Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

• 3 weeks later...

Já há previsões para as taxas ou entidades de referência?

Deve ser mais do mesmo, actualmente que empresas com baixo risco e yelds altas há no mercado de obrigações? acho que tudo o que não seja  EDP, PT, Telecom Italia ou Telefonica nem vale a pena fazerem :) portanto deve ser por ai novamente, quanto a taxas cada vez mais baixas, a não ser que aumentam as maturidades, mas não me parece que alguém esteja disposto a subscrever a 5 anos estes tipo de produto mesmo sabendo que se pode vender e com taxas de cupão de 8% :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

CLNs não me parece, se for FTD talvez para Janeiro parece-me.

Eu tolero o risco mas FTD parecem-me daqueles produtos que ultrapassam o risco considerável para uma aplicação em que a taxa vs risco não me parece nada vantajosa (na minha opinião). Prefiro as acções.

Ou então ao "mesmo estilo" as CLN´s  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tolero o risco mas FTD parecem-me daqueles produtos que ultrapassam o risco considerável para uma aplicação em que a taxa vs risco não me parece nada vantajosa (na minha opinião). Prefiro as acções.

Ou então ao "mesmo estilo" as CLN´s  :P

CLNs parece ser complicado fazer...que saudades dos 8% de Junho da EDP hehe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

4,32% líquidos, não vale o risco na minha opinião.

Euribor a 12M está nos 0,54%, EDP e PT abrir falência não acredito muito, Telecom Italia...não me parece, e podes sempre sair do produto quando quiseres...acho mesmo assim preferia isto a um DP no Privat lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Euribor a 12M está nos 0,54%, EDP e PT abrir falência não acredito muito, Telecom Italia...não me parece, e podes sempre sair do produto quando quiseres...acho mesmo assim preferia isto a um DP no Privat lol

É assim tão linear a saída do produto? Em que condições e com que custos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É assim tão linear a saída do produto? Em que condições e com que custos?

Em qualquer estruturado podes sair, no caso de um FTD é venderes as notes que tens:

"A venda das Notes antes da maturidade sujeitar-se-á aos preços oferecidos no momento em causa, conforme cotados pelo Agente Calculador, o qual poderá cotar o preço das Notes acima ou abaixo do seu valor nominal" o preço quer dizer que as compraste a 100% e quando fores vender podem estar a baixo, os custos é a comissão cobrada pelo banco na venda de obrigações:

"Compra/Venda

valor de transacção entre € 5.000 e € 25.000 (incl.)  0,75% + IS

valor de transacção entre € 25.000 e € 100.000,00 (incl.)  0,50% + IS

valor de transacção superior a € 100.000,00 0,30% + IS"

Peço desculpa enganei-me, no caso de ICAE é assim:

Compra / Venda de ICAE sob forma de Obrigações

valor de transacção inferior a € 100.000,00 0,50% + IS

valor de transacção igual ou superior a € 100.000,00 0,30% + IS

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

O que acham?

FTD PT / EDP / Telecom Italia Prazo 3 anos 6% TANB

minimo 1000€

Penso que nos próximos tempos é só descer a taxa! Concordam?

Eles nem descem a taxa, penso mesmo que o máximo que talvez venham a fazer será 5,50% e mesmo assim dúvido um pouco, para taxas maiores ou é colocar ainda mais empresas ou aumentar as maturidades para pelo menos 5 anos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...