Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

Que me dizem destas notes lançadas em finais de Dez 2012 e que terminam agora o prazo?

EUR 3Y Booster EURO STOXX 50 NOTES

ISIN:XS0868357202

Gosto muito :) para clientes sem muita aversão ao risco e que gostem de apostar na bolsa esta é uma excelente alternativa.

Prospecto: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/docs/fsd26395.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

Confesso que nem conhecia o índice EURO STOXX 50.

Basicamente recebemos no mínimo 85% do capital (perda de 5% anualizados, o que com inflações deve dar uns 7/8%) e, caso não percamos dinheiro, recebemos no máximo 160% do valor investido (juros de 20% anualizados).

Fica aqui um gráfico da evolução do EURO STOXX 50: http://www.stoxx.com/indices/index_information.html?symbol=sx5E (cliquem no separador "Chart" e escolham a opção Max, para verem desde o início).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante hallogenio

Confesso que nem conhecia o índice EURO STOXX 50.

Basicamente recebemos no mínimo 85% do capital (perda de 5% anualizados, o que com inflações deve dar uns 7/8%) e, caso não percamos dinheiro, recebemos no mínimo 160% do valor investido (juros de 20% anualizados).

Fica aqui um gráfico da evolução do EURO STOXX 50: http://www.stoxx.com/indices/index_information.html?symbol=sx5E (cliquem no separador "Chart" e escolham a opção Max, para verem desde o início).

acho que querias dizer recebemos no MAX 160% do valor investido. (VN de 100%+60% valorização)

o valor normal a receber será 2x a valorização do índice isto é se o indice valorizar p.ex. 6% ao fim de 3anos recebes 12%.

a questão prende-se com o facto de se o mercado accionista europeu mesmo depois dos ganhos recentes tem margem para valorização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

acho que querias dizer recebemos no MAX 160% do valor investido. (VN de 100%+60% valorização)

o valor normal a receber será 2x a valorização do índice isto é se o indice valorizar p.ex. 6% ao fim de 3anos recebes 12%.

a questão prende-se com o facto de se o mercado accionista europeu mesmo depois dos ganhos recentes tem margem para valorização.

É mesmo ai que vejo este produto como muito interessante, tens até 3 anos para essa evolução, na minha pespectiva mesmo só neste ano há fortes hipoteses de valorização, e ainda ganhas 200% da mesma, com um máximo de 60%, e podes sempre sair do produto antes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É mesmo ai que vejo este produto como muito interessante, tens até 3 anos para essa evolução, na minha pespectiva mesmo só neste ano há fortes hipoteses de valorização, e ainda ganhas 200% da mesma, com um máximo de 60%, e podes sempre sair do produto antes...

Sei que já me foi dito que seria possível sair antes do fim do prazo mas atendendo a esta frase "Não existe a possibilidade de reembolso antecipado por parte do Investidor;". Fico claramente com a ideia que o investidor tem de esperar até 2013 para saber o resultado do investimento.

Numa análise de CP diria que o indice Euro Stoxx 50 tem capacidade para valorizar "significativamente" como está a acontecer. Agora se em 2016 estará abaixo dos 27XX que deverá ser a cotação do produto, dependerá de muitos factores. Para quem não gosta de arriscar directamente nos mercados está aqui um excelente produto :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sei que já me foi dito que seria possível sair antes do fim do prazo mas atendendo a esta frase "Não existe a possibilidade de reembolso antecipado por parte do Investidor;". Fico claramente com a ideia que o investidor tem de esperar até 2013 para saber o resultado do investimento.

Numa análise de CP diria que o indice Euro Stoxx 50 tem capacidade para valorizar "significativamente" como está a acontecer. Agora se em 2016 estará abaixo dos 27XX que deverá ser a cotação do produto, dependerá de muitos factores. Para quem não gosta de arriscar directamente nos mercados está aqui um excelente produto :)

Não há reembolso, o que há é isto: "A venda das Notes antes da maturidade sujeitar-se-á aos preços oferecidos no momento em causa, conforme cotados pelo Agente Calculador, os quais poderão colocar o preço das Notes acima ou abaixo do seu valor nominal.." ou seja, entende-se como reembolso a possibilidade de resgatares um produto com o mesmo valor de entrada, em qualquer note (CLN,FTD, outros estruturados) não existe essa possibilidade, o que há é isso que também está explicito no prospecto de informação, tens de vender as notes, totais ou parciais, sujeitando, lá está, ao preço que as notes estiverem...se o Eurostoxx sobe 5%, vendes e ganhas 10%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Desconhecido 1

Não há reembolso, o que há é isto: "A venda das Notes antes da maturidade sujeitar-se-á aos preços oferecidos no momento em causa, conforme cotados pelo Agente Calculador, os quais poderão colocar o preço das Notes acima ou abaixo do seu valor nominal.." ou seja, entende-se como reembolso a possibilidade de resgatares um produto com o mesmo valor de entrada, em qualquer note (CLN,FTD, outros estruturados) não existe essa possibilidade, o que há é isso que também está explicito no prospecto de informação, tens de vender as notes, totais ou parciais, sujeitando, lá está, ao preço que as notes estiverem...se o Eurostoxx sobe 5%, vendes e ganhas 10%.

Podes explicar a parte "se o Eurostoxx sobe 5%, vendes e ganhas 10%"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Mais um produto. Origem banco BEST:

Produto associado a Brasil - Russia - Austrália:

• Prazo: 3 anos
    • Capital: 80% garantido na maturidade
    • Cupão trimestral: 8,00% TANB ( Caso todos os activos apresentem um valor superior a 80% do respectivo valor inicial. Não paga cupão se algum activo cotar abaixo dos 80%).
    • Reembolso na maturidade: Se os activos estiverem acima do valor inicial recebe 100% do capital. Se algum activo subjacente apresentar um valor inferior ao respectivo valor inicial o capital está em risco, perdendo a desvalorização do pior activo até 20%.

Qual a vossa opinião?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais um produto. Origem banco BEST:

Produto associado a Brasil - Russia - Austrália:

• Prazo: 3 anos
    • Capital: 80% garantido na maturidade
    • Cupão trimestral: 8,00% TANB ( Caso todos os activos apresentem um valor superior a 80% do respectivo valor inicial. Não paga cupão se algum activo cotar abaixo dos 80%).
    • Reembolso na maturidade: Se os activos estiverem acima do valor inicial recebe 100% do capital. Se algum activo subjacente apresentar um valor inferior ao respectivo valor inicial o capital está em risco, perdendo a desvalorização do pior activo até 20%.

Qual a vossa opinião?

Não tens o ISIN?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mercados acionista, índices: ISHARES MSCI BRAZIL, RUSSIAN DEPOSITARY (USD) e S&P/ASX 200 INDEX

Mas tem muitas condicionantes como nao receber cupao se cotacao baixar 20%

Não me interessa :) eu quero, exijo, um CLN EDP ou PT 8%%%%%%%%%%%%%%  hehe!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

não esperem que 2013 vai ser com 2012 em yields, a europa vai passar por uma fase mais politica o que vai prejudicar a economia, politicos e basta, logo as yields vão acalmar muito, podemos é ter oportunidades de empresas irem ao mercado ob. ir buscar dinheiro em vez de irem à banca e ai podemos ter algumas oportunidades de ganhar pouco mas algum, coisas como tivemos em 2012 acabaram, comprar a 70 e vender a 100 vai ser muito dificil encontrar, este ano de 2013 quero é manter o pilim  e chegar ao fim deste ano e ter mais uns 5% do que tinha no inicio a contar já com as minhas despesas anuais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...