Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Conta Jovem - dúvida entre BPI, BES ou CGD

Tiago Pereira

Recommended Posts

• Respostas 96
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Tiago Pereira

33

• --------

22

• MiguLuso

17

• master-chief

8

É que o que esta no site é que a conta vai até aos 25 anos...

Neste link (https://www.cgd.pt/Site/Universitarios/Poupar-futuro/Pages/Solucoes-poupanca-jovem.aspx) podemos ver a referência aos 28 anos, é verdade que falam apenas da subscrição de DP pelo serviço caixadirecta online. Mas mesmo assim é estranho a referência aos 28 anos.

Até aos 25 anos é pouco ehehe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste link (https://www.cgd.pt/Site/Universitarios/Poupar-futuro/Pages/Solucoes-poupanca-jovem.aspx) podemos ver a referência aos 28 anos, é verdade que falam apenas da subscrição de DP pelo serviço caixadirecta online. Mas mesmo assim é estranho a referência aos 28 anos.

Até aos 25 anos é pouco ehehe

Por qualquer motivo o sistema não identificou bem as tags de HTML do teu post...

Pois, suponho que vá então até aos 28 anos.

Quanto mais tempo der melhor!  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente eles usam aí o "tu" e "até 28 anos"...

Entretanto... como ninguém me ensina nada e tenho de andar a descobrir estas coisas por mim próprio, descobri que desde que se meta um cartão de um banco na ATM normal desse mesmo banco, a porta ao canto direito que não está identificada sai com um envelope para meter lá o dinheiro, e portanto dá para fazer depósitos remotamente na rede de balcões de um banco, não preciso de ir lá dentro ou estar limitado ao horário de funcionamento.

Em todas as vezes, a resposta que recebi foi que "Não é possível meter dinheiro em ATMs normais". Bastou-me ir a um balcão do BIC aqui na cidade, e aproveitar que ia a perguntar pela conta jovem deles, e eles disseram-me isso. (Fui lá porque precisava de empatar tempo, e ainda acabou a render!)

[Offtopic]

De resto, a nível do ambiente que está nas agências, cada banco é um banco. O BIC daqui transmite sempre a sensação de muito profissionalismo (e as senhoras que lá estão são excelentes, devo dizer, nesse campo), adoro ir lá sempre que é preciso, mesmo se tenho de andar bastante. [/Offtopic]

Fica só aqui o feedback, porque penso que será mais ou menos relevante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

atençao!!!!

por dinheiro dentro de um envelope cedido pela ATM?

NAO FAÇAM ISSO POR FAVOR

NAO FAÇAM

eu tive uma má experiencia, pois como voces, tambem gosto de usar novidades e facilidades... so que nesta lixei-me

a minha mae deu me guita para ir depositar, e resolvi ir depositar naquelas caixas da CGD todas xpto...

ela contou o dinheiro e disse-me quanto era, eu contei ao pé dela e confirmei

cheguei à caixa fiz tudo normalmente

dias depois vejo no extracto menos 10€

fui ao banco reclamar... a resposta pura e simples: o dinheiro é contado por duas pessoas, se essas duas pessoas só contaram esse dinheiro é porque é assim

o meu pai ainda fez barulho, mas nada feito, arderam os 10€

desde esse dia finito... só uso atm's para levantar e pagamentos de serviços!!!

Depositar, vou para as filas dar trabalho à malta das caixas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

atençao!!!!

NAO FAÇAM ISSO POR FAVOR

NAO FAÇAM

eu tive uma má experiencia, pois como voces, tambem gosto de usar novidades e facilidades... so que nesta lixei-me

a minha mae deu me guita para ir depositar, e resolvi ir depositar naquelas caixas da CGD todas xpto...

fui ao banco reclamar... a resposta pura e simples: o dinheiro é contado por duas pessoas, se essas duas pessoas só contaram esse dinheiro é porque é assim

Também nunca fui adepto desse tipo de coisas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

atençao!!!!

NAO FAÇAM ISSO POR FAVOR

NAO FAÇAM

Atenção, que me estava a referir às ATMs normais de Multibanco, não às caixas automáticas exclusivas da rede interna do banco, tipo Caixautomática e assim.

De qualquer forma dás-me uma indicação que também não sabia sobre a questão das caixas automáticas (lá está, estou sempre a aprender!), de ser contada por duas pessoas. E obrigado também pelo feedback sobre essa tua situação... eu se me tirassem 10€, ui!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nao é ui ou ai...fds

eu tinha tirado lg td a guita de la... mas pronto

foi na CGD ainda tenho la a conta, mas a puta da azia está aqui! nao me esqueço!!! acho que isto ja foi à uns bons 8 anos atras... salvo erro crasso

Ou seja, tu acabas por não recomendar a CGD pelo menos com essa questão das caixas automáticas, certo?

É que vou mesmo utilizar esse serviço. É muito relevante eu poder chegar a um qualquer ATM e depositar dinheiro. Claro que se puder ir a um balcão em vez de ir à máquina vou se der jeito, mas não é por aí que deixo de fazer depósitos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vamos la esclarecer...

EU nao recomendo qualquer coisa que nao esteja a ser feita por uma pessoa de carne e osso à minha frente, no que se prende à entregas/depositos de dinheiros em bancos!!!

::)

Ok, obrigado pelo esclarecimento. :)

Pessoalmente só coloco a hipótese de fazer depósitos diretos ao balcão em casos de valores elevados, maior rapidez ou montantes específicos que a ATM não consiga endereçar e que eu não queira por a menos ou a mais. De resto seria algo que iria usar...

... mas de qualquer forma já fiquei avisado para essas situações da tua parte e vou tomar isso em conta quando for escolher o banco. E mais uma vez agradeço :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

atençao!!!!

NAO FAÇAM ISSO POR FAVOR

NAO FAÇAM

Colocar dinheiro nas caixas, só naquelas que contam por nós directamente...

Desse banco já ouvi tudo... Já ouvi que um gestor de conta odiava um cliente e, quando o cliente foi para o estrangeiro, esse gestor de conta bloqueou-lhe a conta por suspeita de fraude... Sem avisar o cliente!

Conclusão: Férias estragadas e sem possibilidade de movimentar a sua única conta...

Uma pessoa lá dentro que fez uma caderneta para si e retirou dinheiro da conta para si mesmo :o

Conclusão: Depois de o cliente contactar o jornal, o banco autorizou a devolução do dinheiro.

Esta foi comigo: A gestora de um balcão (geria o balcão inteiro) disse-me que sava aos colaboradores a formação de tentar obter a todo o custo a saldação da divida, mesmo que isso fosse ilegal.

Assim que ela disse isto: LIVRO DE RECLAMAÇÔES!

Conclusão: Recebi uma carta do banco a informar que, como o procedimento foi ilegal, me iriam devolver o dinheiro... Para isso, tinha de apresentar um documento.

Quando fui ter com ela para lhe entregar os documentos para ela enviar para Lisboa, ela recusou-se atender-me, dizendo que não tolerava uma pessoa como eu... (estava a gravar ilegalmente a conversa e estou disposto a colocar brevemente no youtube).

Conclusão 2: tirei senha, 3 horas à espera, e lá me atenderam para enviar o documento para Lisboa.

FOI PRECISO MUITA PACIÊNCIA, mas consegui vencer um procedimento ilegal do banco.

Peço desculpa por este off-topic, mas são histórias que passam por mim e não consigo deixar de partilhar.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Colocar dinheiro nas caixas, só naquelas que contam por nós directamente...

Desse banco já ouvi tudo... Já ouvi que um gestor de conta odiava um cliente e, quando o cliente foi para o estrangeiro, esse gestor de conta bloqueou-lhe a conta por suspeita de fraude... Sem avisar o cliente!

Conclusão: Férias estragadas e sem possibilidade de movimentar a sua única conta...

Uma pessoa lá dentro que fez uma caderneta para si e retirou dinheiro da conta para si mesmo :o

Conclusão: Depois de o cliente contactar o jornal, o banco autorizou a devolução do dinheiro.

Esta foi comigo: A gestora de um balcão (geria o balcão inteiro) disse-me que sava aos colaboradores a formação de tentar obter a todo o custo a saldação da divida, mesmo que isso fosse ilegal.

Assim que ela disse isto: LIVRO DE RECLAMAÇÔES!

Conclusão: Recebi uma carta do banco a informar que, como o procedimento foi ilegal, me iriam devolver o dinheiro... Para isso, tinha de apresentar um documento.

Quando fui ter com ela para lhe entregar os documentos para ela enviar para Lisboa, ela recusou-se atender-me, dizendo que não tolerava uma pessoa como eu... (estava a gravar ilegalmente a conversa e estou disposto a colocar brevemente no youtube).

Conclusão 2: tirei senha, 3 horas à espera, e lá me atenderam para enviar o documento para Lisboa.

FOI PRECISO MUITA PACIÊNCIA, mas consegui vencer um procedimento ilegal do banco.

Peço desculpa por este off-topic, mas são histórias que passam por mim e não consigo deixar de partilhar.

Cumps

Não estou disposto a ficar sujeito a esse tipo de situações na CGD...

Histórias terríveis, mesmo.

Já me colocaste na dúvida outra vez... Isso é mau demais, é abuso de poder, falta de formação... e por aqui adiante. E vamos ser francos - as coisas correm bem apenas no balcão da Caixa que tenho aqui ao pé de casa. Na central o atendimento é péssimo (dei-me ao trabalho de percorrer quase 20 minutos a pé de 'enfiada', cerca de 2km até à Luisa Tody aqui).

Aliás, a minha mãe tem conta em dois lados na Caixa - aqui no balcão ao pé e na central, em Setúbal. No balcão a pé corre tudo bem, na central está farta de levar com incorreções e juros excessivos e manutenção e afins. Dá para acreditar?

Obrigadíssimo pelo feedback. Não gosto de pensar que "só acontece aos outros"... e há que ficar a cobro deste tipo de situações... e feedbacks como o teu ajudam a ficar de olho aberto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação à CGD:

Se és bem atendido nesse balcão, mete lá o dinheiro e abre lá conta :)

Agora, se vires que algo está errado, tenta primeiro resolver com o teu gestor de conta, e só depois no Livro de Reclamações.

Eu, pessoalmente, não tenciono abrir conta neste banco, mas porque sou mais bem tratado e já não pago nada noutros bancos.

Se a CGD fosse mesmo a minha unica alternativa gratuita, mesmo assim eu iria para lá. Eu sei que estas histórias podem calhar a todos, mas se me calhar a mim, saberei como me defender :)

Espero ter ajudado.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

MiguLoso mas és ou não cliente da CGD?

Boas,

Nunca fui cliente da CGD (directamente).

Já tive de ir lá tratar de algumas coisas porque um familiar morreu e fui eu que me ofereci para fechar a conta... E até a fechar ainda demorou 2 meses! (até me puseram como titular da conta, sem a minha autorização).

Por isso, todo o feedback que eu aqui tenho é com base em 3 meses de burocracia, muitos papeis e muitos gestores de conta que me passaram pelas mãos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites