Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Conta Jovem - dúvida entre BPI, BES ou CGD

Tiago Pereira

Recommended Posts

Em relação à CGD:

Se és bem atendido nesse balcão, mete lá o dinheiro e abre lá conta :)

Agora, se vires que algo está errado, tenta primeiro resolver com o teu gestor de conta, e só depois no Livro de Reclamações.

Eu, pessoalmente, não tenciono abrir conta neste banco, mas porque sou mais bem tratado e já não pago nada noutros bancos.

Se a CGD fosse mesmo a minha unica alternativa gratuita, mesmo assim eu iria para lá. Eu sei que estas histórias podem calhar a todos, mas se me calhar a mim, saberei como me defender :)

Espero ter ajudado.

Cumps

A questão é essa. É que não sei se as contas jovens na CGD possuem gestor de conta. Ou se sequer este tipo de contas mais 'normais' possui gestor de conta (sei que Caixazul tem, mas de momento não interessa). Recorrer ao livro de reclamações... aqui acredito que resolva. Agora, já que (não) pago, ao menos que seja para ter alguma previsibilidade no atendimento aos balcões, queria evitar dissabores tanto quanto possível.

Também é verdade que grátis é bom... mas se tiver de pagar para ter mais qualidade, olha, que seja, também não há de ser por 5 ou 10€ ao ano que fico pobre. O ideal é grátis, já se sabe, mas...

Estive hoje em "testes" também - andei a palmilhar para norte e para sul, para ver até onde é que é razoável que possa ir e, portanto, qual o meu raio de ação, que isto de andar a ver via Google Maps é bom, mas não substitui a experiência prática (é como com os bancos  8) ).

Chego à conclusão que a minha abrangência é CGD, BES, Crédito Agrícola. A novidade aqui é o BES - fica mais perto do que julgava e faz-se muito melhor. Quem pode ir até ao Crédito Agrícola sem dúvida que pode fazer mais uns 50-100 metros e ir ao Bes (é logo à nossa frente!). Confirma-se também o atendimento mais fraco - embora humano - do Crédito Agrícola, e o atendimento mais profissional do BES.*

Quem for da zona... zona do Bonfim, já agora.

*Não sei se é relevante de alguma forma... mas tenho a direção regional do BES a poucos passos de distância da agência...

Atenção que uma pessoa não é o banco, e o banco não é uma pessoa ;)

Precisamente por isso é que quero ver qual é o panorama no global. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 96
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Tiago Pereira

33

• --------

22

• MiguLuso

17

• master-chief

8

Zona do Bom fim tens ao pé do jardim na av Herculano o BES, a CA e o Barclays, depois na Rodrigues Manito o Santander, o BES e o Banif...pelo menos, que em lembre.

O BES que havia na Rodrigues Manito em frente ao Banif deixou de existir (agora é um bazar chinês). Agora só aquela agência mais ao fundo, ao pé do BBVA. Agência impecável, já agora, a do BES. (Devo ter sondado umas 3 agências deles aqui, e em todas sempre correu tudo pelo melhor, com qualidade, profissionalismo e simpatia. É impressionante.)

De resto, tudo certo. :)

O Santander dessa zona é onde ia fazer os depósitos no cartão pré-pago, mas fica um enorme esticão vindo de casa e custa a fazer do Liceu. Aliás, tudo o que é ir por aí, canso-me sempre mais do que a fazer pela Alexandre Herculano, não faço ideia do porquê... se calhar porque é a subir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação à CGD e a todo o tópico em geral, algumas considerações:

-> Para que queres um gestor de conta se, pelo que percebi, não tens património financeiro elevado? Além disso, o que é que os gestores propõem nos bancos tradicionais? Depósitos a prazo, fundos com 2.9% de comissão anual (como li num tópico acerca de fundos no BPI)? Para aplicações financeiras acho que é muito melhor sermos nós a procurar e usarmos os melhores bancos para tal (na minha opinião o Activo, o Best, o BiG, o Invest ou até corretoras ). Como até pareces um jovem interessado nesta área, de certeza que vais procurar por ti próprio os melhores investimentos e não vais precisar de um gestor que te diga o que é melhor para o banco. Posto isto, considero que um banco tradicional é fulcral para o quotidiano porque tem à disposição um leque muito mais abrangente de ofertas quer ao nível de cartões quer ao nível de operações que podemos fazer, mas para  investimentos os bancos que já referi acima parecem-me de todo preferíveis, sendo que em nenhum dos casos não é preciso gestor nenhum.

-> Não sei se sou só eu, mas o facto de não haver gestor que possivelmente até conhecemos pessoalmente (isto acontece mais nos meios pequenos) até me parece uma vantagem. Aposto que os tais gestores comentam, e às vezes em tom de sátira, o património que as pessoas têm no banco com outras pessoas da cidade.

-> Em relação à CGD especificamente, consegues fazer praticamente tudo sem gestor e até sem ir ao balcão na internet e com total segurança. Tens um cartão matriz para movimentos até 500€, salvo erro, e para operações de valor superior mandam uma mensagem para o telemóvel com um código. A plataforma é bastante intuitiva e dá para fazer praticamente tudo. Aliás, só vou ao balcão para depositar dinheiro e, mesmo assim, nem entro: deposito nas CaixaAutomática (ou lá como se chamam), que contam o dinheiro por ti e só finalizam a operação se confirmares o valor. Se o valor estiver incorreto, as notas que meteste lá dentro saem normalmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BES que havia na Rodrigues Manito em frente ao Banif deixou de existir (agora é um bazar chinês). Agora só aquela agência mais ao fundo, ao pé do BBVA. Agência impecável, já agora, a do BES. (Devo ter sondado umas 3 agências deles aqui, e em todas sempre correu tudo pelo melhor, com qualidade, profissionalismo e simpatia. É impressionante.)

De resto, tudo certo. :)

O Santander dessa zona é onde ia fazer os depósitos no cartão pré-pago, mas fica um enorme esticão vindo de casa e custa a fazer do Liceu. Aliás, tudo o que é ir por aí, canso-me sempre mais do que a fazer pela Alexandre Herculano, não faço ideia do porquê... se calhar porque é a subir.

Que zona do Liceu? Lidl?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que zona do Liceu? Lidl?

Bonfim. Mais concretamente ao pé do Estádio do Vitória.

Em relação à CGD e a todo o tópico em geral, algumas considerações:

-> Para que queres um gestor de conta se, pelo que percebi, não tens património financeiro elevado? Além disso, o que é que os gestores propõem nos bancos tradicionais? Depósitos a prazo, fundos com 2.9% de comissão anual (como li num tópico acerca de fundos no BPI)? Para aplicações financeiras acho que é muito melhor sermos nós a procurar e usarmos os melhores bancos para tal (na minha opinião o Activo, o Best, o BiG, o Invest ou até corretoras ). Como até pareces um jovem interessado nesta área, de certeza que vais procurar por ti próprio os melhores investimentos e não vais precisar de um gestor que te diga o que é melhor para o banco. Posto isto, considero que um banco tradicional é fulcral para o quotidiano porque tem à disposição um leque muito mais abrangente de ofertas quer ao nível de cartões quer ao nível de operações que podemos fazer, mas para  investimentos os bancos que já referi acima parecem-me de todo preferíveis, sendo que em nenhum dos casos não é preciso gestor nenhum.

-> Não sei se sou só eu, mas o facto de não haver gestor que possivelmente até conhecemos pessoalmente (isto acontece mais nos meios pequenos) até me parece uma vantagem. Aposto que os tais gestores comentam, e às vezes em tom de sátira, o património que as pessoas têm no banco com outras pessoas da cidade.

-> Em relação à CGD especificamente, consegues fazer praticamente tudo sem gestor e até sem ir ao balcão na internet e com total segurança. Tens um cartão matriz para movimentos até 500€, salvo erro, e para operações de valor superior mandam uma mensagem para o telemóvel com um código. A plataforma é bastante intuitiva e dá para fazer praticamente tudo. Aliás, só vou ao balcão para depositar dinheiro e, mesmo assim, nem entro: deposito nas CaixaAutomática (ou lá como se chamam), que contam o dinheiro por ti e só finalizam a operação se confirmares o valor. Se o valor estiver incorreto, as notas que meteste lá dentro saem normalmente.

Mais um bom feedback :)

Nunca vi foi a plataforma online da Caixa, o CaixaDirecta. As plataformas do CA e do BES já percebi mais ou menos como são, agora a da Caixa nunca vi porque a parte demo... está inativa. Achas que seria possível colocares um printscreen (obviamente com os dados identificativos tapados) da página inicial do CaixaDirecta com o login feito? Só para ter uma ideia, se quiseres e se não for pedir muito.

Duvido que qualquer gestor faça isso, só os pior intencionados. Pessoas profissionais com certeza não andarão aí a comentar aos sete ventos o património que X cliente tem ou não. Diz-me o bom senso, não sei.

Quanto às aplicações financeiras, o banco que me parece melhor em termos de DPs, daqueles 3, sem dúvida que é o BES. Não sei se já referi aqui, mas a Poupança Dez tem uma TANB que não é má de início face ao que já tenho visto (3% TANB) e majora em 0,25%/ano a TANB desde que faça 12 entregas anuais (nem que elas sejam de 10€ e pontuais, o que interessa é fazer as 12). Gosto dessa poupança por causa da flexibilidade que tem - posso meter dinheiro quando eu quiser, no valor que eu quiser de 10€ para cima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ah ok, come-se boas pizzas ai ahah

Podes crer  :D

Editado @ 22h55

Acabo de chegar à conclusão de que a questão da poupança ser melhor... não é uma vantagem se me for cobrada a gestão de conta em 21€/ano. Passo a explicar.

Para um montante colocado a prazo no valor de 250€, e uma taxa de 2,34% TANL (3,25% TANB), o valor que me rendia era abaixo da inflação e era de 5,85€ apenas. Ora sendo as comissões no valor de 21€, ainda ficava com prejuízo. Era preciso colocar mais de 750€ para compensar a gestão de conta...

Eu vou manter-me com a CGD como escolha para banco principal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Ora bem, a questão principal deste tópico ficou totalmente resolvida... abri, como tinha dito aqui, conta na CGD, e estou plenamente satisfeito. Abri após ter tentado o BES, com péssimos resultados.

Para outra questão agora... a partir dos 18 anos, foi-me oferecida a possibilidade de abrir conta no BEST. Ora, esta conta seria totalmente gratuita se usasse o cartão de crédito enquanto dual (débito e crédito, portanto).

A minha dúvida está em até que ponto o BEST concede um cartão de crédito a um jovem de 18 anos que estuda e ainda nem sequer está a trabalhar... quem diz BEST diz outras entidades. Ou então, até que ponto é possível usar um cartão identificado como dual, mas só com a vertente de débito ativa (ou com a linha de crédito a zero). É que caso contrário são 10€/ano para o cartão de débito... e se eu fui para a Caixa porque não quero pagar esse cartão, o mesmo aplica-se neste caso.

A outra alternativa seria abrir no ActivoBank7.

É que tenho a ideia de que não tem cartão de crédito quem quer, tem cartão quem tem possibilidad€s para isso em termos económicos, como ordenado e etc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que mesmo tendo 18 anos, é possível conseguir um cartão iSavings Black, que é o tal dual, desde que venha com um limite de crédito baixo.

Quanto ao Activo, é como diz.  Cartões de crédito e débito são gratuitos.

Quanto e isso de só ter cartão de crédito que pode, a definição de "quem pode" é um bocado vaga. Mesmo que uma pessoa não tenha ordenado, pode por exemplo receber uma mesada dos pais. E cartão de crédito pode ser uma ferramenta interessante para qualquer um.

Recentemente adoptei a estratégia de pagar tudo o que puder com o cartão dual, que tem o efeito de concentrar todas as depesas do mês num único dia. Isso permite-me ter pouco dinheiro á ordem e tê-lo antes num fundo de liquidez que me dá 4,2% líquidos ao ano. É mais uma gotinha nas poupanças.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora bem, a questão principal deste tópico ficou totalmente resolvida... abri, como tinha dito aqui, conta na CGD, e estou plenamente satisfeito. Abri após ter tentado o BES, com péssimos resultados.

Para outra questão agora... a partir dos 18 anos, foi-me oferecida a possibilidade de abrir conta no BEST. Ora, esta conta seria totalmente gratuita se usasse o cartão de crédito enquanto dual (débito e crédito, portanto).

A minha dúvida está em até que ponto o BEST concede um cartão de crédito a um jovem de 18 anos que estuda e ainda nem sequer está a trabalhar... quem diz BEST diz outras entidades. Ou então, até que ponto é possível usar um cartão identificado como dual, mas só com a vertente de débito ativa (ou com a linha de crédito a zero). É que caso contrário são 10€/ano para o cartão de débito... e se eu fui para a Caixa porque não quero pagar esse cartão, o mesmo aplica-se neste caso.

A outra alternativa seria abrir no ActivoBank7.

É que tenho a ideia de que não tem cartão de crédito quem quer, tem cartão quem tem possibilidad€s para isso em termos económicos, como ordenado e etc...

Se não tiveres rendimentos dúvido que te façam, a não ser que o teu envolvimento com o banco seja considerável :) a questão que colocas de ter plafond zero e só a parte de débito activa penso não ser possivel, o cartão iSavings é um cartão de crédito, que por sua vez tem funcões de débito como por exemplo levantamentos no MB a débito, apenas e só, não faz de 50% a débito 50% a crédito, é tipo 90% de crédito e 10% de Débito, para isso há o de débito e esse sim tem anuidade, se estiver errado corrigam-me :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se não tiveres rendimentos dúvido que te façam, a não ser que o teu envolvimento com o banco seja considerável :) a questão que colocas de ter plafond zero e só a parte de débito activa penso não ser possivel, o cartão iSavings é um cartão de crédito, que por sua vez tem funcões de débito como por exemplo levantamentos no MB a débito, apenas e só, não faz de 50% a débito 50% a crédito, é tipo 90% de crédito e 10% de Débito, para isso há o de débito e esse sim tem anuidade, se estiver errado corrigam-me :)

A confirmar-se então a impossibilidade, prefiro ir para o ActivoBank... não vou querer pagar 10€/ano para o cartão de débito, tratando-se de um banco algo complementar, mais virado para investimento...

Mas vou ficar a aguardar ali o feedback do MiguLuso. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se estás disposto a aguardar alguns dias...

Eu fui alterar a minha conta na quarta, hoje fui ao homebanking e ainda tenho a conta como "primeira conta"  :o

Nao sei se é normal estas demoras... Mas são o oposto do activobank (que abrem a conta na hora) xD

Não sei se o montante na conta interessa para alguma coisa... Mas depois, se for aceite, eu pergunto o porquê :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se estás disposto a aguardar alguns dias...

Eu fui alterar a minha conta na quarta, hoje fui ao homebanking e ainda tenho a conta como "primeira conta"  :o

Nao sei se é normal estas demoras... Mas são o oposto do activobank (que abrem a conta na hora) xD

Não sei se o montante na conta interessa para alguma coisa... Mas depois, se for aceite, eu pergunto o porquê :)

Cumps

Claro que estou, a conta é só para abrir quando for maior, ou seja daqui a 3 meses :P

Agora, isso é muito lento... 2 dias depois ainda tens a conta na mesma?

Precisamente porque o Activo funciona de uma forma diferente é que equaciono abrir conta com eles. Disseram-me que em janeiro teriam mais informações sobre se estaria de volta a abertura de conta a 100€ para entre os 18 e os 30 anos, e é o que vou saber daqui a pouco. Vai funcionar como banco complementar, mas quase que podia funcionar como segundo banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A grande vantagem do iSavings é que funciona como cartão de crédito (todas a compras vão para uma conta cartão, que é paga no mês seguinte), mas podemos utilizá-los em todos os lugares onde usamos cartão de débito (já que tem rede multibanco). Isto é, podemos fazer compras em lojas, pagar impostos no multibanco, recarregar títulos de transporte. Muitas dessas coisas não podem ser feitas com um cartão de crédito convencional. Vendo bem, pagando sempre a 100%, é quase como ter um cartão de débito, mas a funcionar em diferido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A grande vantagem do iSavings é que funciona como cartão de crédito (todas a compras vão para uma conta cartão, que é paga no mês seguinte), mas podemos utilizá-los em todos os lugares onde usamos cartão de débito (já que tem rede multibanco). Isto é, podemos fazer compras em lojas, pagar impostos no multibanco, recarregar títulos de transporte. Muitas dessas coisas não podem ser feitas com um cartão de crédito convencional. Vendo bem, pagando sempre a 100%, é quase como ter um cartão de débito, mas a funcionar em diferido.

Ahhhh... então é assim que funciona o cartão... Pensei que funcionasse tal como um cartão de débito normal, estilo o BES Duo.

Nesse caso só mesmo caso o cartão consiga ser obtido é que estou interessado, de outra forma viro-me para o Activo. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro que estou, a conta é só para abrir quando for maior, ou seja daqui a 3 meses :P

Agora, isso é muito lento... 2 dias depois ainda tens a conta na mesma?

Precisamente porque o Activo funciona de uma forma diferente é que equaciono abrir conta com eles. Disseram-me que em janeiro teriam mais informações sobre se estaria de volta a abertura de conta a 100€ para entre os 18 e os 30 anos, e é o que vou saber daqui a pouco. Vai funcionar como banco complementar, mas quase que podia funcionar como segundo banco.

Abri a conta no dia 10 de Setembro (antes da 15 horas). No dia 13 é que recebi um e-mail a confirmar o inicio do processo de abertura de conta... Mas repara que só recebi mesmo o e-mail. Depois o cartão de negociação para aceder à conta e movimentar demorou mais 5 dias a chegar por correio.

Já no ActivoBank, abri a conta no dia 7 de Janeiro. Em 40 minutos deram-me o cartão de débito, cartão BOOST, cartão smart, cartão com o numero de conta. Para além disso, também me deram os PIN's dos cartões, utilizador para aceder ao homebanking (e respectiva pass que tens de ser tu a escolher. Na altura escolhi 1234567 e depois alterei em casa). Para além disso, também me deixaram instalar a APP no meu telefone, através da net deles.

Ligaram-me passado dois dias para perguntar se estava tudo bem e se eu tinha alguma duvida.

De momento, utilizo o ActivoBank para transferir para lá a mesada e, no fim do mês, transferir o restante para o Best. Assim consigo ver quanto poupei naquele mês, em vez de estar a fazer contas -.-

Basicamente utilizo o Best como banco para futuros investimentos em ETf's ou Fundos, e o Activo para o quotidiano (não é nada prático fazer o oposto, porque estas demoras são muito chatas).

Espero ter ajudado :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ahhhh... então é assim que funciona o cartão... Pensei que funcionasse tal como um cartão de débito normal, estilo o BES Duo.

Nesse caso só mesmo caso o cartão consiga ser obtido é que estou interessado, de outra forma viro-me para o Activo. :)

Embora nunca tenha experimentado, penso que o levantar dinheiro é feito directamente na conta à ordem. Tudo o resto é que é assim. Mas é precisamente por causa disso que eu o uso, para aplicar a tal estratégia de passar quase todo o vencimento do início do mês para o fundo E.S Liquidez. Tenho a impressão que desde há uns tempos para cá nunca mais tenho utilizado o cartão de débito da CGD (conta principal) :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Abri a conta no dia 10 de Setembro (antes da 15 horas). No dia 13 é que recebi um e-mail a confirmar o inicio do processo de abertura de conta... Mas repara que só recebi mesmo o e-mail. Depois o cartão de negociação para aceder à conta e movimentar demorou mais 5 dias a chegar por correio.

Já no ActivoBank, abri a conta no dia 7 de Janeiro. Em 40 minutos deram-me o cartão de débito, cartão BOOST, cartão smart, cartão com o numero de conta. Para além disso, também me deram os PIN's dos cartões, utilizador para aceder ao homebanking (e respectiva pass que tens de ser tu a escolher. Na altura escolhi 1234567 e depois alterei em casa). Para além disso, também me deixaram instalar a APP no meu telefone, através da net deles.

Ligaram-me passado dois dias para perguntar se estava tudo bem e se eu tinha alguma duvida.

De momento, utilizo o ActivoBank para transferir para lá a mesada e, no fim do mês, transferir o restante para o Best. Assim consigo ver quanto poupei naquele mês, em vez de estar a fazer contas -.-

Basicamente utilizo o Best como banco para futuros investimentos em ETf's ou Fundos, e o Activo para o quotidiano (não é nada prático fazer o oposto, porque estas demoras são muito chatas).

Espero ter ajudado :)

Cumps

Que diferença assombrosa em termos de tempos... isto sim, está mais de acordo com o que espero!

É que à partida tenho conta na Caixa, mas precisava de complementaridade na área de investimentos, em que a Caixa não tem nem obrigações internacionais nem fundos de investimento internacionais... instrumentos financeiros que planeio utilizar.

Atenção, estes foram os instrumentos que descobri não ser possível aceder na Caixa por mim próprio, eventualmente podem haver outros ou estes até podem estar disponíveis e não saber... mas foram as informações que consegui obter. Quem diz estes diz outros que não estejam presentes na Caixa.

Adicionalmente é sempre bom ter um outro banco para operações de movimentação caso não me seja possível ou prático fazer essas operações num dado local (por exemplo, preciso de fazer um depósito e não tenho um balcão da CGD ao pé ou está demasiado longe, mas tenho de outro banco com essa possibilidade). É nesse seguimento que procuro um banco complementar.

Se há coisa que sigo é sempre a máxima do "Nunca se sabe...", porque mais vale prevenir que mais tarde (não poder) remediar. Já não tomo nada por garantido, mas procuro sempre ver as possibilidades futuras na medida do possível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso dos tempos nem sempre é linear, no best também se abre a conta na hora, fica-se logo com o numero de conta e NIB, nesse caso algo atrasou o processo, os códigos são recebidos em 3/4 dias uteis, o cartão MB também se recebe ao fim de uns 5/6 dias uteis, se for de crédito tem de se ir ainda á apreciação para ser aprovado ou não, mas assim que é aprovado demora mais ou menos o mesmo tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso dos tempos nem sempre é linear, no best também se abre a conta na hora, fica-se logo com o numero de conta e NIB, nesse caso algo atrasou o processo, os códigos são recebidos em 3/4 dias uteis, o cartão MB também se recebe ao fim de uns 5/6 dias uteis, se for de crédito tem de se ir ainda á apreciação para ser aprovado ou não, mas assim que é aprovado demora mais ou menos o mesmo tempo.

Isso são os tempos normais, certo? :)

Acho-os um pouco altos para o caso dos códigos... como já sugeriram noutro tópico, deviam ser dados na hora. O BES, que é do mesmo grupo e é bastante pior em termos de tempos (tanto que nem sequer me enviaram ainda o cartão de débito definitivo... segunda ou terça vou lá fechar a conta), dá na hora um débito provisório e os códigos para se conseguir movimentar a conta assim que esta esteja ativa.

Mas o que interessa é mesmo ter a conta aberta e totalmente operacional sem quaisquer problemas, e aí, até podiam levar 1 semana, desde que estivesse tudo a 100% não me chateio  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso são os tempos normais, certo? :)

Acho-os um pouco altos para o caso dos códigos... como já sugeriram noutro tópico, deviam ser dados na hora. O BES, que é do mesmo grupo e é bastante pior em termos de tempos (tanto que nem sequer me enviaram ainda o cartão de débito definitivo... segunda ou terça vou lá fechar a conta), dá na hora um débito provisório e os códigos para se conseguir movimentar a conta assim que esta esteja ativa.

Mas o que interessa é mesmo ter a conta aberta e totalmente operacional sem quaisquer problemas, e aí, até podiam levar 1 semana, desde que estivesse tudo a 100% não me chateio  :D

Apenas ficas com acesso a 1 que é o codigo de utilizador, mas que não te serve de nada, eu também sou dessa opinião, desde que tudo corra bem, esse tempo é o tempo necessário para a pessoa transferir as fortunas que tem nos outros bancos hahaha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites