Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

Bem a taxa é aliciante mas tens que analizar o grau de risco de algumas empresas que constam no pacote e se não precisas do dinheiro a 5 anos  dado que o valor de cotação fica quase sempre negativo até á maturidade ,caso precises de vender. Mas claro até eu próprio talvez esteja interessado se não fôr mais ou menos 1000 euros de investimento. Eu tenho vários e até ao momento 0 problemas mas o futuro é imprevisível ................ não se deve é investir nestes produtos mais que 20% do dinheiro que se tem.

1.000€ para ganhares 9€ por trimestre?? :D mais vale estares sossegadinho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

D@vid, tem que se começar por algum lado não?

Ele disse que tem vários... logo dilui as comissões de custódia. Ou simplesmente achas que é melhor investir em fundos?

Sim dilui as comissões de custódia, mas para mim este tipo de produto, assim como obrigações, tudo o que seja menos de 5.000€ não acho interesse em fazer, sem dúvida que preferia um fundo, em 5 anos ganha-se mais que 180€ quase de certeza.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim dilui as comissões de custódia, mas para mim este tipo de produto, assim como obrigações, tudo o que seja menos de 5.000€ não acho interesse em fazer, sem dúvida que preferia um fundo, em 5 anos ganha-se mais que 180€ quase de certeza.

isso é muito relativo se entrarmos em recessão nos próximos 5 anos, o que pode acontecer com probabilidade e vejamos os resultados dos estados unidos de hoje(1,5) que podem pôr em causa o aumento das taxas de juro....... o dinheiro quase borla na Europa para as pessoas, empresas e bancos e a coisa não descola nem em termos de inflação, enfim as coisas correm com balões de oxigénio, o que é imprevisível o futuro dos 2 motores da economia , europa e estados unidos para não falar no arrefecimento da China.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem a taxa é aliciante mas tens que analizar o grau de risco de algumas empresas que constam no pacote e se não precisas do dinheiro a 5 anos  dado que o valor de cotação fica quase sempre negativo até á maturidade ,caso precises de vender. Mas claro até eu próprio talvez esteja interessado se não fôr mais ou menos 1000 euros de investimento. Eu tenho vários e até ao momento 0 problemas mas o futuro é imprevisível ................ não se deve é investir nestes produtos mais que 20% do dinheiro que se tem.

Mas ainda falando do CLN em causa na lista de empresas que o constituem a  ultima (divida senior) deixa muito a desejar nos próximos 5 anos é um tiro no escuro. Eu por acaso até tenho esta mesma divida referida mas tenho a mão no gatilho para qualquer coisa que mexa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1.000€ para ganhares 9€ por trimestre?? :D mais vale estares sossegadinho.

Se não gostam, comprem dívida sénior BCP a cotar abaixo dos 100% e com maturidade a 16 meses, está com yield superior a 3,5%.

O melhor é ainda o benfica a meio ano quase 7%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Já vi...

3,42% TANB...mas tem tudo para não pagar nada, pelo menos por aquilo que se espera do mercado, por isso mesmo o produto só começar na 2ª feira :D

É daquelas aplicações que se mete para lá o dinheiro que está ali a mais na carteira para ver no que dá, e como é só para 6 meses pode ser que calhe alguma coisa...o BiG parece o Deutsche a fazer estruturados, só manhosices :rolleyes::rolleyes:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Já vi...

3,42% TANB...mas tem tudo para não pagar nada, pelo menos por aquilo que se espera do mercado, por isso mesmo o produto só começar na 2ª feira :D

É daquelas aplicações que se mete para lá o dinheiro que está ali a mais na carteira para ver no que dá, e como é só para 6 meses pode ser que calhe alguma coisa...o BiG parece o Deutsche a fazer estruturados, só manhosices :rolleyes::rolleyes:

Mais um CLN 2020 no Best da TESCO a 4,5% e juros pagos de 3 em 3meses

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais um CLN 2020 no Best da TESCO a 4,5% e juros pagos de 3 em 3meses

Tu falas em estruturados que eu não encontro em lado nenhum :D no site vejo 2, com essa taxa, com a Tesco mas com mais 3 empresas, e outro de matérias primas... esse só da Tesco anda aonde? ou é subscrição privada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tu falas em estruturados que eu não encontro em lado nenhum :D no site vejo 2, com essa taxa, com a Tesco mas com mais 3 empresas, e outro de matérias primas... esse só da Tesco anda aonde? ou é subscrição privada?

ainda há pouco estive para subscrever no Best termina á manhã o prazo 22/12/2015

ainda há pouco estive para subscrever no Best termina á manhã o prazo 22/12/2015

EUR Basket Zero Recovery CLN 2020 IV

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Pois eu agora já não tenho nenhum estruturado, mas via o que tinha na minha conta, pensei que ainda desse para ver.

Mas olhando por exemplo para uma obrigação sénior de referencia que aparece aí na IFI, http://www.boerse-berlin.com/index.php/Bonds?isin=XS0215828913 , esta está ao preço de 61,43, embora as cotações do estruturados não reflictam a 100% os activos subjacentes, e nem sabemos ao certo que obrigação ou obrigações está esse estruturado a replicar, eu diria que a cotação deve de andar entre os 70% e 80%...mas se não conseguires ver na conta, pergunta ao PFA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites