Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Alternativas aos depósitos a prazo (produtos de baixo risco)

Recommended Posts

há 21 horas, Visitante Ana Ray disse:

Olá a todos.

Estive a ver para investimento os Certificados de Aforro e os Certificados de Tesouro Poupança Crescimento (CTPC). O que vocês acham ? Em principio será mais vantajoso investir nos CTPC.. Tem alguma alternativa melhor? Penso que nenhum destes envolve perda de capital. Eu estou à procura de algo seguro para investir.. Que aconselham? 

Bons investimentos a todos..

Só para esclarecer, tudo o que seja produtos de crédito tem risco de capital, estamos a emprestar dinheiro a uma entidade e portanto a mesma pode vir a não ter capacidade de pagar, isto é para as obrigações, depósitos ou outros títulos de divida como são esses que mencionou.

Claro que à partida esses serão sempre menos arriscados, se houver problemas lá está a Troika para ajudar, mas nunca se sabe, nomeadamente se metem na cabeça em fazer alguma reestruturação de divida, portanto quando se diz "nenhum destes envolve perda de capital" não é totalmente verdade.

Na maioria das vezes, e em comparação, comprar obrigações directas do estado acaba muitas vezes por ser mais vantajoso, depende da cotação das mesmas, tem o juro que costuma ser mais elevado, para além de que pode vender sempre que queira e se a cotação assim estiver, ganhar dinheiro na venda.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 457
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

134

• superkinas

38

• --------

27

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Disponibilizo aqui as últimas análises da Proteste Investe sobre seguros de capitalização, já que o acesso online é limitado.      

Comecei a usar o Fidelidade Savings há umas semanas e estou bastante satisfeito. Juros capitalizados pagos diáriamente (por vezes param uns dias mas depois acertam). O pedido de reforço extraordinário

Entretanto, estamos a meio do período relevante para a taxa CA de outubro, e salvo grandes oscilações nos próximos dias parece que iremos ter um valor por volta de 2,45%.

Posted Images

A 21/03/2019 às 17:16, Visitante Ana Ray disse:

Olá a todos.

Estive a ver para investimento os Certificados de Aforro e os Certificados de Tesouro Poupança Crescimento (CTPC). O que vocês acham ? Em principio será mais vantajoso investir nos CTPC.. Tem alguma alternativa melhor? Penso que nenhum destes envolve perda de capital. Eu estou à procura de algo seguro para investir.. Que aconselham? 

Bons investimentos a todos..

Sim, sao duas boas alternativas. Principais diferencas entre elas:

1. taxas (ver no site e considerar o premio dos CA a partir do 2o ano)

2. prazos (CTPC so se pode mexer depois de um ano, CA depois de 3 meses)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda há pouco tempo fiz uma análise a esses 2 produtos. Com as condições actuais e deixando o capital durante o total das maturidades respectivas, os CA têm um xirr de 1,03% e os CTPC de 1,4% (líquido, após os 28% de impostos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, blueray disse:

Olá,

Alguém já subscreveu este produto?

http://www.lusitaniavida.pt/particulares/produtos-investimento/Lusitania-investimento-2019-1-serie

Sabem se é possível fazer a subscrição online?

Obg.

Subscrevi a série de 2018. Telefonei a pedir informações e veio um comercial a casa (Lisboa). É necessário preencher papelada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 8 months later...
    Filipe Giesteira
    On 1/25/2019 at 7:27 PM, JRJordao said:

Disponibilizo aqui as últimas análises da Proteste Investe sobre seguros de capitalização, já que o acesso online é limitado.

PI - Mapfre Invista 5.pdf

PI - Lusitania Rendimento 2019.pdf

PI - Lusitania Investimento 2019.pdf

Caro JR Jordao. Como reparei que tinha acesso a proteste investe em formato digital,  gostaria de pergunrarlhe se estaria disposto a dividir a subscricao da proteste, de modo a reduzir custos. Ja que nao se trata de uma revista propriamente barata. Estou mais interessado no material em formato digital, do que propriamente nos protocolos que esta estabelece com as varias entidades financeiras.

PS: Muito obrigado a si, e a leitores como o JR Jordao que vao disponibilizando material a Proteste investe  aos restantes membros.

Com os melhores cumprimentos,

Filipe Giesteira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Boa tarde,

Recentemente a minha mãe foi levada a investir no "PPR Poupança Banco CTT" da Zurich https://www.bancoctt.pt/as-suas-poupancas/plano-de-poupanca-reforma.html pelos agentes do Banco CTT.

Estive a fazer umas pesquisas no site da ASF e pelo que parece não possui capital garantido, alguém podia confirmar? No site do Banco CTT ainda não consegui encontrar essa informação.

Adorava saber qual a Designação Comercial do PPR do "PPR Poupança Banco CTT" possui na ASF. Porque a informação no banco não está normalizada.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P2P Money Maker disse:

Atenção, a lusitania está absolutamente falida. Cuidado. Fazem o que quiserem com o vosso dinheiro mas notem bem os resultados (muito) negativos da Lusitânia.

Para quem quiser saber mais sobre a situação financeira da Lusitânia Vida

http://www.lusitaniavida.pt/institucional/dados-financeiros

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Lusitania pertence ao Montepio e é a sua maior seguradora. Relativamente aos PPRs no geral estes nao sao mais que fundos de investimento logo o impacto seria nulo ou reduzido na minha perspectiva. Os posts anteriores seriam mais interessantes se acompanhados de dados e opinioes porque acredito que muitos users nao saibam analisar relatorios de contas e balancos de empresas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 05/01/2020 às 14:35, JRJordao disse:

Para quem quiser saber mais sobre a situação financeira da Lusitânia Vida

http://www.lusitaniavida.pt/institucional/dados-financeiros

Nao tenho formação na área contabilística mas não me parece que os resultados sejam maus... ou sou eu que não estou a ver bem?!?!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    A 05/01/2020 às 00:05, superkinas disse:

"Bom dia e um excelente 2020!

2019 já terminou e foi, sem dúvida, o melhor ano de sempre da Lusitania Vida!

Em 2020 as soluções de investimento Lusitania Vida continuarão a ser as melhores do mercado, para quem procura produtos com total garantia de capital e juros!

. Totalmente isentos de encargos e comissões;
    - Total garantia de capital e juros;
    - Taxas de rentabilidade elevadas;
    - Possibilidade de designação de beneficiários!

- Lusitania Rendimento 2020 – contrato de investimento, com total garantia de capital e juros, pelo prazo de 3 anos, com crédito de juros na anuidade, na conta à ordem. Totalmente isento e encargos de aquisição, gestão ou resgate. Pode efetuar resgate depois de decorridos 120 dias desde o início do contrato. Taxa garantida de 1,2% no final do 1º ano, 1,5% no final do 2º e 1,75% no final do 3º ano.

- Lusitania Investimento 2020 – contrato de investimento, com total garantia de capital e juros, pelo prazo de 5 anos. Totalmente isento e encargos de aquisição, gestão ou resgate. Pode efetuar resgate depois de decorridos 180 dias desde o início do contrato. Taxa garantida de 6,2% no final do 5º ano. Em caso de resgate antecipado, garantimos uma taxa de juro de 1% no final do 1º ano, 2.1% (acumulada) no final do 2º ano, 3,3% (acumulada) no final do 3º ano e 4.7% (acumulada) no final do 4º ano. "

Apenas um reparo em relação a este post, existem encargos de subscrição nos produtos indicados:

Lusitania Rendimento 2020 ->  0.75% de encargo de subscrição

Lusitania Investimento 2020 -> 1% de encargo de subscrição

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Les Paul disse:

Apenas um reparo em relação a este post, existem encargos de subscrição nos produtos indicados:

Lusitania Rendimento 2020 ->  0.75% de encargo de subscrição

Lusitania Investimento 2020 -> 1% de encargo de subscrição

Se subscreveres diretamente à Lusitânia Vida (e não a um mediador) tens isenção desses custos.

O email publicado pelo superkinas foi enviado por um comercial da Lusitânia (pelo menos eu recebi um igual), daí que mencione essa isenção.

No website têm de mencionar o encargo de subscrição (o pior cenário), pois não sabem onde as pessoas irão subscrever. Suponho que para não prejudicar os mediadores, omitem que na contratação direta se tem melhores condições.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, JRJordao disse:

Se subscreveres diretamente à Lusitânia Vida (e não a um mediador) tens isenção desses custos.

O email publicado pelo superkinas foi enviado por um comercial da Lusitânia (pelo menos eu recebi um igual), daí que mencione essa isenção.

No website têm de mencionar o encargo de subscrição (o pior cenário), pois não sabem onde as pessoas irão subscrever. Suponho que para não prejudicar os mediadores, omitem que na contratação direta se tem melhores condições.

Muito obrigado pelo esclarecimento! Pois eu estava a ver nos pdfs que eles tinham no site daí ter comentado. 

Estou a pensar subscrever um desses produtos, qual a melhor forma para subscrever diretamente à Lusitânia Vida?  Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Les Paul disse:

Muito obrigado pelo esclarecimento! Pois eu estava a ver nos pdfs que eles tinham no site daí ter comentado. 

Estou a pensar subscrever um desses produtos, qual a melhor forma para subscrever diretamente à Lusitânia Vida?  Obrigado.

Ligar para agência mais próxima (Lisboa ou Porto): http://www.lusitaniavida.pt/contactos 

No meu caso, em Lisboa, veio um comercial à minha casa no próprio dia.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    há 58 minutos, Nobr8 disse:

E estes plano não têm mesmo perda de capital (após passar o tempo recorrido de cada plano para resgate?)

São seguros de capital garantido. A garantia provém do rácio de solvabilidade da seguradora, exigido e fiscalizado pela autoridade reguladora.

No caso dos produtos a 3 e 5 anos (seguros de capitalização), os juros são igualmente garantidos, como indicado nas respetivas condições.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, JRJordao disse:

São seguros de capital garantido. A garantia provém do rácio de solvabilidade da seguradora, exigido e fiscalizado pela autoridade reguladora.

No caso dos produtos a 3 e 5 anos (seguros de capitalização), os juros são igualmente garantidos, como indicado nas respetivas condições.

Então não há risco é isso? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites