Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

Sim, a 2 anos com 7,75% TANB

Espectáculo :)

E olha lá uma coisa, sabias qual a cotação a que estavam? será que não é preferivel antes da maturidade sabermos a cotação e se tiverem acima de 100% vender? não sei é se não se tem de declarar no IRS...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Segundo o extrato de Novembro, o valor indicativo a 28/11/2013 das CLN PT 2YR era de 98%.

Obviamente que me devolveram a totalidade do investimento (100%)

Já as CLN PT 2015 estão a 102%, mas não me compensa vender porque não arranjo melhor  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Diz aqui..  http://www.publico.pt/economia/noticia/bancos-comprometemse-a-nao-vender-produtos-financeiros-complexos-a-clientes-com-poupancas-ate-500-mil-euros-1615730

Não tenho esse fundo não, nunca fui adepto de fundos com distribuição, mas apenas por opção pessoal, tenho no top dos fundos acho que 2 com distribuição, está lá um da Jupiter que paga trimestralmente também muito interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Ora digam lá se o B. Best não fazia agora um excelente CLN desta menina que foi hoje aos mercados ,      e eu até comprava.....................................

EDP paga juro de 5,25% para emitir 750 milhões de dólares em dívida

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora digam lá se o B. Best não fazia agora um excelente CLN desta menina que foi hoje aos mercados ,      e eu até comprava.....................................

EDP paga juro de 5,25% para emitir 750 milhões de dólares em dívida

Mesmo que faca tens de ter 500k para meter... devia-se era fazer uma petição á CMVM lol, parece que só os abonados é que podem ter acesso a este tipo de produtos, por serem supostamente "complexos"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Bom dia,

O que acham desta CLN - EUR 3Y USA PRICE TARGET - http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/docs/fsd29351.pdf

Só ouvi falar na Ebay...todos os activos têm de estar valorizados daqui a 5 anos...epa, tens de contar que no fim recebes menos 25% do dinheiro aplicado, essa percentagem pode ser mitigada com os cupões que já recebeste, assim, por cada 1000€ recebes 216€ liquidos em 5 anos, podendo perder 250€ dá 34€ de perda os tais 25% passam assim a 3,4% de perda...

Não sei se perceberam as contas ehhe, mas isto foi para tirar o peso de recebermos só 75% do capital no final do prazo caso os activos não estejam valorizados, óbvio que ter o dinheiro aplicado 5 anos e no fim receber menos 3,4% do que se aplicou é chato, mas há quem esteja sempre disposto a arriscar, 6% de taxa não me parece mesmo nada mau, e como se pode sempre vender antes da maturidade até pode calhar estar acima do par e ganhar dinheiro, mas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu acho um mau produto, porque vamos ter os ganhos limitados a 6% anuais e as perdas limitadas a 25% do investimento. Sendo que as perdas estarão sempre dependentes do desempenho da pior acção.

Será que se aplicássemos o dinheiro na constituição de uma carteira com estas 3 acções, não iriamos ganhar mais? A meu vêr, quase de certeza que sim. Basta que uma das 3 acções desvalorize, para termos essa desvalorização na totalidade do investimento. E a meu ver em 3 acções a probabilidade de isso acontecer é grande.

Com a carteira de acções, no caso de descida dos mercados não ficavamos dependentes da pior acção mas sim da média. E no caso de apenas uma cair, as outras poderiam compensar.

Segundo, porque se a conjuntura se alterasse podia-mos vender mais facilmente as acções do que o CLN.

Outra coisa que não gosto nestes CLN´s com carteiras de acções, é o facto de estarmos dependentes da data de observação para cálculo da rentabilidade. Com uma carteira de acções gerida por nós, podemos avaliar cada uma das acções e se uma começar a ficar cara, vendê-la e realizar a mais-valia. Em vez de ficarmos à espera do fim do CLN.

Independentemente dos cálculos do D@avid mostrarem que os juros recebidos podem minimizar as perdas, temos que pensar não naquilo que poderemos perder face ao investimento, mas também quanto poderiamos ganhar num investimento alternativo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Para mim a única vantagem será sempre o recebimento mensal dos juros, pelo menos durante 5 anos são certos, depois no dia a seguir aos 5 anos é que não sei o que irá se passar  ;D será que em 5 anos as 3 acções não estão acima do valor que estão hoje? é a pergunta que se coloca...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para mim a única vantagem será sempre o recebimento mensal dos juros, pelo menos durante 5 anos são certos, depois no dia a seguir aos 5 anos é que não sei o que irá se passar  ;D será que em 5 anos as 3 acções não estão acima do valor que estão hoje? é a pergunta que se coloca...

Este produto é para 5 anos ou para 3? Li na diagonal e parece-me ser para 3!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites