Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

imaginem se fosse comprar ao mercado secundario a obrigação EDP( 3,9%) para o mesmo periodo a diferença que não era ainda que o risco é diferente porque o gupo BES pode falir

[table]  [tr][td]EDP FINANCE 3.25 03/16/15 [/td][td]3,9%[/td][td]1.000,00[/td][td]98,42%[/td][td]3,250%[/td][td]2015-03[/td][/tr]  [/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

imaginem se fosse comprar ao mercado secundario a obrigação EDP( 3,9%) para o mesmo periodo a diferença que não era ainda que o risco é diferente porque o gupo BES pode falir

[table]  [tr][td]EDP FINANCE 3.25 03/16/15 [/td][td]3,9%[/td][td]1.000,00[/td][td]98,42%[/td][td]3,250%[/td][td]2015-03[/td][/tr]  [/table]

È só essa a diferença? Para mim as CLN ainda me fazem um pouco de confusão:)!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Embora ai nesse caso a compra é de 98,42% e nos CLNs é sempre a 100%, e a venda antes da maturidade também é mais complicada do que nas obrigações, e mais esse "risco" da entidade emitente, tirando isso...gostava também de ter 52k para investir ahah.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha primeira reação foi ficar cheateado. Mas depois lembrei-me que como faço o englobamento, os 25% ou 26,5% voltam-me todinhos para as mãos.

Claro, isto até à altura em que o governo me lixar a sério e por os bolseiros a declarar IRS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha primeira reação foi ficar cheateado. Mas depois lembrei-me que como faço o englobamento, os 25% ou 26,5% voltam-me todinhos para as mãos.

Claro, isto até à altura em que o governo me lixar a sério e por os bolseiros a declarar IRS.

Ruicarlov, podias-me indicar como é que se pode pedir esse englobamento e em que condições é que ele é atribuído? Ou se sabes algum site onde posso encontrar o funcionamento do englobamento...

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O CLN da PT que começou à 23 dias tem o pagamento de juros atrasados.

isto é normal acontecer, não pagaram os juros na data indicada?

Começou à 23 dias e quer receber já os juros? Acho que nos impressos deve dizer o dia de recebimento, ainda não fez 1 mês!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Posso falar em relação às CLN EDP 2ª série... Já recebi o 2º cupão de 0.5% com pontualidade exímia. O mês passado (no 1º cupão: talvez seja esse o problema) também atrasaram o pagamento e só recebi no dia 22, devido a problemas nos "serviços centrais".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O CLN da PT que iniciou no mês passado, tem o pagamento atrasado, pois deveria ter sido no dia 20.

também gostaria de saber se só acontece comigo.

mas parece que não é a 1ª vez que se atrasam e isso é preocupante; e de quem será a culpa, do BEST ou da PT?

não deveriam ter os problemas resolvidos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites