Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

Visitante darkveder

Embora não seja um cln, meu pfa avisou que vai sair um estruturado que paga 5% para 70% do capital ao fim de 1 ano garantidos,  os restantes 30% podem ir dos 0% aos 20% de taxa e ate 4 anos dependendo da evolucao de 3 acções.

Salientou que o estruturado sera feito por um banco Frances e nao pelo BESI, ja tiveram conhecimento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

Embora não seja um cln, meu pfa avisou que vai sair um estruturado que paga 5% para 70% do capital ao fim de 1 ano garantidos,  os restantes 30% podem ir dos 0% aos 20% de taxa e ate 4 anos dependendo da evolucao de 3 acções.

Salientou que o estruturado sera feito por um banco Frances e nao pelo BESI, ja tiveram conhecimento?

Desconhecia... mas é parecido com os do DB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já me falou nesse e noutro com emitente BBVA com taxa garantida de 4% e 90% capital garantido, estou a pensar resgatar uma carteira de fundos que tenho só da esaf e meter os 100 000€, como ao fim de 4 meses recebo garantido 70900€ volto a aplicar em fundos, e dos restantes 30 000€ recebo mais 4% ao ano durante 3 anos.

Parece que finalmente o Best faz estruturados interessantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já me falou nesse e noutro com emitente BBVA com taxa garantida de 4% e 90% capital garantido, estou a pensar resgatar uma carteira de fundos que tenho só da esaf e meter os 100 000€, como ao fim de 4 meses recebo garantido 70900€ volto a aplicar em fundos, e dos restantes 30 000€ recebo mais 4% ao ano durante 3 anos.

Parece que finalmente o Best faz estruturados interessantes.

Queria dizer 10.000€ correcto? Então os 10% não garantidos além de renderem 4% ano, não dependem da evolução de um cabaz de acções ou índices? É que fazendo as contas ao pior cenário, significa que:

1) Pior hipótese perda dos 10.000€ (corresponde a 10% do capital não garantido). Em 3 anos rendeu 4*3=12%, valores brutos, ou seja, no final dos 3 anos os 10.000€ renderam 1.200€ (brutos), a perda potencial pode ser 10.000€- 864€= 9.136€.

Estou a fazer bem as contas ou estes estruturados são para inglês ver? Estar a arriscar 10% (10.000€) para conseguir 2,8% líquidos, mais vale colocar em CTPM ou num fundo de investimento.

PS- Ao fim de 4 meses recebe 70.900€ dos 100.000€? Então mas se o capital garantido é de 90%, deveria receber 90.000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia Cardoso24

São mesmo 100 000€ porque é o minimo de investimento.

Recebe 4% de taxa ao fim de 4 meses para 70% do capital ( 70 931€ ) , os restantes 30 000€ fica dependente de 3 acções, Rio Tinto, SanPaolo e outra que não me recordo.

Ao fim de 1 ano recebo 4% de taxa dos 30 000€ ( 1200€ ) no fim de 2 anos recebo mais 4% de taxa (1200€ ) no fim do 3 ano recebo mais 4% ( 1200€ ).

No fim deste 3 ano, se as accoes estiverem todas acima recebo os 30 000€ se alguma estiver abaixo recebo os 30 000€ deduzido da pior acção de no minimo 50%, ou seja, posso receber 15 000€.

Invisto 100 000€ e no fim posso no pior dos cenários receber 89 531€, basicamente 10% do capital, mas ao fim de 4 meses já tenho 70 000€ para meter em fundos.

Eu acho interessante, óbvio que espero que daqui a 3 anos as acções tenham valorizado, senão paciencia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Problema desses estruturados são sempre os SES, bastava garantir o capital a 100% e esse estruturado seria muitissimo bom com taxa de 4%, 4% para 4 meses e voltar a aplicar seria bom, a estratégia do sapinho até me parece boa, o problema, e volto a dizer, são os SES, eu não estaria em condições de perder 15k, mas pode ser menos ou 0k, mas depende das acções pois...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende, a mim está-me a saber muito bem receber 8% ao ano de um CLN EDP  :laugh:

Esse foi excelente ;D  pena na altura não haver liquidez  :P

O Problema desses estruturados são sempre os SES, bastava garantir o capital a 100% e esse estruturado seria muitissimo bom com taxa de 4%, 4% para 4 meses e voltar a aplicar seria bom, a estratégia do sapinho até me parece boa, o problema, e volto a dizer, são os SES, eu não estaria em condições de perder 15k, mas pode ser menos ou 0k, mas depende das acções pois...

Eu não gosto muito da estratégia do sapinho mas o que interessa é o resultado final. Os estruturados salvo raras excepções só servem para os bancos ganharem.

"Apostar" aquele valor em empresas que não se conhece é meio caminho andado para correr mal. Depois passado 3 anos, venham aqui dizer sff

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende, a mim está-me a saber muito bem receber 8% ao ano de um CLN EDP  :laugh:

Há 1 ano propuseram-me CLNs, já não me lembro de que empresas, mas eram tantos os caminhos para a coisa dar para o torto que desisti. O risco é muito superior ao rendimento, há melhores negócios IMHO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As 3 acções de um (pois pelos vistos acho que há mais...) estruturado do BEST são:

• EDF
    • Renault
    • Heineken

Conheço a EDF (eléctrica francesa) bons fundamentais, não é uma cotada para ter muitas oscilações.

Renault não sigo.

Heineken não sigo mas está em modo bull.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há 1 ano propuseram-me CLNs, já não me lembro de que empresas, mas eram tantos os caminhos para a coisa dar para o torto que desisti. O risco é muito superior ao rendimento, há melhores negócios IMHO.

Lá está, depende, o meu dá para o torto se o BESI ou a EDP arrebentarem :) nada mais simples, isso secalhar não era um CLN, era um estruturado diferente como o que falou acima o sapinho ( visitante ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lá está, depende, o meu dá para o torto se o BESI ou a EDP arrebentarem :) nada mais simples, isso secalhar não era um CLN, era um estruturado diferente como o que falou acima o sapinho ( visitante ).

Há 3 ou 4 meses atrás ninguém diria que iria acontecer o que aconteceu ao BES (GES)!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há 3 ou 4 meses atrás ninguém diria que iria acontecer o que aconteceu ao BES (GES)!...

Em qualquer investimento há "ses" o meu CLN são esses, não houve supostamente quem tivesse um CLN da ESFP? então esse era se o BESI e se a ESFP, foi a ESFP...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Em qualquer investimento há "ses" o meu CLN são esses, não houve supostamente quem tivesse um CLN da ESFP?

2. então esse era se o BESI e se a ESFP, foi a ESFP...

1. Suponho que não tenha sido um... mas milhares os lesados com o CLN da ESFP... embora não tenha sido muito referido na imprensa em geral. Falou-se mais nas acções!...

2. Com tanta sigla, perdi o sentido da frase... mas creio ter percebido. Vamos a ver se o BESI não vai atrás da ESFP (com a venda, que se aproxima a passos largos, deixa de haver qualquer referência às siglas ES ou BES...)!...  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Suponho que não tenha sido um... mas milhares os lesados com o CLN da ESFP... embora não tenha sido muito referido na imprensa em geral. Falou-se mais nas acções!...

2. Com tanta sigla, perdi o sentido da frase... mas creio ter percebido. Vamos a ver se o BESI não vai atrás da ESFP (com a venda, que se aproxima a passos largos, deixa de haver qualquer referência às siglas ES ou BES...)!...  :P

CLN da ESFP pelo que sei apenas houve um, o número de lesados não faço ideia, secalhar não foram muitos, não estamos a falar em obrigacionistas ou accionistas, estamos a falar de um CLN que é algo mais especifico e vendido no Best, e não deve de haver assim tanta gente com CLNs, a maioria só tomou conhecimento deste tipo de aplicação através deste tópico criado pelo davidmleal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O CLN que me apresentaram é apenas para clientes a que eles chamam de private, por isso o minimo ser de 100 000€

As acções é a Rio Tinto uma das maiores mineiras do mundo, J Sainsbury é a terceira maior cadeia de supermercados do Reino Unido e o Intesa Sanpaolo que é o maior banco Italiano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O CLN que me apresentaram é apenas para clientes a que eles chamam de private, por isso o minimo ser de 100 000€

As acções é a Rio Tinto uma das maiores mineiras do mundo, J Sainsbury é a terceira maior cadeia de supermercados do Reino Unido e o Intesa Sanpaolo que é o maior banco Italiano.

Todos os investimentos requerem uma decisão, se estás "confiante" que este estruturado é um excelente produto, força nisso.

Agora a questão é saber se daqui a 3 anos, não estaremos num bear market. Nessas condições de mercado, nem mesmo as maiores empresas do mundo se safam de desvalorizações razoáveis.

O Intesa Sanpaolo é o maior banco italiano? Isso não quer dizer nada, o BES também era o maior banco privado Português.  ;)

De qualquer forma, desejo-lhe boa sorte!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

CLN da ESFP pelo que sei apenas houve um, o número de lesados não faço ideia, secalhar não foram muitos, não estamos a falar em obrigacionistas ou accionistas, estamos a falar de um CLN que é algo mais especifico e vendido no Best, e não deve de haver assim tanta gente com CLNs, a maioria só tomou conhecimento deste tipo de aplicação através deste tópico criado pelo davidmleal.

Não sei se é possível generalizar subscritores de determinado produto pela criação de um tópico...  ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É possivel porque recordo bem que na altura ( 2012 ), ninguem sabia o que era um CLN nem eu sabia, e houve alguem que falou no CLN da EDP 8% que incentivou a alguns a explorar este produto incluido eu, mais tarde criaram este topico.

Se ainda hoje em dia muita gente não sabe o que é um CLN, imagina há 2 anos e tal..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É possivel porque recordo bem que na altura ( 2012 ), ninguem sabia o que era um CLN nem eu sabia, e houve alguem que falou no CLN da EDP 8% que insentivou a alguns a explorar este produto incluido eu, mais tarde criaram este topico.

Se ainda hoje em dia muita gente não sabe o que é um CLN, imagina há 2 anos e tal..

Então se este tópico já tem mais de 40 mil "intervenções", desde essa data, então os "lesados" com aquele produto poderão estar na casa dos milhares...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então se este tópico já tem mais de 40 mil "intervenções", desde essa data, então os "lesados" com aquele produto poderão estar na casa dos milhares...

Milhares duvido, vê só a quantidade de CLNs que existem e nem estão ai todos http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/produtos.cfm?num_ent=%25%23TG\!-8%20%0A

Quem aplicou € no CLN ESFP assumiu o risco da ESFP, se a mesma foi á falência...

E repara que receberam 14% do que aplicaram, os accionistas e os obrigacionistas subordinados receberam até agora 0€ da ESFG e BES.

De salientar que o minimo era de 1000€ para este CLN, não estamos a falar em aplicações de minimos de 100k.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites