Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

2 minutes ago, Josefernando said:

É pouco porque é um depósito a prazo,  não é um estruturado, mesmo assim paga o minimo de 0,75% a 3 anos e pode ser de 6,66%... mas acho que vou entrar de novo no estruturado do petróleo.

Confesso que ao início fiquei confuso com este post, até perceber que estava a somar tudo. Convém falar sempre em rentabilidades anualizadas, para poder comparar melhor com outros produtos de risco equivalente mas prazo diferente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é a dúvida? eles pagam 0,25% ou 2,22% efectivos ao ano....se o depósito é de 3 anos o cliente recebeu ou 0,75% ou 6,66%, claro que pelo meio pode pagar 0,25% ou 2,22% e na soma não ser aquilo que disse mas é um depósito a prazo a 3 anos....qual a confusão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boa tarde

O BEST tem este mês um estruturado que considerei espectacular só que o mesmo só pode ser feito por quem tem mais de 500 mil euros de património global nos vários bancos, dizem que é imposição da Comissão de Valores, considero isto uma vergonha, vai-nos privar de poder aceder a produtos bons, só os ricos o podem.

o estruturado é de 2 anos e paga sem limite as subidas do eurostoxx e paga até 17.5% na queda, se o indice caiu 17.5% o investidor recebe o dinheiro mais 17.5%, só perde dinheiro a partir daí. :(

já pensei em dizer que tenho os 500 mil e pronto, a responsabilidade é minha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 09/04/2016 at 14:12, Josefernando disse:

Boa tarde

O BEST tem este mês um estruturado que considerei espectacular só que o mesmo só pode ser feito por quem tem mais de 500 mil euros de património global nos vários bancos, dizem que é imposição da Comissão de Valores, considero isto uma vergonha, vai-nos privar de poder aceder a produtos bons, só os ricos o podem.

o estruturado é de 2 anos e paga sem limite as subidas do eurostoxx e paga até 17.5% na queda, se o indice caiu 17.5% o investidor recebe o dinheiro mais 17.5%, só perde dinheiro a partir daí. :(

já pensei em dizer que tenho os 500 mil e pronto, a responsabilidade é minha.

Neste caso é mesmo uma imposição da CMVM. O BEST está de mãos atadas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro otimizado acabei por subscrever o produto, assinei uma declaração da minha responsabilidade, até porque, o banco nunca vai saber se tenho ou não 500mil euros, a cmvm também não vai saber,e mais, hoje posso ter e amanhã comprar casas e deixar de ter, logo é apenas informativo e para lixar alguns, eu fiz na mesma e sempre que houver algum bom faço, a cmvm que vá dar banho ao cão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Josefernando disse:

Caro otimizado acabei por subscrever o produto, assinei uma declaração da minha responsabilidade, até porque, o banco nunca vai saber se tenho ou não 500mil euros, a cmvm também não vai saber,e mais, hoje posso ter e amanhã comprar casas e deixar de ter, logo é apenas informativo e para lixar alguns, eu fiz na mesma e sempre que houver algum bom faço, a cmvm que vá dar banho ao cão.

:D:lol:

A mim o que me parece, é que sendo essa declaração informativa, ela só servirá no futuro caso algo de mal ocorra com a aplicação, mais não é do que a CMVM limpar as mãos e imputar toda a responsabilidade no cliente, e o banco também fica salvaguardado, mas também pensei nessa questão, ora se não tem de haver comprovativos de nada, e é apenas para arquivo, ora qualquer pessoa que tenha de facto os 500 mil euros nas várias instituições bancárias, poderá não os ter futuramente, e quem não os tem...pode dizer que tem pronto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/04/2016 at 12:25, Josefernando disse:

José, desculpa mas escapou-te completamente o propósito da declaração. Esta não pretende lixar ninguem, nem há, um esquema para privilegiar alguns em detrimento de outros. O Banco não tem particular interesse em saber de tens 500, 1 milhão ou 10 biliões. Mas se daqui a uns tempos te vieres queixar que foste aldrabado, que o produto foi mal vendido, etc. com a declaração tanto o banco como a cmvm daí podem garantir que fizeram tudo de forma correta e que tu estavas ciente do que fizeste. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O amigo Otimizado é que não me percebeu, lixar no sentido que as pessoas ficam com medo de assinar porque pensam que vão vasculhar a vida deles, aposto que o BEST vai ter a mais baixa colocação de um estruturado, e se o Otimizado não sabe, se eles não colocarem tudo ainda têm de pagar ao emitente, a mim admira-me é como levaram isto em frente, só se há muitos com mais de 500mil a subscrever.

Eu subscrevi e espero que consigam colocar tudo, senão mais valia meter no lampiões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/04/2016 at 16:25, Josefernando disse:

O amigo Otimizado é que não me percebeu, lixar no sentido que as pessoas ficam com medo de assinar porque pensam que vão vasculhar a vida deles, aposto que o BEST vai ter a mais baixa colocação de um estruturado, e se o Otimizado não sabe, se eles não colocarem tudo ainda têm de pagar ao emitente, a mim admira-me é como levaram isto em frente, só se há muitos com mais de 500mil a subscrever.

Eu subscrevi e espero que consigam colocar tudo, senão mais valia meter no lampiões.

Viva José,

Sei perfeitamente como o produto funciona. O meu comentário foi no sentido e o alertar que nem tudo é uma conspiração dos bancos para tramar os coitadinhos dos pequenos investidores. Neste caso é mesmo uma exigencia da CMVM que funciona como garantia para todas as partes no caso de algo correr mal. 

Espero que a sua ordem avance e que seja um ótimo negócio. Quanto aos lampiões já vai tarde, o rateio já vai em 3 para um! :)

abraço 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pode estar para sair em Maio um estruturado com empresas petrolíferas, e desta vez aberto a todos os clientes, essa imposição da CMVM parece-me que será apenas para estruturados com sinal vermelho, mas também não sei a cor do próximo :D.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acredito no quê? na subida do petróleo? para mim é igual ao litro :D, apesar que uma subida sustentada pode ser sinónimo de uma subida generalizada a nivel de mercados, o que é bom, mas vai-me custar no bolso quando meter o gasóleo :lol:.

Já agora, quando o petróleo estava nos 26,5USD em Fevereiro, também se dizia que não subia dos 30USD este ano...e no entanto já subiu 80%!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 4 weeks later...