Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Alternativas aos depósitos a prazo (produtos de baixo risco)

Recommended Posts

Revisão dos produtos Lusitânia Vida para 2022 (novas subscrições).

Rendimento 2022: 0,80% TANB média a 3 anos (era 1,25%)

Investimento 2022: 0,80% TANB média a 5 anos (era 1,16%)

Passaram a render menos que os CT atuais (1% TANB média a 7 anos). 👎

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 457
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

134

• superkinas

38

• --------

27

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Disponibilizo aqui as últimas análises da Proteste Investe sobre seguros de capitalização, já que o acesso online é limitado.      

Comecei a usar o Fidelidade Savings há umas semanas e estou bastante satisfeito. Juros capitalizados pagos diáriamente (por vezes param uns dias mas depois acertam). O pedido de reforço extraordinário

Entretanto, estamos a meio do período relevante para a taxa CA de outubro, e salvo grandes oscilações nos próximos dias parece que iremos ter um valor por volta de 2,45%.

Posted Images

neste caso as rentabilidades já estão definidas e só entra quem quer, o que acho pior é quando tem parte fixa e a outra depende dos resultados, inde as rentabilidades ao longo dos anos é sempre a descer ....ao descer nunca vi depois a subir, pode haver mas nunca vi :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda na Lusitânia Vida, mas na vertente de PPR, parecem ter havido grandes alterações.

Lusitania Poupança Reforma PPR parece já não estar disponível para novas subscrições (para reforços não sei) e tem como taxa garantida para este ano 1,25% (era 1,50%), básicamente absorvidos pelos custos de gestão (1,20%), mais participação nos resultados.

Há um novo Lusitania PPR Rendimento Crescente, que não parece ter participação nos resultados nem custos de gestão. A taxa garantida para este ano é 0,60%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Lusitania Rendimento 2022:

- É um seguro de capitalização a 3 anos, com capital e rendimento garantido.

- É um contrato de entrega única;

- O rendimento é à anualmente colocado na conta à ordem indicada pelo Cliente;

- No fim de 1 ano o rendimento distribuído de 0,6%;

- No fim do 2º ano, o rendimento distribuído é de 0,8%;

- No fim do 3º ano, o rendimento distribuído é de 1%.

- Sem encargos de subscrição, na ótica do Cliente.

- Sem encargo de gestão.

- Possibilidade de resgate a partir do final do 6º mês sem qualquer penalização ou comissão associada.

Lusitania Investimento 2022:

- É um seguro de capitalização a 5 anos e 1 dia, com capital e rendimento garantido.

- É um contrato de entrega única;

- O valor investido é igual ao prémio pago.

- Não tem encargo de gestão.

- O resgate é possível a partir do final do 9º mês, sem encargo de resgate.

- Tem  taxa de juro garantida acumulada de 4% no final dos 5 anos e 1 dia.

- Se o contrato for interrompido e resgate realizado após o final do 2º ano, a taxa garantida é de 1,1%,

- Se o contrato for interrompido e resgate realizado após o final do 3º ano, a taxa garantida é de 2,1%,

- Se o contrato for interrompido e resgate realizado após o final do 4º ano, a taxa garantida é de 3%.

- a taxa liberatória de IRS sobre o rendimento auferido no final do contrato de 5 anos e 1 dia, é de 22,4% e não os habituais 28% (às condições atuais).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    A 03/01/2022 às 13:31, JRJordao disse:

Revisão dos produtos Lusitânia Vida para 2022 (novas subscrições).

Rendimento 2022: 0,80% TANB média a 3 anos (era 1,25%)

Investimento 2022: 0,80% TANB média a 5 anos (era 1,16%)

Informo que estes produtos vão deixar de estar disponíveis para subscrição no final deste mês (março).

Posteriormente serão lançados novos seguros de capitalização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito boa tarde

Informamos que a comercialização dos produtos Lusitania Investimento 2022 e Lusitania Rendimento 2022 serão suspensas a partir de 1 de abril próximo.

A decisão de ajuste de oferta  de soluções fundamenta-se em alterações significativas no mercado de capitais de ativos onde se suportam estes produtos, e com a necessidade constante de defender a médio e longo prazo os Clientes, os Agentes e a própria Lusitania Vida.

Manter-se-á a comercialização do Lusitania Poupança Reforma PPR, produto escolha da DECO Proteste.

Afirmo que, dentro em breve, estaremos em condições de apresentar alternativas para este segmento de mercado de seguros de capitalização que tanto a Lusitania Vida tem acarinhado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    há 28 minutos, superkinas disse:

Da generalis tenho + poupança premios regulares

O meu é o PPR +Seguro entrega única.

Será que a área de cliente online da Tranquilidade me dará acesso a esta apólice? Hei de averiguar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Se tem Certificados do Tesouro Poupança Mais a vencer nos próximos meses, saiu-lhe o "jackpot": vai receber um prémio de 4,28%, acima da taxa fixa de 3,25%. Boom da economia explica bónus generoso.

https://eco.sapo.pt/2022/04/04/recuperacao-da-economia-da-super-bonus-de-43-nos-certificados/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Meu PPR da tranquilidade rendeu 1.83%. e o que acho uma boa noticia, vem escrito

"este valor já não inclui os encargos de gestão"

assim já é mais justo do que dizer que rentabilidade é 3% :)

A má noticia é que a taxa fixa garantida para 2022 é somente 0,15%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, superkinas disse:

acho engraçado que a Lusitânia quando estamos em 2022  refere taxas garantidas 2020 quando estamos em 2022. Dá mais jeito......

Uma imagem com texto  Descrição gerada automaticamente

Só lá para junho (os agentes) saberão os resultados de 2021. Mas claro que quando os valores estão a descer, até convém.

Das várias seguradoras com que trabalho, são sempre os últimos a saber. ;)  PSN informou no fim de janeiro com incorreções, retificadas no fim de março; Tranquilidade (Generali) no início de abril; espero Zurich em abril/maio e Lusitânia em maio/junho.

Mas com os dados da área de cliente online da Lusitânia dá para fazer as contas. Foi assim que cheguei aos 0,85% liquidos do Poupança Reforma PPR em 2021, vamos ver se acertei.

Nota: não se consegue ver a imagem no teu post

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/04/2022 às 19:19, Luis H. disse:

Sobre a tal lei que obriga os bancos a informar o fisco as contas com saldos superiores a 50k a 31 de Dezembro.

O mesmo se aplica aos ctpc, ctpv, certificados de aforro ? O IGCP deverá informar o fisco?

Se o IGCP é do Estado vão informar para quê? sabem muito bem quanto lá se tem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

peço desculpa o que referi anteriomente é da lusitania e nãO DA TRANQUILIDADE :)

"

Meu PPR lUSITANIA rendeu 1.83%. e o que acho uma boa noticia, vem escrito

assim já é mais justo do que dizer que rentabilidade é 3%

A má noticia é que a taxa fixa garantida para 2022 é somente 0,15%"

há 10 minutos, JRJordao disse:

Só lá para junho (os agentes) saberão os resultados de 2021. Mas claro que quando os valores estão a descer, até convém.

Das várias seguradoras com que trabalho, são sempre os últimos a saber. ;)  PSN informou no fim de janeiro com incorreções, retificadas no fim de março; Tranquilidade (Generali) no início de abril; espero Zurich em abril/maio e Lusitânia em maio/junho.

Mas com os dados da área de cliente online da Lusitânia dá para fazer as contas. Foi assim que cheguei aos 0,85% liquidos do Poupança Reforma PPR em 2021, vamos ver se acertei.

Nota: não se consegue ver a imagem no teu post

lusitania ppr.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, superkinas disse:

peço desculpa o que referi anteriomente é da lusitania e nãO DA TRANQUILIDADE :)

"

Meu PPR lUSITANIA rendeu 1.83%. e o que acho uma boa noticia, vem escrito

assim já é mais justo do que dizer que rentabilidade é 3%

Ah isso são boas notícias (dentro do esperado)! Sabes se é o Poupança Reforma PPR?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nesse caso e se a tua apólice não tiver mais de 5 anos, quer dizer que deu em participação resultados 1,83 - (1,50 taxa garantida - 1,20 gestão) = 1,53%

Estou satisfeito em me ter enganado nas contas :D E acho que já sei porquê, tive em conta a participação resultados de 2020, já que a de 2021 ainda não aparece na área de cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Real Vida está a demorar em lançar os financeiros, este ano.

Estão cheios de liquidez, certamente.

Quando estiverem disponíveis, eu posto aqui. Mas como não devem estar a precisar de guita, não espero grandes taxas. 😁

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites