Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Como investir 5000 euros

JMaia

Recommended Posts

Visitante User1234

2,25% liquidos? a taxa de inflação está nos 2,77%

Pois... Está a ver não está..

Tenho que encontrar uma aplicação com uma taxa mais atractiva e mínimo risco, já vi que Invest,Private,Big oferecem as melhore taxas mas estou pouco informado sobre estes bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 78
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JMaia

22

• --------

13

• ruicarlov

8

• Cardoso24

7

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Peço desculpa então, pois não era essa a ideia que tinha. A rentabilidade que referes os 5,435% é dada por que banco? E já agora D@vid as CLN que apregoas esses 6,25 são brutos (certo?) liquidos i

@JRJordao não sei se já tem ordenado domiciliado nalguma entidade bancária, de qualquer maneira o Bankinter está com uma promoção muito interessante para ordenados superiores a 800€. Deixa 5000€ à ord

Da pra mim

Ora bem depois de lêr as vossas sugestões e pesquisar um bocado, estou a pensar em fazer um depósito a prazo 12 meses no PrivatBank. Os detalhes desta conta estão aqui: http://www.privatbank.pt/PORTUGALE/download/Documentos/ficha-de-informacao-normalizada-para-depositos/termdeposit_eur_12mon-pt.pdf

Taxa de Remuneração Bruta de 5.250 % ao ano, remuneração liquida 3,937 % ao ano.

Fazendo as contas, investindo 5000 euros isso renderia-me ao fim de um ano 196,85 euros, certo? Ou estarei a fazer mal as contas? No final deste ano talvez estivesse melhor informado sobre outras de formas de investir dinheiro e voltaria a aplicar de maneira diferente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora bem depois de lêr as vossas sugestões e pesquisar um bocado, estou a pensar em fazer um depósito a prazo 12 meses no PrivatBank. Os detalhes desta conta estão aqui: http://www.privatbank.pt/PORTUGALE/download/Documentos/ficha-de-informacao-normalizada-para-depositos/termdeposit_eur_12mon-pt.pdf

Taxa de Remuneração Bruta de 5.250 % ao ano, remuneração liquida 3,937 % ao ano.

Fazendo as contas, investindo 5000 euros isso renderia-me ao fim de um ano 196,85 euros, certo? Ou estarei a fazer mal as contas? No final deste ano talvez estivesse melhor informado sobre outras de formas de investir dinheiro e voltaria a aplicar de maneira diferente.

Sim fizeste bem as contas. Ou seja, em Setembro(2013) era essa a quantia que irias receber. Conforme o Ruicarlov te respondeu pelo homebanking as taxas são superiores em 0,2% ;) Portanto só tens a ganhar em fazer pela internet!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora eu tenho aqui a simulação que me fizeram no banco BPI para as Obrigações Taxa Fixa REN 2012/2016 para 5000 euros. A TANB é 6,25 %, e depois tem uma Taxa Interna de Rentabilidade Líquida de Comissões e Impostos de 3,64 %. Isto quer dizer que a TANL = TANB - Taxa Interna de Rentabilidade? Isso daria uma liquidez de 2,61% ao ano.

Mas não deve ser porque nesse caso iria render ao fim dos 4 anos 522 euros, mas na simulção diz que iria render 720,79 euros. Devo estar a perceber alguma coisa mal.

EDIT: Ah ok acho que já percebi, a taxa liquida que iria receber é de 3,64%. Quer dizer que me compensa mais fazer o depósito a prazo no PrivatBank, rentabilidade melhor e risco menor...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois é as obrigações da REN ficam muito mais vantajosas no banco BIG. Mas se calhar vou optar pelo depósito a prazo no PrivatBank, ainda não percebi bem quais são as penalizações se levantar os 5000 euros antes do termo dos 4 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pode haver penalização ou pelo contrário mais-valia. Tudo depende do preço a que estiverem as obrigações.

Por exemplo, veja aqui: https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Obrigacoes

Nesta lista de obrigações aparecem as cotações, que são os valores a que as obrigações estão. Quando uma pessoa compra nestas emissões, o valor é de 100%. Durante os 4 anos este valor pode ir subindo ou descendo.

No caso das obrigações da REN que acabam para o ano:

Ren- Redes Energ. Port. 7.875 12/10/133,7%50.000,00105,01%7,875%2013-12

Elas estão a 105,1%. Ou seja, quem quisesse desmobilizar nesta altura, ganhava 5% do que tinha investido (mais ou menos). Pelo contrário, se elas tivessem a 98%, por exemplo, a pessoa perdia 2%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pode haver penalização ou pelo contrário mais-valia. Tudo depende do preço a que estiverem as obrigações.

Por exemplo, veja aqui: https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Obrigacoes

Nesta lista de obrigações aparecem as cotações, que são os valores a que as obrigações estão. Quando uma pessoa compra nestas emissões, o valor é de 100%. Durante os 4 anos este valor pode ir subindo ou descendo.

No caso das obrigações da REN que acabam para o ano:

Ren- Redes Energ. Port. 7.875 12/10/133,7%50.000,00105,01%7,875%2013-12

Elas estão a 105,1%. Ou seja, quem quisesse desmobilizar nesta altura, ganhava 5% do que tinha investido (mais ou menos). Pelo contrário, se elas tivessem a 98%, por exemplo, a pessoa perdia 2%.

Pois, sendo assim já estou indeciso outra vez...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois estou cada vez mais tentado em comprar as obrigações pelo banco BiG.

Se eu criar uma conta nova no BiG e transferir o meu capital actual da minha conta à ordem no BPI será alvo de taxas por causa da transferência?

Nenhumas. Faço isso com frequência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na posição integrada onde diz valor a transferir está de facto o valor que tem na conta? é que por vezes aparece á ordem mas está ainda cativo..

Não estou a entender, o que é uma posição integrada?  :-[ Quando carrego na posição integrada no menu, aparece lá o montante que tenho.

Saldo disponível EUR 5.000,00 EUR

Saldo para Transferência 5.000,00 EUR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem telefonei para lá e disseram que o site ainda não estava actualizado (!!!). Depois de telefonema já consegui subscrever as obrigações... Muito obrigado por me terem aconselhado. Agora tenho de estudar os depósitos a prazo, eles fazem promoções aos novos clientes, talvez consiga meter mais uns trocos de parte e aproveitar para fazer um depósito a prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem telefonei para lá e disseram que o site ainda não estava actualizado (!!!). Depois de telefonema já consegui subscrever as obrigações... Muito obrigado por me terem aconselhado. Agora tenho de estudar os depósitos a prazo, eles fazem promoções aos novos clientes, talvez consiga meter mais uns trocos de parte e aproveitar para fazer um depósito a prazo.

Tens por exemplo 4,5% TANB(neste momento) a 3 meses para novos clientes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Conforme o Ruicarlov te respondeu pelo homebanking as taxas são superiores em 0,2% ;) Portanto só tens a ganhar em fazer pela internet.

Estava a pensar em abrir conta no privat e fazer um pé de meia para ir transferindo para lá algum dinheiro que se fosse conseguindo poupar. Como adiro a esse banco pela internet? Alguém tem link?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites