Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

Ora ai temos mais um CLN/Italia/telecom a 3 anos e 4,2% com juros ao mês no Best até ao fim do corrente mês

Tua opinião? eu não tenho €€, só quando haver outra vez um da EDP a 8%, que não vai acontecer nunca haha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora ai temos mais um CLN/Italia/telecom a 3 anos e 4,2% com juros ao mês no Best até ao fim do corrente mês

Tenho de dizer que quem recebe estas informações tem de ficar satisfeitos com os vossos gestores, porque eu nunca foi informado pelo meu gestor sobre uma possivel saida de CLN, pelo contrario sou que tenho de falar com o meu gestor quando vejo que já está na CMVM.

Se for essa taxa 4.2 não tenho qualquer interesse, mas tarda a ser publicada na CMVM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho de dizer que quem recebe estas informações tem de ficar satisfeitos com os vossos gestores, porque eu nunca foi informado pelo meu gestor sobre uma possivel saida de CLN, pelo contrario sou que tenho de falar com o meu gestor quando vejo que já está na CMVM.

Se for essa taxa 4.2 não tenho qualquer interesse, mas tarda a ser publicada na CMVM.

Secalhar estás com um perfil de muito conservador e então não se dá ao trabalho de dizer :) :) até porque este tipo de produto tem de ser reservado plafond e portanto tudo tem de estar em stand by até ao dia em que de facto sai na CMVM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto é que costuma ser o mínimo permitido para investir em CLN´s? (Ou quanto acham que deva ser o mínimo por forma a ser um bom investimento?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto é que costuma ser o mínimo permitido para investir em CLN´s? (Ou quanto acham que deva ser o mínimo por forma a ser um bom investimento?)

Acho que não tens custos, o min. costuma ser 1000e no Best - se não estou enganado.

EDIT: Tem custos de custódia de títulos :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O produto não tem custos de subscrição mas esta sempre sujeito a custodia de títulos o que se for o único título em carteira pode ter um peso relativo se investir valores baixos tendo em conta a taxa liberatória e a inflação. Por outro lado, o perfil de liquidez, risco, concentração de património no banco influenciam sempre o seu investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O produto não tem custos de subscrição mas esta sempre sujeito a custodia de títulos o que se for o único título em carteira pode ter um peso relativo se investir valores baixos tendo em conta a taxa liberatória e a inflação. Por outro lado, o perfil de liquidez, risco, concentração de património no banco influenciam sempre o seu investimento.

E' verdade estava-me a esquecer dos custos de custodia de títulos ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

O Deutsche Bank tem um CLN em subscrição que é o Notes db Rendimento Top Ibéricas II com uma maturidade a 5 anos e taxa bruta de 3,5% + Euribor 3M pago trimestralmente e as entidades de referência são: Brisa; EDP; PT e Banco Santander.

Se existir um Evento de Crédito (Uma entidade) o capital está garantido se existirem 2 eventos 1/3 do capital vai ao ar e por aí a diante.....

Qual é a vossa opinião ? Vale a pena?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não interessa

.....................

com menos riscos compra isto:

XS0221854200- PT -com 5%

PTBSSGOE0009-Brisa -com 5,4%

PTCG32OM0004- caixa g. depositos-4,2%..................................etc.....................................

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não interessa

.....................

com menos riscos compra isto:

XS0221854200- PT -com 5%

PTBSSGOE0009-Brisa -com 5,4%

PTCG32OM0004- caixa g. depositos-4,2%..................................etc.....................................

Sabes se posso comprar no Deutsche ou Cgd?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites