Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

Quanto a mim nestes dois CLN´s, o maior risco é do do emitente!!

Concordo que a PT tem menor probabilidade de incumprimento. Mas também não estou a vêr a Brisa a ir à falência. As autoestradas estão feitas, agora é cobrar o dinheiro das portagens, fazer a manutenção e pagar os emprestimos. Se não pagar os empréstimos no prazo estipulado inicialmente por a tráfego ser menor, reestrutura a dívida e paga em mais tempo...

Pois, mas atenção, essa reestruturação a acontecer é considerado um evento de crédito...claro que os CLN estão afectos a uma obrigação sénior da empresa, não quer dizer que o capital se vai todo, mas é preciso ter um certo cuidado porque a acontecer um evento de crédito desses podes perder talvez mais de metade do capital.

Se acredito que isso vai acontecer? não :) mas é mesmo por isso que eu como investidor conservador prefiro um CLN PT/EDP e pouco mais, o BESI a mim dá-me toda a confiança...até ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

Bem o período de subscrição só termina no fim de Abril , se calhar o Best ainda vai põr aí o produto para o pessoal.................. mas também só 4.75%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Afer eu tirei a IFI da CMVM na parte do Best, logo já está em comercialização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o que quer dizer segundo este risco não me parece ser muito má a taxa de 4,75% . Mas, apesar de tudo ainda era  há pouco tempo segundo informações  das poucas empresas do petróleo a nível mundial que dava prejuízo. Quando tem o Estado pelo meio é assim como a nossa Tap.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...
    Os mercados acionistas europeus encontram-se encerrados hoje (é mais um daqueles bank holidays, por causa da Páscoa, creio). Poderá ser disso?

Poderá e é mesmo, falei agora para o banco, amanhã cai os cupões, nem reparei que hoje não havia bolsa, só na América.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Poderá e é mesmo, falei agora para o banco, amanhã cai os cupões, nem reparei que hoje não havia bolsa, só na América.

Também não me preocupei, porque era praticamente impossivel haver no mesmo mês um incumprimento das 3 entidades de que tenho CLN´s. A não ser que o incumprimento fosse do BES...mas nesse caso já se tinha ouvido qualquer coisa nas notícias!

Estava mais convicto que o senhor responsável por processar os créditos tivesse ficado no Marquês até tarde, e hoje não fosse trabalhar!!!  ;D ;D ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...