Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• investir 15000E

Visitante Miguel AF Martins

Recommended Posts

• Respostas 51
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• afer

10

• ruicarlov

8

• --------

8

Estamos a falar no dia de hoje, se alteram a taxa de 25% para 28% é muito provavel que vão mexer também na de 20% e 10% nestes tipos de produtos...mas isso só saberemos tudinho quando for apresentado o orçamento de Estado, porque lá sim é que vem as medidas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois... mas como são 8 anos, quer dizer que vai haver 8 orçamentos (fora os rectificativos) até se obter o rendimento, certo? Acho desapontante alguem investir e depois mexerem nas regras a meio do jogo.

Tenho familiares que fizeram depositos ainda com 20% de retenção e agora la vai para os 28 e depois quem sabe.

Já agora, os 20 que mencionaste referem-se a que situações? Já percebi que 10 é para >8anos.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok já entendi pq os juros são investidos no produto, obrigado pela explicação, mesmo assim não é bom, prefiro aplicar em obrigaçoes do ESFG a 10% liquidos, com cupões anuais e desconto no preço de compra e só a 7 anos, do que esperar 8 anos a dar 6%. Na minha prespectiva claro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas é como digo, com 100.000 provavelmente conseguem-se bons investimentos. Mas creio que muito boa gente não consegue reunir montantes dessa grandeza para investir nessas obrigações.

E mesmo que consigam, acho muito má ideia por todos os ovos no mesmo cesto, sobretudo trantando-se de um título de dívida a 8 anos.

Penso é um pouco de consenso que convém ter sempre uma parte do capital aplicado em produtos de risco mais baixo para quaisquer eventualidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha opinião 7-8 anos é um período bastante grande digamos para uma pessoa que esteja a começar a vida, não será penso eu aqui o caso mas, mesmo para os que já têm a vida estabilizada acho que é bom ter sempre dinheiro a render curto, médio e a longo prazo ou várias aplicações a longo prazo que vençam em pouco espaço de tempo umas das outras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aconselho a compra desta menina no Big que paga 0,15% enquanto no best custa mais do dobro a comiss~~ao e depois deve-se transferir a obrg. para o best para nao pagar 2% nos juros todops os anos e assim ganhar mais de 1000 euros

Tanto trabalho, porque não compras logo no Best :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante vitor fonseca

Mas no BEST a comissão é também de 2% + IVA

"Pagamento de Dividendos  2,00% + IVA

mínimo: € 2,5 + IVA"

ver preçario

Aconselho a compra desta menina no Big que paga 0,15% enquanto no best custa mais do dobro a comiss~~ao e depois deve-se transferir a obrg. para o best para nao pagar 2% nos juros todops os anos e assim ganhar mais de 1000 euros

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante vitor fonseca

Só mais uma questão , tomou em conta que transferir do BIG para o BEST paga:

obrigações: 0,50% sobre o valor de mercado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites