Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Como investir 5000 euros

JMaia

Recommended Posts

• Respostas 78
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JMaia

22

• --------

13

• ruicarlov

8

• Cardoso24

7

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Peço desculpa então, pois não era essa a ideia que tinha. A rentabilidade que referes os 5,435% é dada por que banco? E já agora D@vid as CLN que apregoas esses 6,25 são brutos (certo?) liquidos i

@JRJordao não sei se já tem ordenado domiciliado nalguma entidade bancária, de qualquer maneira o Bankinter está com uma promoção muito interessante para ordenados superiores a 800€. Deixa 5000€ à ord

Da pra mim

Estava a pensar em abrir conta no privat e fazer um pé de meia para ir transferindo para lá algum dinheiro que se fosse conseguindo poupar. Como adiro a esse banco pela internet? Alguém tem link?

Quando tiveres procedido à abertura de conta, irás ter igualmente acesso ao Privat24 que é a plataforma online do privat bank.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fogo, abrir conta à distância neste banco não vai ser nada fácil. Entre outros documentos, pedem Ficha de Informação - Depósitos à ordem (2 cópias). Só este documento tem 10 páginas, se pedem duas cópia são 20 páginas! Para mandar isto por correio vou ter de pedir um envelope nos correios dos grandes lol. Pena não terem nenhuma agência/balcão em Coimbra ou outro sítio perta da Mealhada, senão ia lá pessoalmente para não me dar a estes trabalhos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 years later...

Ola, depois de estes anos todos venho ressuscitar este topico na esperança de que me ajudem a escolher algumas opcões para investir algum dinheiro que tenho neste momento parado. As obrigações da REN que subscrevi chegaram ao fim à uns meses, tenho contas abertas no activo bank, novobanco e BIG, mas nao ponho de parte a possibilidade de abrir conta noutro banco se necessario para um eventual investimento mais vantajoso.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, JMaia disse:

Ola, depois de estes anos todos venho ressuscitar este topico na esperança de que me ajudem a escolher algumas opcões para investir algum dinheiro que tenho neste momento parado. As obrigações da REN que subscrevi chegaram ao fim à uns meses, tenho contas abertas no activo bank, novobanco e BIG, mas nao ponho de parte a possibilidade de abrir conta noutro banco se necessario para um eventual investimento mais vantajoso.

Cumprimentos

Leia tudo o que puder sobre fundos de investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, JMaia disse:

Cumprimentos

Que montante? e objectivos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, D@vid said:

Que montante? e objectivos?

Cerca de 10000 euros, como não percebo muito de finanças estava a pensar em relativp baixo risco, como depositos a prazo, certificados de aforro, etc

13 hours ago, 5coroas said:

Leia tudo o que puder sobre fundos de investimento.

Obrigado, é o que irei fazer, ja agora recomenda algum em especial?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, JMaia disse:

Cerca de 10000 euros, como não percebo muito de finanças estava a pensar em relativp baixo risco, como depositos a prazo, certificados de aforro, etc

Baixo risco só dá mesmo esse tipo de aplicação, baixo risco ---> baixa rentabilidade

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, JMaia disse:

Obrigado, é o que irei fazer, ja agora recomenda algum em especial?

Então mas como é que alguém que percebe pouco de finanças investe em obrigações? E agora fala em baixo risco...isto noutras ocasiões tem tudo para correr mal.

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, Cardoso24 said:

Então mas como é que alguém que percebi pouco de finanças investe em obrigações? É agora fala em baixo risco...isto noutras ocasiões tem tudo para correr mal.

Perguntando e estudando sobe o assunto,,, Se ler esta thread desde o principio vera como me informei e apliquei os 5000 euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JMaia disse:

Perguntando e estudando sobe o assunto,,, Se ler esta thread desde o principio vera como me informei e apliquei os 5000 euros.

Então sabe o risco que as obrigações possuem, correto? Se estudou e perguntou porque não volta às obrigações? Os CA e DPs não lhe vão render nem 1/3...

E se reler esta thread verá que eu também lhe respondi (ajudei!) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Cardoso24 said:

Então sabe o risco que as obrigações possuem, correto? Se estudou e perguntou porque não volta às obrigações? Os CA e DPs não lhe vão render nem 1/3...

E se reler esta thread verá que eu também lhe respondi (ajudei!) :)

Amigo, eu sei que ajudou, e estou muito agradecido por isso! Se calhar a minha resposta soou algo agressiva e nao era essa a minha intenção, Queria apenas que me dessem algumas dicas se soubessem de certos investimentos que sao vantajosos na presente data, para começar a estudar o que me sera mais vantajoso.

Mais uma vez obrigado pela ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, JMaia disse:

Amigo, eu sei que ajudou, e estou muito agradecido por isso! Se calhar a minha resposta soou algo agressiva e nao era essa a minha intenção, Queria apenas que me dessem algumas dicas se soubessem de certos investimentos que sao vantajosos na presente data, para começar a estudar o que me sera mais vantajoso.

Mais uma vez obrigado pela ajuda

O @JRJordao já o ajudou mas acrescento apenas que não deve colocar esses 10.000€ todos no mesmo investimento, a não ser que isso corresponda a uma % baixa do seu património total.

Seguros de Capitalização também podem ser uma boa alternativa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@JRJordao não sei se já tem ordenado domiciliado nalguma entidade bancária, de qualquer maneira o Bankinter está com uma promoção muito interessante para ordenados superiores a 800€. Deixa 5000€ à ordem e eles rendem.

5000 a 5% TANB (1º ano)

5000 a 2% TANB (2º ano) 

Eu ando a analisar esta proposta para mim e vou-me tornar cliente deles. Deixo aqui o link: https://www.bankinter.pt/mais-ordenado

Editado por rmesq
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As sugestões são para o colega @JMaia.

Caso ele reúna as condições necessárias, terá de facto a possibilidade de colocar 5000€ por 2 anos a uma taxa interessante (3,50% em média) no Bankinter. E o restante num outro produto.

41 minutes ago, rmesq said:

@JRJordao não sei se já tem ordenado domiciliado nalguma entidade bancária, de qualquer maneira o Bankinter está com uma promoção muito interessante para ordenados superiores a 800€. Deixa 5000€ à ordem e eles rendem.

5000 a 5% TANB (1º ano)

5000 a 3.6% TANB (2º ano) 

Eu ando a analisar esta proposta para mim e vou-me tornar cliente deles. Deixo aqui o link: https://www.bankinter.pt/mais-ordenado

No 2º ano a TANB é 2%, não?

Já viste se o cartão que é preciso ter implica anuidade?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@JRJordao tens toda a razão, foi um lapso meu. 3,6% é a TANL de 5% TANB ;)

Sim, já sei todas as condições.

• Domiciliar ordenado >800€
    • 1 débito direto (não há minimos)
    • 1 compra a crédito (que se for paga até ao final do mês, não implica juros)
    • Anuidade de 10,4€ no cartão.

Mesmoa assim e fazendo as contas a 5000. No final do ano temos: 

• 5180€ limpos - 10,4€ = 5169,6  ~ 3,4% liquidos é bastante bom tendo em conta o resto da oferta existente.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    • 2 years later...