Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Abrir Conta ordenado

scareecrow

Recommended Posts

• 1 month later...

Boas pessoal, precisava de ajuda tb para abir uma conta.

Basicamente o objectivo é ser o menos "roubado" com comissoes e afins, visto que a minha conta da faculdade com a cgd está a acabar.

Pontos que acho essenciais sao a existencia de cartao de débito, homebanking, compras na net com mbnet.

Pelo que ja li aqui no forum, falam bem do activobank e do best.

estive a ler o folheto de taxas do activobank e fiquei com algumas duvidas:

vi na pag 5 "talao de levantamento" 4.5 € ?? o que é isto?

na pag 27 tb diz: "pedidos de numerário superiores a 5k que envolvam transportes extra" 40€

Dava jeito que desse para levantar e depositar valores por volta do 10K. Será que é nisto que aplicam estas taxas referidas acima? Tb se pode fazer levantamentos e depositos no bcp, dado que sao do mesmo grupo?

o preçario do best é uma confusao pq tem-se que abrir tudo um a um, pelo que prefiro ouvir a opiniao aqui do pessoal, sobre qual o melhor activo, best ou outro.

cump

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho a impressão que está a fazer um pouco de confusão.

O termo "numerário" significa notas. Não creio que seja a sua intenção andar com 5000/10000€ na carteira.

As transferências interbancárias em ambos os bancos são gratuitas e são a melhor maneira de passar dinheiro de um banco para outro.

O Activo disponibiliza cartão de débito e crédito gratuitos. O BEST só disponibiliza gratuitamente um cartão híbrido de débito/crédito, onde os levantamentos são a débito e todas as restantes compras a crédito. Logo neste ponto o Activo leva vantagem.

Domiciliando vencimento, passa o BEST a ser mais vantajoso, já que não só tem os cartões gratuitos, como ainda os cheques também são gratuitos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelo contributo ruicarlov.

De facto ja tive momentos em que os meus familiares precisaram mesmo de levantar essas quantias em papel, por isso queria saber como era no activo, visto que tem muitos poucos balcoes. mas é preciso ter conta no bcp para esses fins?

Em relação a domiciliar o ordenado, uma pessoa tanto tem emprego como depois nao tem, pelo que pode ser mais complicado...

cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites