Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

Mas por outro lado, se a pior delas cair 40,1%, apenas reembolsa 59,9% do valor investido sem qualquer remuneração pelos 4 anos de investimento, o que aumenta em muito o risco. Acho que era este o sentido do comentário do hallogenio.

Penso que o importante a ponderar é se acreditamos ou não que alguma destas acções daqui a 4 anos possa valer 60% do valor actual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

Mas por outro lado, se a pior delas cair 40,1%, apenas reembolsa 59,9% do valor investido sem qualquer remuneração pelos 4 anos de investimento, o que aumenta em muito o risco. Acho que era este o sentido do comentário do hallogenio.

Penso que o importante a ponderar é se acreditamos ou não que alguma destas acções daqui a 4 anos possa valer 60% do valor actual.

Pois, mas temos de ser rigorosos, uma acção perder 0,0001% é diferente do que perder 40%...

A conclusão é mesmo essa, mas eu considero mesmo assim uma excelente aplicação, como outra parecida que há no Deutsche ( embora aqui com piores acções ), é que também não podemos esquecer outra vertente, vamos comprar este produto a 100%, tendo sempre aqui um outro factor que pode ser importante se quisermos vender antes do prazo, porque o mesmo pode valorizar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me uma aplicação interessante para diversificar!

Sem nenhuma análise aprofundada às acções individualmente parecem-me de empresas sólidas que dificilmente poderão desvalorizar (ou valorizar tb) 40% em 4 anos  ::)

A condição de término antecipado da aplicação é que ainda não percebi bem. Têm de estar todas acima do valor da avaliação inicial? Nem que seja 0,001% ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me uma aplicação interessante para diversificar!

Sem nenhuma análise aprofundada às acções individualmente parecem-me de empresas sólidas que dificilmente poderão desvalorizar (ou valorizar tb) 40% em 4 anos  ::)

A condição de término antecipado da aplicação é que ainda não percebi bem. Têm de estar todas acima do valor da avaliação inicial? Nem que seja 0,001% ?

Basta a pior estar igual... imaginado que daqui a 3 meses duas delas subiram e uma está igual, acaba o produto.

Acaba sempre desde que a pior acção esteja igual e as outras terem subido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se há 4 anos tivessem lançado um CLN deste tipo com a PT ou BES no cabaz, aposto que a maioria do pessoal teria dito o mesmo.

Em 4 anos muita coisa pode acontecer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se há 4 anos tivessem lançado um CLN deste tipo com a PT ou BES no cabaz, aposto que a maioria do pessoal teria dito o mesmo.

Em 4 anos muita coisa pode acontecer...

Percebo o que queres dizer, mas acho que se assim fosse o produto tinha reembolsado o capital mais taxa efectiva de 2,60%, porque o BES valia 2,69€ a 15 de Janeiro de 2011 e ao fim de 3 meses valia 2,86€, e a PT valia 8,24€ e ao fim de 3 meses 8,32€ :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E por se falar em CLN ,estou a ficar um pouco preocupado com os ClNs da PT com esta salgalhada que anda por aí vende-se ou não se vende a PT deixa muitos receios futuros como é que isto vai acabar  e a sua reflecção em termos de ações, obrigações e por consequençia os CLNs.............. o que é que acham os mais entendidos?.......................

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E por se falar em CLN ,estou a ficar um pouco preocupado com os ClNs da PT com esta salgalhada que anda por aí vende-se ou não se vende a PT deixa muitos receios futuros como é que isto vai acabar  e a sua reflecção em termos de ações, obrigações e por consequençia os CLNs.............. o que é que acham os mais entendidos?.......................

Acções e Obrigações não sei, quanto aos CLns não estão expostos á PT Portugal nem á PT SGPS, estão expostos á PT International Finance cuja dívida é detida a 100% pela Oi, se tivesses mesmo um CLN da PT Portugal ou PT SGPS secalhar já valiam só uns 50% ;P ;P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Gosto particularmente das acções, é produto para durar apenas até 1 ano no máximo, e pode-se receber 2,60%, 5,20%, 7,80% ou 10,40% dependendo do trimestre onde acabe o produto.

Boas.

O meu PFA sugeriu o seguinte investimento: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/docs/fsd31483.pdf

Que basicamente é uma versão recente do que foi referido em cima.

Perguntei o porque desta versão, e foi dito que como superaram as expectativas, resolveram fazer uma segunda edição.

Mas já "ouvi" que a primeira não correu como esperaram e fizeram a segunda para alargar o prazo e conseguir captar mais capital.

Por acaso alguém sabe qual das duas faz mais sentido?

Eu por um lado, acredito que não tenha existido montante para esgotar o plafond... digo eu!

Obrigado desde já.

Fiquem bem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por parte do meu PFA foi a 2ª opção  ;D , acredito que assim seja, até porque eles têm outro que eu até acho mais interessante para a actual conjuntura e para quem é mais conservador, aquele que paga 50% do capital mais 4% Tanb ao fim de 3 meses, e os restante fica a replicar um indice bolsista ( vejo isto como um fundo ou ETF ), mas como estruturado que é pode-se sempre vender antes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Que me dizem destas notes lançadas em finais de Dez 2012 e que terminam agora o prazo?

EUR 3Y Booster EURO STOXX 50 NOTES

ISIN:XS0868357202

Prospecto: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/docs/fsd26395.pdf

Andava a ver aqui os CLNs antigos, este Eurostoxx booster está a cotar a 130%, quem vender agora ganha 30%, e ainda há outros 2 Eurostoxx Bullish a cotar acima dos 120%.

Quem tem estes 3 CLNs têm aqui uma possibilidade de retorno bastante grande em apenas 2 anos, não esquecendo que os mesmos poderão ter ( pouco provável ) rendimento negativo na maturidade ( 2016 ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novo produto SG Dual Note Portugal:

- Informações Fundamentais ao Investidor: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/docs/fsd34171.pdf

- Final Terms e Sumário: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd34182.pdf

Ações subjacentes: BCP, Jerónimo Martins, EDP

Reembolso:

Ø  60% do valor reembolsa ao fim de 5 meses, renumerado a 5% TANB (3% considerando o Valor Total Investido)

Ø  40% do valor reembolsa segundo as regras abaixo:

·        O produto verifica anualmente o valor das 3 ações, sendo que se tiverem as 3 acima do valor inicial o produto termina reembolsando o capital investido mais 5% TANB (2% considerando o Valor Total Investido) de juro por cada ano decorrido (ex: Se o produto terminar ao fim de 2 anos irá pagar 10% TANB (4% considerando o Valor Total Investido))

·        Caso não se verifique ao longo dos 5 anos o cenário acima, o produto na maturidade irá verificar a cotação das ações sendo que se alguma das ações estiver abaixo do valor inicial mas nenhuma das ações tenha desvalorizado mais de 30% o produto reembolsa o capital investido, com pagamento de 0% de Juros.

·        Caso algum dos títulos na maturidade na maturidade tenha uma perda superior a 30% o produto reembolsa o capital investido menos a desvalorização do pior ativo até ao máximo de 50% (20% considerando o Valor Total Investido).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novo produto SG Dual Note Portugal:

- Informações Fundamentais ao Investidor: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/docs/fsd34171.pdf

- Final Terms e Sumário: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd34182.pdf

Ações subjacentes: BCP, Jerónimo Martins, EDP

Reembolso:

Ø  60% do valor reembolsa ao fim de 5 meses, renumerado a 5% TANB (3% considerando o Valor Total Investido)

Ø  40% do valor reembolsa segundo as regras abaixo:

·        O produto verifica anualmente o valor das 3 ações, sendo que se tiverem as 3 acima do valor inicial o produto termina reembolsando o capital investido mais 5% TANB (2% considerando o Valor Total Investido) de juro por cada ano decorrido (ex: Se o produto terminar ao fim de 2 anos irá pagar 10% TANB (4% considerando o Valor Total Investido))

·        Caso não se verifique ao longo dos 5 anos o cenário acima, o produto na maturidade irá verificar a cotação das ações sendo que se alguma das ações estiver abaixo do valor inicial mas nenhuma das ações tenha desvalorizado mais de 30% o produto reembolsa o capital investido, com pagamento de 0% de Juros.

·        Caso algum dos títulos na maturidade na maturidade tenha uma perda superior a 30% o produto reembolsa o capital investido menos a desvalorização do pior ativo até ao máximo de 50% (20% considerando o Valor Total Investido).

Olhando para IFI parece-me que na 2ª hipotese reembolsa bastando que a pior esteja igual á cotação inicial, não precisa das 3 terem subido ou vi mal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não era segunda hipotese que queria dizer, na parte dos 40% indexados ao cabaz, o mesmo é reembolsado com 5% quando numa verificação anual a pior cotada esteja com valor igual ou superior ao valor inicial, é o que diz na IFI, não têm que subir todas basta uma estar igual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não era segunda hipotese que queria dizer, na parte dos 40% indexados ao cabaz, o mesmo é reembolsado com 5% quando numa verificação anual a pior cotada esteja com valor igual ou superior ao valor inicial, é o que diz na IFI, não têm que subir todas basta uma estar igual.

Viva.

Não sei se percebi ao certo... mas, penso que todas tem de subir ou manter iguais.

No texto diz: "a pior cotada", logo as restantes tem de estar melhores...

Não é assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É assim, o meu entendimento é que têm de 2 terem subido, a pior basta ter ficado igual oi subido menos ( por isso é que é a pior ) para reembolsarem o capital mais 5%, mas se todas subirem quer dizer que a cotação em mercado do estruturado está a ima dos 100% e é preferivel vender e ganhar 5% ou mais antes dessas verificações.

Como disse acima há estruturados a cotar a 130%, quem esperar pela maturida é parvo lol, mas acredito que haja pessoal nem se dá conta disso e até pensam que não se pode vender antes porque há gestores que não explicam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Voltando ao assunto e á minha interpretação da IFI:

Todas as cotadas abaixo do valor inicial: Não reembolsa

2 cotadas abaixo do valor inicial: Não reembolsa

1 cotada abaixo do valor inicial: Não reembolsa

Todas as cotadas iguais: Não reembolsa

1 cotada acima e 2 iguais: Não reembolsa

2 cotadas acima e 1 igual: Reembolsa

3 cotadas acima: Reembolsa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

concluindo é um tiro no escuro..........................

Escuro com o QE do BCE? não diria tanto, 5% para 60% do capital garantido, e os restantes num cabaz de acções...preferia o do mês passado, indexado a um indice, mas este ano tudo o que tenha a ver com acções é só ganhar dinheiro, portanto...o CLN EDP podia acabar já para ir ganhar dinheiro no mercado bolsista :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o meu CLN da EDP termina em Novembro ,é pena não ter mais 2 ou 3 anos a seis e tal por cento já não se encontra................

O meu acaba em Junho taxa de 8%, mas se tivesse a cotar acima dos 100% vendia, reforçar fundos ou outras estruturas linkadas a acções, quem meteu capital nos CLNs Booster Eurostoxx estão a ganhar 33%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Voltando ao assunto e á minha interpretação da IFI:

Todas as cotadas iguais: Não reembolsa

1 cotada acima e 2 iguais: Não reembolsa

Viva...

Pela minha interpretação...

Todas as cotadas iguais: Não reembolsa - Pois "numa verificação anual a pior cotada esteja com valor igual ou superior ao valor inicial", ou seja, se a pior cotada (e tb as outras) tiver igual reembolsa!

1 cotada acima e 2 iguais: Não reembolsa - A mesma justificação de cima

Não é assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites