Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

• Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

Porquê? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ?

Caro Afer,

Eu tenho de ser fiel aos meus princípios e sempre defendi aqui que para este tipo de produtos e nível de risco associado, menos de 7% e por um período temporal não superior a 3 anos não vai de encontro às minhas necessidades, independentemente das entidades envolvidas.

Numa altura de Bull Market e com todos os indicadores macroeconómicos em alta, tenho de canalizar os meus esforços e investimentos para activos com tendência de valorização bem superior a curto/médio prazo  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Alguém têm Informação :

CLN Banco Espírito Santo SA 2017

ISIN: PTARBLBE0024

Cupão 4 % !!

Bom ou mau Investimento?

Xiiiiiiiii.......... Isso é verdade?  :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Uma CLN do BES até 2017 com um cupão de 4%??  ??? ??? ??? ??? ??? ???

Estão loucos, só pode! Mil vezes o certificados de tesouro poupança mais. "Teoricamente" menos risco e uma TANB média de 4,25% (mínimo) a 5 anos.

Fora as obrigações puras em mercado secundário. Ainda se encontram yields bem mais interessantes que esses 4%...

Sinceramente, dado o produto complexo, é um ganda nojo!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estão loucos, só pode! Mil vezes o certificados de tesouro poupança mais. "Teoricamente" menos risco e uma TANB média de 4,25% (mínimo) a 5 anos.

Fora as obrigações puras em mercado secundário. Ainda se encontram yields bem mais interessantes que esses 4%...

Pois...

Amigo Katolo , quais seriam as tuas preferidas no momento actual...

Nacionais ou estrangeiras?...

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro joia,

Eu gostava mais que fosse o amigo a analisar as que melhor se enquadram no seu perfil. Mas pode observar no Big ou no Invest títulos de dívida com yields bem superiores a 4%:

https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Obrigacoes/ObrigacoesDisponiveis

http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/TitulosDerivados/Obrigacoes/ObrigacoesOfertaGlobal.aspx

Tem Brisa, PT, EDP, Refer, Peugeot, Abengoa,...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu neste CLN....tenho de concordar contigo ahaha, não na parte dos certificados, que isso mais vale a OT 2018 haha, mas concordo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda és mais exagerado do que eu  ;D  Eu mantenho a minha palavra: 7% e comprava já  ;)

Nah...uma EDP, PT, Galp, uma estrangeira forte como já houve da Tysser ou da British ainda admito taxas a rondar os 5%, agora de bancos? nah... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Será, mas eles não identificam CLNs, se for assim temos que comprar uns fundos de ações ou obrigações que distribuem rendimento trimestral....................................

Identificam produtos onde na FIN tenham sinais a vermelho e laranja, e os CLNs por ter risco de crédito têm sinais vermelhos, e por coicidência recebi há coisa de 5 minutos um mail do Best a dizer que este mês há um da Telecom Italia a 3 anos com taxa de 4% lol, deve ser o último haha.

Engraçado que eles falam de venda ao balcão, então se for na rua ou em casa pode-se vender na mesma :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

4% PT italia ..............é pouco ainda que o período é curto de 3 anos    mas pronto como anda o mercado muito fraco ....... já começa a escassear taxas aliciantes para 3 anos, eu por acaso já tenho em carteira mas com taxas bem melhores...............................................

Apesar de tudo a obrigação a 3 anos está a cotar 2,5% portanto não se pode dizer que os 4% são muito ,

maus

mas penso que vale mais esta obrigação:

EDP - Energias de Portugal 6 5/2015 3,5% 3.000,00 6,000% 04-05-2015

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante zecadiabo

E tal a Peugeot? Não tem uma grande divida, tendo sido nacionalizada pelo o Estado Francês?

CLN Peugeot SA 2016

XS1004411523

As Notes pagam um cupão mensal fixo a uma taxa de 4.35% ao ano (TANB)

Data de Emissão é dia 30 de Dezembro de 2013

Data de Maturidade é dia 20 de Dezembro de 2016

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E tal a Peugeot? Não tem uma grande divida, tendo sido nacionalizada pelo o Estado Francês?

CLN Peugeot SA 2016

XS1004411523

As Notes pagam um cupão mensal fixo a uma taxa de 4.35% ao ano (TANB)

Data de Emissão é dia 30 de Dezembro de 2013

Data de Maturidade é dia 20 de Dezembro de 2016

Tem taxa melhor que o Telecom Itália, mas tem muito mais risco parece-me...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será, mas eles não identificam CLNs, se for assim temos que comprar uns fundos de ações ou obrigações que distribuem rendimento trimestral....................................

Este distribui mensal... LU0676280711  Allianz US High Yield AM H2-EUR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites