Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• desvincular crédito habitação, transferência propriedade

Visitante ND

Recommended Posts

Boa tarde,

possuo um crédito à habitação regime deficiente juntamente com a minha exmulher. Ficou acordado entre ambos que ela deverá ficar com o apartamento.

Assim sendo, pretendo desvincular-me do crédito, passando-o para o nome dela e transferir o registo de propriedade para seu nome.

- será aconselhável entregar a documentação a uma empresa de consultoria ou 2 leigos na matéria não terão dificuldade em o fazer?

- deverá haver despesas na ordem de que valores? no banco e notário?

Agradeço, cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

possuo um crédito à habitação regime deficiente juntamente com a minha exmulher. Ficou acordado entre ambos que ela deverá ficar com o apartamento.

Assim sendo, pretendo desvincular-me do crédito, passando-o para o nome dela e transferir o registo de propriedade para seu nome.

- será aconselhável entregar a documentação a uma empresa de consultoria ou 2 leigos na matéria não terão dificuldade em o fazer?

- deverá haver despesas na ordem de que valores? no banco e notário?

Agradeço, cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro ND,

O crédito e a propriedade são dois assuntos distintos.

Em relação ao crédito, a sua ex-mulher deve falar com o banco onde têm o crédito, porque precisa de obter a aprovação do banco relativamente à sua exoneração desse crédito (na prática é uma alteração ao contrato inicial visto que fica só ela a suportar a despesa). Só com a aprovação do banco, e isto pode implicar altreração de condições (talvez não seja o caso, porque como é um crédito a deficiente, não há spread envolvido), é que o seu nome pode ser exonerado do crédito.

Relativamente à propriedade, isso deve ser feito nas partilhas do processo de divórcio (estou a asumir que já se divorciaram ou que estão para se divorciar).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites