Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

Até parece á partida uma boa aposta e com alguma segurança vamos esperar por os pormenores , se calhar até vou lá................................

Talvez sim, lideres de mercado em Portugal, Espanha e Itália, são elas que distribuem a rede toda portanto..abrirem falência não deverá ser muito fácil heeh, estive a pesquisar um que houde do deutche, e esse o pagamento do cupão era de 3 em 3 meses, será que este também o será? aguardemos...já agora por curiosidade, parece que o CLN EDP de Junho já estará cotado em 101%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

E os restantes estão cotados a quanto? Pressuponho que não haja muita liquidez neste tipo de produtos, mas se alguém que tenha os da EDP (a 8%) ou outros com rentabilidades ainda maiores ou similares, penso que compensará comprar em vez deste que só renderá 6% (se de facto se concretizar).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me interessante também, vão dando pormenores assim que se for sabendo mais coisas:) Uma questão, sabem se o banco big disponibiliza CLN's?

Que eu saiba não, só Best e por vezes o Deustche Bank também tem alguns parecidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

falando ainda em cotação do CLN da edp aonde é que se vê essa coisa? e pode-se vender com mais valias como as obrigações?

afer tens CLNs? se tens, na tua posição integrada de patrmónio terás uma rubrica que diz "PRODUTOS ESTRUTURADOS"  se as espandires aparece os CLNs, entras neles e terás a informação sobre os mesmos, quando foram comprados e o preço de referência, é a cotação, por vezes essa cotação está atrasada, para saberes ao certo o melhor é contactares mesmo o banco que na Central deverão ter essa informação mais actual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me interessante também, vão dando pormenores assim que se for sabendo mais coisas:) Uma questão, sabem se o banco big disponibiliza CLN's?

De acordo com as minhas pesquisas não, o Best é quem tem mais CLNs, normalmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

ORA AÍ ESTÁ MAIS UM CLN EM CURSO OU MELHOR UM FTD - (OBRIGAÇÕES)-TELECOM PORTUGAL/ESPANHA/ITALIA-UM PRODUTO ATÉ 2015 COM JUROS DE 6,5% E PAGOS AO MÊS NADA MAU PARA CLIENTES DO BEST

ACEITAM-SE CRITICAS..............................................................................

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

risco a multiplicar 3?

Digamos que sim, enquanto antes os CLNs eram apenas com uma entidade neste caso são 3, vale o que vale, é o mesmo que fazer 3 CLNs em separado ahah, aqui a conversa é a mesma, se achas que alguma das entidades possa abrir falência...acho complicado que isso aconteca nos próximos anos,

Volta-se a chamar a atênção para o facto das subscrições terem uma data de fim mas a mesma pode ser antecipada, não se esquecam que depende dos plafonds que cada Centro tem disponivel.

FTD quer dizer First To Default...ou seja, não deixa de ser um CLN, mas como tem três entidades de referência, o 1º que venha a entrar em insolvência o produto acaba.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim é verdade mas tambem falir uma destas instituições mal ia a europa para não falar o mundo , temos que ver que 6,5% de  juros e pagos ao mês não será facil arranjar aí a 3 anos. Prefiro este produto que qualquer divida publica Portuguesa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@David

E subscrevendo estes paga-se à mesma a custodia de títulos trimestralmente, tendo já outros produto CLN no Best?

Se reparares no precário do Banco a resposta é não, apenas pagas uma única comissão tenhas Acções, CLNs, Obrigações...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também vou subscrever estas FTD telecoms, inicialmente abri conta no best por causa dos fundos, mas pareceu-me interessante este produto e acho que apesar da advertência de se perder o dinheiro investido, estas empresas são solidas.

4,5% Liquidos...com pagamentos mensais dos juros....100k são quase 375€ a cair na conta todos os meses...já me pagava a a prestação da casa ahaha!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites