Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

e mais aqui bastam 1000 euros para se entrar num investimento relativamente bem remunerado

Embora diga-se de passagem, 1000€ não se recomenda eheh, só com as despesas de custódia...aqui está um produto bom para o amigo Ramiro ahaha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

só há aqui um pequeno/grande pormenor que ainda ninguem conseguiu me esclarecer e que eu não entendo: ora se as 3 telecons no periodo de 3 anos pagam um juro que anda em torno dos 3 a 4 por cento nas suas obrigações ao publico , com é que o Best paga a 6,5% ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

só há aqui um pequeno/grande pormenor que ainda ninguem conseguiu me esclarecer e que eu não entendo: ora se as 3 telecons no periodo de 3 anos pagam um juro que anda em torno dos 3 a 4 por cento nas suas obrigações ao publico , com é que o Best paga a 6,5% ?

Ok, mas não estamos a falar propriamente em obrigações, é um produto estruturado de obrigações séniores, e existe mais o BESI como risco, porque se forem dar a mesma taxa das obrigações quem ia fazer CLNs? ou neste caso FTD? tem de haver vantagens, maior taxa, pagamento de juros mensais, para diluir o risco, entidade emitente + entidade de referencia, que no caso do FTD são 3 entidades e basta uma abrir insolvência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok estou plenamente de acordo mas não deixo de insistir que todas as entidades que referes tem obrigações no mercado a 3 anos a taxas de cerca de metade da taxa referida . Então de onde vem a outra metade?

Não estás a ser rigoroso :)  a Telecom Italia está com 5.375%, as outras duas 4.375% não é propriamente metade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Começa a ser pouca retribuição para tanto risco. Não é que as empresas alvo não sejam estáveis, mas 6.5% Tanb em troca de risco de 4 instituições (sendo que basta uma a cair) é pouco. Deveria ser algo na ordem de 8.5%...

Pois já houve a 8%...mas com taxa de Euribor a 1 mês em 0.11% estarem a dar-te 6.5%...começa a ser complicado dar mais parece-me, ainda mais neste tipo de produtos que pagam os juros mensalmente, que tens sempre hipoteses de vender mais tarde (e aqui, pelo que me explicaram há uma pequena vantagem em relação ás obrigações, há sempre comprador (banco))...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se venderes e aplicares noutra coisa secalhar não te dizem que não  :)

Tenho de ver este produto com mais atenção, mas parece que tenho de me tornar cliente BEST.

Já vi que cada banco é bom para uma coisa :P Obrigações não é no BEST por exemplo, será no Big(?), DPs parece ser no PrivatBank ... é uma chatice abrir estas contas todas ;-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho de ver este produto com mais atenção, mas parece que tenho de me tornar cliente BEST.

Já vi que cada banco é bom para uma coisa :P Obrigações não é no BEST por exemplo, será no Big(?), DPs parece ser no PrivatBank ... é uma chatice abrir estas contas todas ;-)

Ahaha...BEST= CLNs, Fundos, Unit Linked (plataforma para acções, cfds etc) Obrigações parece que é no BiG lol, assim como DPs, na  minha opinião, Privat não vou muito á bola...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Abri recentemente conta no Banco Best, e gostaria de saber como se procede à subscrição deste produto?

É somente com o gestor de conta? Tem de ser presencial ou consegue-se através do homebanking ou de uma digitalização?

Desde já obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É necessário falar com um gestor, mas não tem de ser presencial.

Por exemplo, a minha mãe vive em Lisboa, mas já reservou este produto com o PFA dela, que está em Évora  ;)

Os documentos necessários (com assinaturas) podem ser entregues numa agência do BES para fazer chegar ao PFA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites