Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Aplicação de 40k

Dino

Recommended Posts

Se ele quer juntar boa taxa de juro a um banco extremamente tradicional, então não há que enganar: Montepio.

Abre lá conta, e depois subscreve o produto:

"O capital acumulado no Montepio Capital Certo 2012/2017

Apenas terão direito a esta taxa os subscritores que mantenham ativo o seu vínculo associativo à data de vencimento da Série e não efetuem qualquer reembolso na subscrição, ao longo do prazo da mesma. Caso contrário, a taxa garantida será de TANB 4,75%.

Que ainda conta com uma divisão de resultados do banco, ou seja, pode eventualmente dar mais que 4,75%: "distribuição integral dos valores acumulados no Fundo de Reserva Especial."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 56
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

19

• Dino

8

• rakmoz

5

• mmp

5

Top Posters In This Topic

Fui ao Montepio e já tenho os valores dessa aplicação, o capital certo:

1º ano - 4,30%

2º ano - 4,50%

3º ano - 4,50%

4º ano - 4,75%

5º ano - 5,25%

Podemos levantar o dinheiro a qualquer altura apenas sofremos penalização nos juros do ano que está a correr. Tem é aquela cena de sermos sócios do Montepio logo temos de pagar 9 euros de jóia e mensalidade de 2 euros :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas tens um cartão para ter desconto de 6 cents na repsol, tens direito a muitos descontos em várias lojas, etc. E depois não é só essa taxa de juro, é também o repartir de resultados da reserva do montepio. Ou seja a TANB poderá ser superior a 4,75%.

Ninguém pense que sou comercial do montepio..apenas acho que é uma boa taxa de juro e que pode ser aproveitada por quem não "tolera" bancos online (por exemplo: o meu próprio pai). Acho que é o banco ideal para quem é conservador e mesmo assim quer boas rendibilidades nas poupanças.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo mas mesmo assim o Bes Vida Aforro 2012 parece-me mais aliciante:

[table][tr][td][table][tr][td][table][tr][td]Taxas anuais de rendimento crescentes (brutas):[/td] [/tr] [tr] [td]

1ª a 3ª anuidade: 5,00% TANB

4ª  e 5ª anuidade: 5,50% TANB

6ª a 8ª anuidade: 6,00% TANB

[/td] [/tr]  [/table] [/td] [td] [/td] [td][/td] [/tr]  [/table] [/td] [/tr] [tr] [td] [/td] [/tr] [tr] [td] [table]  [tr] [td] [table]  [tr] [td]Total liquidez[/td] [/tr] [tr] [td] 

Possibilidade de mobilização em qualquer momento com penalização de juros fora das anuidades definidas.[/td][/tr][/table][/td][/tr][/table][/td][/tr][/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas tens um cartão para ter desconto de 6 cents na repsol, tens direito a muitos descontos em várias lojas, etc. E depois não é só essa taxa de juro, é também o repartir de resultados da reserva do montepio. Ou seja a TANB poderá ser superior a 4,75%.

Ninguém pense que sou comercial do montepio..apenas acho que é uma boa taxa de juro e que pode ser aproveitada por quem não "tolera" bancos online (por exemplo: o meu próprio pai). Acho que é o banco ideal para quem é conservador e mesmo assim quer boas rendibilidades nas poupanças.

Que cartão é esse que dá desconto na Repsol?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é aqui o sítio para esta conversa, mas já que vem a propósito.. A Repsol é espanhola, a Galp é portuguesa. O Continente também. E ambos dão descontos de 5 cents, um para usar no outro. Somados os descontos dá 10 cent por litro. É juntar a fome à vontade de comer ;)

Ah, e a Galp às sextas e sábados dá 6 cent por litro a toda a gente (em muitas bombas, mas não todas), que podem ser somados a estes 10 :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é aqui o sítio para esta conversa, mas já que vem a propósito.. A Repsol é espanhola, a Galp é portuguesa. O Continente também. E ambos dão descontos de 5 cents, um para usar no outro. Somados os descontos dá 10 cent por litro. É juntar a fome à vontade de comer ;)

Ah, e a Galp às sextas e sábados dá 6 cent por litro a toda a gente (em muitas bombas, mas não todas), que podem ser somados a estes 10 :D

E Portugal é da troika haha, quero lá saber da nacionalidade das empresas, eu quero é poupar :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, por isso estamos nesta crise...

Além de que 16 é maior do que 6...

Estamos nesta crise pq há investimento estrangeiro no país? ahah.. Temos de ter empresas pq são boas e não pq os portugueses são solidários com ela. E pede-me tudo nesta vida, menos ser solidário com a GALP.

Estamos nesta crise pela dimensão e nível salarial da função pública, pelas PPP, pelo rombo do BPN, pelas rendas injustificadas de EDPs e afins.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora vou fazer inveja...

Fixe fixe é não ter que usar o carro, pois tenho tudo o que preciso num raio de 5 minutos a pé...

Fixe fixe é morar junto a espanha e ir atestar a preços bem mais baixos...

Fixe fixe é além dos preços mais baixos ter um desconto de 8% no cartão do Carrefour...

Chato chato é ser longe como o caraças do resto da família...

8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho um ódio de estimação à GALP por vários motivos mas coloco só aqui este embora as refinarias da Galp sejam em Sines e em Matosinhos (junto à costa do Atlântico) e os combustíveis que a Galp vende em Espanha tenham de ser transportados atravessando Portugal inteiro.

A GALP vende os combustíveis mais baratos em Espanha do que em Portugal. Estou a falar de preços antes de levarem com a carga fiscal.

Como é possível isto, perguntam? Simples a concorrência é uma coisa linda!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites