recommended Posts

Boas,

Como o nome do tópico diz, estou com algumas dúvidas relativamente aos descontos na fonte relativos a 2013 (tendo em conta a proposta do orçamento de estado).

Desde já peço desculpa se as perguntas forem básicas, confesso não perceber muito sobre impostos por isso prefiro perguntar aqui no forum e receber a informação de quem realmente se dedica ao assunto.

Primeiro o meu caso prático,

Recibo de Vencimento actual

Vencimento - 893.02

Subsidio de Alimentação - 81.13

Retribuição horária - 129.54

1103, 69 euros vencimento bruto

Descontos

Segurança Social - 112.48

IRS (6.75%) - 69.00

922,21 Líquidos

Alguém pode explicar-me como irão ser os meus descontos na fonte num mês típico em 2013? Rendimento liquido que daí resultaria. Agradeço a atenção.

Alguma informação, sou casado, sem filhos e vivo nos Açores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok, há alguma ideia se os valores actuais são para manter ou se haverá alguma alteração significativa?

Costuma haver todos os anos ajustamentos (quase sempre para pior :) ) e portanto o mesmo deverá acontecer para 2013...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem quero imaginar o que vem por aí abaixo. Eu e a minha esposa (ganha sensivelmente o mesmo), estamos a fazer contas à vida e até a colocar de parte o que deveria ser um direito universal... ter um filho, pois não conseguimos suportar com as despesas que tal facto acarreta. :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem quero imaginar o que vem por aí abaixo. Eu e a minha esposa (ganha sensivelmente o mesmo), estamos a fazer contas à vida e até a colocar de parte o que deveria ser um direito universal... ter um filho, pois não conseguimos suportar com as despesas que tal facto acarreta. :(

Pois, ouve alguém muito inteligente (PR) que uma dia perguntou : porque é que os postugueses fazem poucos filhos? enfim...cada vez irá ser pior, seg social nem dura mais 20 anos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites