Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

Agradeço comentários sobre o BIG CABAZ OIL&GAS https://www.bigonline.pt/pdf/pestruturados/ICAECOG1_i

Nível de risco: 2

Possibilidade de perder até 10% do capital investido!

Prazo de investimento, caso as condições não se cumpram antes, de 2 anos.

Possibilidade de receber rendimento nulo ou negativo.

Embora não tenha qualquer custo de subscrição, apenas fica garantido o recebimento de parte do capital investido no final do prazo do produto!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sugiro-lhe esta obrigação com recuperação quase certa e um bom cupão de taxa de juro.Daqui a 2 anos pode ganhar 20 % com grande probabilidade.

Global Finance BV Anleihe Chart - 1 Jahr - Stuttgart

• INTRADAY
    • 1W
    • 3M
    • 1J
    • 3J
    • 5J
    • MAX

[img width=299 height=200 alt=Petrobras Global Finance BV Anleihe Chart]http://shchart.finanzen.net/chart.gfx?chartType=1&time=10000&height=200&width=299&valor=19650392&boerse=16

• Optionen
    • Chart-Tool (Flash)

[*]Vergrößern

Petrobras Global Finance BV Anleihe Stammdaten[table][tr][td][/td][td]Stammdaten[/td][/tr][tr][td]WKN[/td][td]A1G976[/td][/tr][tr][td]ISIN[/td][td]XS0835891838[/td][/tr][tr][td]Name[/td][td]PETROBRAS GBL FIN. 12/29[/td][/tr][tr][td]Anleihe-Typ[/td][td]Unternehmensanleihen Euroland[/td][/tr][tr][td]Kategorisierung[/td][td]Anleihen (Obligationen, Schuldverschreibungen, Bonds, Notes)WährungsanleihenGuaranteed Notes[/td][/tr][tr][td]Emittentengruppe[/td][td]Unternehmen und Privatpersonen[/td][/tr][tr][td]Land[/td][td]Niederlande[/td][/tr][tr][td]Stückelung[/td][td]1000[/td][/tr][tr][td]Stückelung Art[/td][td]Prozent-Notiz[/td][/tr][tr][td]Nachrang[/td][td]Nein[/td][/tr][tr][td][/td][td]

Emissionsdaten[/td][/tr][tr][td]Emittent[/td][td]Petrobras Global Finance B.V.[/td][/tr][tr][td]Emissionsvolumen[/td][td]450.000.000[/td][/tr][tr][td]Emissionswährung[/td][td]GBP[/td][/tr][tr][td]Emissionsdatum[/td][td]01.10.2012[/td][/tr][tr][td]Fälligkeit[/td][td]01.10.2029[/td][/tr][tr][td][/td][td]

Kupondaten[/td][/tr][tr][td]Kupon in %[/td][td]5,375[/td][/tr][tr][td]Erstes Kupondatum[/td][td]01.10.2013[/td][/tr][tr][td]Letztes Kupondatum[/td][td]30.09.2029[/td][/tr][tr][td]Zahlweise Kupon[/td][td]Zinszahlung normal[/td][/tr][tr][td]nächster Zinstermin[/td][td]01.10.2014[/td][/tr][tr][td]Zinstermin Periode[/td][td]ganzjährig[/td][/tr][tr][td]Zinstermine pro Jahr[/td][td]1[/td][/tr][tr][td]Zinslauf ab[/td][td]01.10.2012[/td][/tr][tr][td][/td][td]

Steuern und Depot[/td][/tr][tr][td]Steuerzahlende Stelle[/td][td]Depotbank (Zahlstelle)[/td][/tr][tr][td]Steuertyp[/td][td]Kein Quellensteuerabzug (einkommen- bzw. körperschaftsteuerpflichtig)[/td][/tr][tr][td]Rückzahlungspreis

gültig bis[/td][td]01.10.2029[/td][/tr][tr][td][/td][td]

Informationen zur Kündigung[/td][/tr][tr][td]Kündigungstyp[/td][td]Ohne Einschränkung jederzeit zum Wert am Tag der Kündigung[/td][/tr][tr][td]Kündigungsoption am[/td][td]01.10.2012[/td][/tr][/table]Weitere Anleihen von Petrobras Global Finance BV[table][tr][td]WKN[/td][td]Laufzeit[/td][td]Kupon[/td][td]Rendite[/td][/tr][tr][td]A1ZD03[/td][td]17.03.2024[/td][td]6,250%[/td][td]5,619%[/td][/tr][tr][td]A1ZB5H[/td][td]14.01.2025[/td][td]4,750%[/td][td]4,156%[/td][/tr][tr][td]A1ZB5J[/td][td]16.01.2034[/td][td]6,625%[/td][td]6,578%[/td][/tr][tr][td]A1HK3Q[/td][td]20.05.2043[/td][td]5,625%[/td][td]6,617%[/td][/tr][tr][td]A1ZD01[/td][td]17.03.2044[/td][td]7,250%[/td][td]6,720%[/td][/tr][/table]Ähnliche Anleihen

• Rating
    • Fälligkeit
    • Rendite

[table][tr][td]Emittent[/td][td]Rating[/td][td]Kupon[/td][/tr][tr][td]RSA Insurance Group[/td][td]Baa1[/td][td]8,950%[/td][/tr][tr][td]Deutsche Telekom International Finance BV[/td][td]Baa1[/td][td]8,875%[/td][/tr][tr][td]Deutsche Telekom International Finance [/td][/tr][/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sugiro-lhe esta obrigação com recuperação quase certa e um bom cupão de taxa de juro.Daqui a 2 anos pode ganhar 20 % com grande probabilidade.
    Global Finance BV Anleihe Chart - 1 Jahr - Stuttgart
    • INTRADAY
    • 1W
    • 3M
    • 1J
    • 3J
    • 5J
    • MAX

[img width=299 height=200 alt=Petrobras Global Finance BV Anleihe Chart]http://shchart.finanzen.net/chart.gfx?chartType=1&time=10000&height=200&width=299&valor=19650392&boerse=16

• Optionen
    • Chart-Tool (Flash)

[*]Vergrößern

Petrobras Global Finance BV Anleihe Stammdaten[table][tr][td][/td][td]Stammdaten[/td][/tr][tr][td]WKN[/td][td]A1G976[/td][/tr][tr][td]ISIN[/td][td]XS0835891838[/td][/tr][tr][td]Name[/td][td]PETROBRAS GBL FIN. 12/29[/td][/tr][tr][td]Anleihe-Typ[/td][td]Unternehmensanleihen Euroland[/td][/tr][tr][td]Kategorisierung[/td][td]Anleihen (Obligationen, Schuldverschreibungen, Bonds, Notes)WährungsanleihenGuaranteed Notes[/td][/tr][tr][td]Emittentengruppe[/td][td]Unternehmen und Privatpersonen[/td][/tr][tr][td]Land[/td][td]Niederlande[/td][/tr][tr][td]Stückelung[/td][td]1000[/td][/tr][tr][td]Stückelung Art[/td][td]Prozent-Notiz[/td][/tr][tr][td]Nachrang[/td][td]Nein[/td][/tr][tr][td][/td][td]

Emissionsdaten[/td][/tr][tr][td]Emittent[/td][td]Petrobras Global Finance B.V.[/td][/tr][tr][td]Emissionsvolumen[/td][td]450.000.000[/td][/tr][tr][td]Emissionswährung[/td][td]GBP[/td][/tr][tr][td]Emissionsdatum[/td][td]01.10.2012[/td][/tr][tr][td]Fälligkeit[/td][td]01.10.2029[/td][/tr][tr][td][/td][td]

Kupondaten[/td][/tr][tr][td]Kupon in %[/td][td]5,375[/td][/tr][tr][td]Erstes Kupondatum[/td][td]01.10.2013[/td][/tr][tr][td]Letztes Kupondatum[/td][td]30.09.2029[/td][/tr][tr][td]Zahlweise Kupon[/td][td]Zinszahlung normal[/td][/tr][tr][td]nächster Zinstermin[/td][td]01.10.2014[/td][/tr][tr][td]Zinstermin Periode[/td][td]ganzjährig[/td][/tr][tr][td]Zinstermine pro Jahr[/td][td]1[/td][/tr][tr][td]Zinslauf ab[/td][td]01.10.2012[/td][/tr][tr][td][/td][td]

Steuern und Depot[/td][/tr][tr][td]Steuerzahlende Stelle[/td][td]Depotbank (Zahlstelle)[/td][/tr][tr][td]Steuertyp[/td][td]Kein Quellensteuerabzug (einkommen- bzw. körperschaftsteuerpflichtig)[/td][/tr][tr][td]Rückzahlungspreis

gültig bis[/td][td]01.10.2029[/td][/tr][tr][td][/td][td]

Informationen zur Kündigung[/td][/tr][tr][td]Kündigungstyp[/td][td]Ohne Einschränkung jederzeit zum Wert am Tag der Kündigung[/td][/tr][tr][td]Kündigungsoption am[/td][td]01.10.2012[/td][/tr][/table]Weitere Anleihen von Petrobras Global Finance BV[table][tr][td]WKN[/td][td]Laufzeit[/td][td]Kupon[/td][td]Rendite[/td][/tr][tr][td]A1ZD03[/td][td]17.03.2024[/td][td]6,250%[/td][td]5,619%[/td][/tr][tr][td]A1ZB5H[/td][td]14.01.2025[/td][td]4,750%[/td][td]4,156%[/td][/tr][tr][td]A1ZB5J[/td][td]16.01.2034[/td][td]6,625%[/td][td]6,578%[/td][/tr][tr][td]A1HK3Q[/td][td]20.05.2043[/td][td]5,625%[/td][td]6,617%[/td][/tr][tr][td]A1ZD01[/td][td]17.03.2044[/td][td]7,250%[/td][td]6,720%[/td][/tr][/table]Ähnliche Anleihen

• Rating
    • Fälligkeit
    • Rendite

[table][tr][td]Emittent[/td][td]Rating[/td][td]Kupon[/td][/tr][tr][td]RSA Insurance Group[/td][td]Baa1[/td][td]8,950%[/td][/tr][tr][td]Deutsche Telekom International Finance BV[/td][td]Baa1[/td][td]8,875%[/td][/tr][tr][td]Deutsche Telekom International Finance [/td][/tr][/table]

Obrigado. Sabe onde está disponível. O DB terá?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta mas ... acha que será um produto interessante para quem não precisa do dinheiro por 2 anos?

Não me parece. Se procurar pela melhor taxa de um depósito a prazo, deverá ficar melhor servido em termos de juros (e de capital) no final do prazo!...

Entretanto, tem já outra sugestão!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Concordo, no entanto quais as alternativas com taxas fixas de maior valor?

A questão é essa, até as obrigações de uma maneira geral estão com yields baixas, só se formos para obrigações HY com muito mais risco..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

[img width=299 height=200 alt=Petrobras Global Finance BV Anleihe Chart]http://shchart.finanzen.net/chart.gfx?chartType=1&time=10000&height=200&width=299&valor=23929933&boerse=15

Petrobras Global Finance BV Anleihe Stammdaten[table][tr][td][/td][td]Stammdaten[/td][/tr][tr][td]WKN[/td][td]A1ZD01[/td][/tr][tr][td]ISIN[/td][td]US71647NAK54[/td][/tr][tr][td]Name[/td][td]PETROBRAS GBL FIN. 14/44[/td][/tr][tr][td]Anleihe-Typ[/td][td]Unternehmensanleihen Euroland[/td][/tr][tr][td]Kategorisierung[/td][td]Anleihen (Obligationen, Schuldverschreibungen, Bonds, Notes)WährungsanleihenGuaranteed Registered Notes[/td][/tr][tr][td]Emittentengruppe[/td][td]Unternehmen und Privatpersonen[/td][/tr][tr][td]Land[/td][td]Niederlande[/td][/tr][tr][td]Stückelung[/td][td]1000[/td][/tr][tr][td]Stückelung Art[/td][td]Prozent-Notiz[/td][/tr][tr][td]Nachrang[/td][td]Nein[/td][/tr][tr][td][/td][td]

Emissionsdaten[/td][/tr][tr][td]Emittent[/td][td]Petrobras Global Finance B.V.[/td][/tr][tr][td]Emissionsvolumen[/td][td]1.000.000.000[/td][/tr][tr][td]Emissionswährung[/td][td]USD[/td][/tr][tr][td]Emissionsdatum[/td][td]17.03.2014[/td][/tr][tr][td]Fälligkeit[/td][td]17.03.2044[/td][/tr][tr][td][/td][td]

Kupondaten[/td][/tr][tr][td]Kupon in %[/td][td]7,250[/td][/tr][tr][td]Erstes Kupondatum[/td][td]17.09.2014[/td][/tr][tr][td]Letztes Kupondatum[/td][td]16.03.2044[/td][/tr][tr][td]Zahlweise Kupon[/td][td]Zinszahlung normal[/td][/tr][tr][td]nächster Zinstermin[/td][td]17.09.2014[/td][/tr][tr][td]Zinstermin Periode[/td][td]halbjährlich[/td][/tr][tr][td]Zinstermine pro Jahr[/td][td]2[/td][/tr][tr][td]Zinslauf ab[/td][td]17.03.2014[/td][/tr][tr][td][/td][td][/td][/tr][/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me parece um produto comparável

Pelo que percebi trata-se de uma obrigação com cotação em USD, que neste momento anda pelos 110% e com mínimos de investimento altos

Tens esta obrigação em carteira? Através de que intermediário a compraste? Qual o mínimo de investimento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Meus amigos,

Retomo este tópico porque provavelmente muitos ainda nem se aperceberam do que temos nas mãos.

Durante meses defendi que este produto tinha de ter um cupão muito bom para fazer face ao risco de evento de crédito. Fui atacado porque diziam que era um tipo ganancioso, o produto era seguro, a ESI nunca iria falir, etc etc...

Hoje digo-vos! Todos os que temos CLN´s nas mãos estamos em risco de perder total ou parcialmente o nosso investimento. A entidade emitente está à beira da falência!

A única coisa a fazer é rezar e esperar um milagre! A mim, nunca mais me apanham com um produto que tenha a sigla ES!

Cumprimentos,

CL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou dar a minha opinião com aquilo que tenho conhecimento, se o katolo tiver outras informações mais previligiadas que as exponha  ;)

A ESI plc, ( e não BESI ) , é uma subsidiária, não sei até se é este o termo, do BESI, foi constituida com o objectivo principal de fazer os estruturados do BESI, é ela que compra as obrigações etc, e por isso é ela que aparece nas IFI como entidade emitente, de referir que a ESI é supervisionada pelas entidades Irlandesas, o seu director é um Irlandes e o vice director é o Ricciardi.

Uma vez que a sua principal função é a compra dos activos e a sua montagem, eu pessoalmente, não vejo o risco que advém daí pra o investidor, no entanto, se porventura a ESI não conseguisse responder de uma forma efectiva aos pagamentos então o BESI seria chamado nessa intervenção, se porventura também o BESI não conseguisse pagar entraria o BES, e penso até que ainda existiria mais instituições na intervenção, mas posso tentar saber, porque recordo-me há cerca de 2/3 anos quando fiz pela 1ª vez um CLN esmiucei tudo muito bem junto do Best, e recordo-me de me terem dito e mostrado mesmo algo efectivo, uma directiva ou algo parecido de uma  outra entidade que entraria também com o capital caso o BES não conseguisse responder.

Por isso, e em jeito de conclusão, continuo com a convicção que o risco de um CLN/FTD continua a ser a sua entidade de referência, tendo a entidade emitente risco diminuto, mas digo, se o katolo souber de mais alguma coisa que eu não saiba todos nós agradecemos  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nesse caso não é melhor vender, já?

Exacto, se o katolo não estás tranquilo pode sempre vender dependendo sempre da cotação a que estiver a aplicação, katolo rapaz estás com mais medo do GES que do Banif haha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Meus amigos,

Retomo este tópico porque provavelmente muitos ainda nem se aperceberam do que temos nas mãos.

Durante meses defendi que este produto tinha de ter um cupão muito bom para fazer face ao risco de evento de crédito. Fui atacado porque diziam que era um tipo ganancioso, o produto era seguro, a ESI nunca iria falir, etc etc...

Hoje digo-vos! Todos os que temos CLN´s nas mãos estamos em risco de perder total ou parcialmente o nosso investimento. A entidade emitente está à beira da falência!

A única coisa a fazer é rezar e esperar um milagre! A mim, nunca mais me apanham com um produto que tenha a sigla ES!

Cumprimentos,

CL

Não é por nada , mas vai aí uma confusão...meu deus :o :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é por nada , mas vai aí uma confusão...meu deus :o :o

Ai sim? Qual a confusão?

"PRINCIPAIS FACTORES DE RISCO DO PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO:

As Credit Linked Notes ... estão sujeitas ao risco de crédito do Emitente (a Espírito Santo Investment p.l.c.)."

Agora se me disserem que é outra ESI... O polvo é tão grande que ninguém percebe nada desta confusão... Depois do D@vid comentar é que fiquei com a perceção que esta entidade poderá estar ligada ao BESI, e aí já fiquei mais descansado. Mas alguém entende alguma coisa disto?

Se calhar a inexperiência e falta de maturidade leva as pessoas a pensar que todos os investimentos estão garantidos e com sucesso.

Até perderem o primeiro... Garanto-vos que mudam completamente de postura! Fala alguém que assume riscos a sério e já perdeu a sério também... Muitos nem imaginam a crueldade dos mercados financeiros...

O caminho para o sucesso é estar sempre de pé atrás...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ai sim? Qual a confusão?

"PRINCIPAIS FACTORES DE RISCO DO PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO:

As Credit Linked Notes ... estão sujeitas ao risco de crédito do Emitente (a Espírito Santo Investment p.l.c.)."

Agora se me disserem que é outra ESI... O polvo é tão grande que ninguém percebe nada desta confusão... Depois do D@vid comentar é que fiquei com a perceção que esta entidade poderá estar ligada ao BESI, e aí já fiquei mais descansado. Mas alguém entende alguma coisa disto?

Se calhar a inexperiência e falta de maturidade leva as pessoas a pensar que todos os investimentos estão garantidos e com sucesso.

Até perderem o primeiro... Garanto-vos que mudam completamente de postura! Fala alguém que assume riscos a sério e já perdeu a sério também... Muitos nem imaginam a crueldade dos mercados financeiros...

O caminho para o sucesso é estar sempre de pé atrás...

Vai confusão porque nos cln incorres em dois riscos de credito , no risco de credito do emitente e no risco de credito da empresa que investes propriamente dita do cln... nesse caso na subsidiaria do besi , Espírito Santo Investment p.l.c, e na empresa do cln, que nada têm a ver com a holding de topo do grupo espirito santo, espirito santo international é bom que se começe a separar as águas,

aliás nesta história toda imagina o seguinte, és sócio com 3 pessoas e são donas dum café com as contas saudáveis, tu tens outros negócios e ficas insolvente o que é que acontece ao café?fecha por tu estares insolvente?Não.das tres uma ou resolves os teus problemas com os credores e continuas com os 25% do negócio ou vendes a posição ou os credores ficam com a tua parte e a vida continua... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Katolo concordo contigo quando dizes que o polvo é grande  ;) , por isso mesmo é que o grupo se está a reestruturar para que tudo fique mais simples, separar o que é parte financeira e parte não financeira para que seja tudo mais transparente, só que tem um "problema", é que a comunicação social confunde tudo, confunde a ES International, a Rio Forte, e reestruturação, o BES, a saida do Ricardo Salgado, a ESFG...metem tudo no mesmo saco...

Hoje não tenho tempo para chatear o meu PFA mas ainda vou tentar saber aquela questão de se no último caso houvesse algum tipo de problema com ESI plc, BESI, BES qual a entidade que entraria com o capital,  por isso é que fui um dos que sempre aqui disse que um CLN praticamente só tinha risco da entidade de referência, mas Katolo um CLN tem liquidez, é pedir a cotação ( que vem no extracto ou podes ver no site embora não actualizada ) e dar ordem de venda.

1Pedro2 bela explicação  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites