Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Alternativas aos depósitos a prazo (produtos de baixo risco)

Recommended Posts

On 7/21/2023 at 1:42 PM, JRJordao said:

Comecei a usar o Fidelidade Savings há umas semanas e estou bastante satisfeito. Juros capitalizados diáriamente (por vezes param uns dias mas depois acertam). O pedido de reforço extraordinário na app leva a débito na conta 3 dias (úteis, suponho) mais tarde e no seguinte atualiza o saldo.

Como conta poupança ou para quem não quer abrir mais contas em bancos, é uma boa solução. Com a previsão atual para as Euribor e caso mantenham a regra de cálculo de remuneração, deverá manter-se por volta dos 3% TANB até ao final do próximo ano.

Também já me inscrevi, obrigada pela dica.

No entanto, queria confirmar convosco se o meu entendimento é certo relativo ao caso de falta de capital da Fidelidade. Não existe nenhuma proteção, logo poderá se perder todo o valor, certo?

Acho o cenário muito longe, e aceito o risco, mas estava a discutir com alguém mais conservador e puseram me essa questão, que gostava de ter a vossa opinião. Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 457
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

134

• superkinas

38

• --------

27

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Disponibilizo aqui as últimas análises da Proteste Investe sobre seguros de capitalização, já que o acesso online é limitado.      

Comecei a usar o Fidelidade Savings há umas semanas e estou bastante satisfeito. Juros capitalizados pagos diáriamente (por vezes param uns dias mas depois acertam). O pedido de reforço extraordinário

Entretanto, estamos a meio do período relevante para a taxa CA de outubro, e salvo grandes oscilações nos próximos dias parece que iremos ter um valor por volta de 2,45%.

Posted Images

No Fidelity MySavings, o produto de poupança (o corresponde a 80% da Euribor a 6 meses), tem mobilidade total? Ou seja, posso colocar 10.000 euros e resgatar no dia que eu quiser? Mesmo que seja passado por exemplo 20 dias?

as condições dizem só isto:

Opção Seguro (Grupo 1)
    Esta Opção traduz uma estratégia em matéria de investimentos em que a rendibilidade do investimento é fixa durante cada período semestral. 

edit: quando a aplicação pede para eu fazer simulação, a data que eu escolher terá de ser no mínimo 6 meses…

Editado por blucah
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, JRJordao said:

As restrições de que estou a par

• - nos primeiros 30 dias, o resgate terá de ser total
    • - não se pode resgatar quando há um reforço agendado (ex: mensal para o mês corrente)

Para maior liberdade, podes suspender os reforços mensais (será feito só o primeiro) e assim passados os 30 dias poderás resgatar parcial ou totalmente à vontade.

Hmmm, aproveito a mensagem anterior para também perguntar: dee onde retiraste esta informação dos 30 dias?

Estive a ler a ficha do produto não encontrei nada a mencionar isto.Podes colocar aqui a fonte de onde retiraste essa informação ?

Não me apetece colocar 20.000 euros de parte para resgatar dentro de 20, 30, 40 ou 50 dias e depois verificar que afinal não consigo resgatar...

Editado por jopsilveira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Experiências de outro colega na app.

rsz_screenshot_20230727_183219_mysavings.jpg.531b3e5f4f229328d07159f0c4b669c4.jpg

rsz_screenshot_20230727_183230_mysavings.jpg.41ab562fa8f77adf8cb552e4561d5af1.jpg

Também me confirmaram telefónicamente que nos primeiros 30 dias da apólice os resgates são implementados através do cancelamento do débito direto, o que explica serem totais.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E estou a ver bem que isto ainda tem comissão de resgate de 1% para a primeira e segunda anuidade e 0,50% para as restantes?

Ou seja, ao fim ao cabo a rentabilidade desce de 3% para 2,00%. Ou estou a ver algo mal ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, jopsilveira disse:

E estou a ver bem que isto ainda tem comissão de resgate de 1% para a primeira e segunda anuidade e 0,50% para as restantes?

Whaaaat? Nada disso. Deves estar a ver as condições de uma opção de investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites