Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Depositos

Visitante h

Recommended Posts

Ola

Quais as regras para depositos em numerario ao balcao ( em espanha sei que acima de 2500 euros é reportado) e em Portugal existem limites ? como funciona ?

Exemplo se alguem quiser depositar 50000 euros sera melhora fazer varios pequenos ou ??

Obgdo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A comunicação ao banco de portugal é obrigatória para depósitos em numerário a partir dos 2.000 euros e em valores a partir dos 12.500 euros

Ola

Quais as regras para depositos em numerario ao balcao ( em espanha sei que acima de 2500 euros é reportado) e em Portugal existem limites ? como funciona ?

Exemplo se alguem quiser depositar 50000 euros sera melhora fazer varios pequenos ou ??

Obgdo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O banco comunica ao BP obrigatoriamente. Só há um documento preenchido pelo depositante se fôr feito ao balcão (para se saber a proveniencia). Se fôr em valores não é obrigatório (porque se sabe a conta de origem) esse preenchimento.

Mas a comunicação ao BP é sempre feita (até pode ser feita em valores inferiores aos que eu disse se o banco suspeitar de irregularidades).

Para melhor acompanhamento ler o Manual de instruções do BP, Instrução nº 26/2005 (é complementada por outras tb).

Link:

http://www.bportugal.pt/sibap/application/app1/docs1/manual/textos/26-2005m.pdf

Oh, mas na prática isso não funciona assim!!

Já fiz depositos de valores superiores e nc ninguém me pediu qlq documento, ou exigiu que fosse comunicado ao banco de Portugal!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites