Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

Todas essas opções do afer parecem-me bastante equilibradas a nível de rentabilidade e face ao baixo risco das cotadas.

Qualquer das opções é uma alternativa bem mais interessante do que estas CLN's Thyssenkrupp

PS: O banco deve estar com dificuldade em escoar o produto. Geralmente antes do período de subscrição já estão todas reservadas. É excelente porque só fará com que eles apresentem melhores alternativas de futuro. Esta é mesmo muito fraquinha  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

Agradeço muito a vossa ajuda.

Por tudo o que tenho lido, a que se juntam os vossos comentários precisamente na mesma linha, decididamente, NÃO vou subscrever este produto CLN's Thyssenkrupp proposto pela minha gestora do Best. Está fora de questão.

Claro que agora tenho o berbicacho de ter de aplicar o montante (considerável) que tenho investido no ES Liquidez, mas isso agora terei de ver, pois estou hesitante entre reforçar a minha posição nos Fundos Internacionais (de obrigações? de ações? mistos? de que setores? de que área geográfica? etc.) ou aplicar em obrigações (dá para juntar duas - 100K e 50K)...

Vou ter de ponderar muito bem, já que se é verdade que procuro rendibilidade, não é menos certo que pretendo evitar riscos desmesurados (quero equilibrar, dentro do possível e espectável, o binómio "retorno/risco".

Mas como a baixa de rendibilidade no ES Liquidez só deve ocorrer lá para Outubro, ainda tenho algum tempo para pensar e... decidir.

De qualquer forma, agradeço muito as vossas sugestões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os nossos amigos da Deco-Proteste aconselham a fugir a sete pés das CLNs: https://www.deco.proteste.pt/investe/fuja-dos-credit-linked-notes-s5027344.htm

Os Credit Linked Notes são produtos complexos, de elevado risco, e que deve evitar a todo o custo independentemente das maravilhas de rendimento que podem prometer.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os nossos amigos da Deco-Proteste aconselham a fugir a sete pés das CLNs: https://www.deco.proteste.pt/investe/fuja-dos-credit-linked-notes-s5027344.htm

Pensei que tivessem descoberto algo de novo, afinal vem dizer aquilo que nos ja sabemos, que existe risco da entidade emitente e entidade de referencia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pensei que tivessem descoberto algo de novo, afinal vem dizer aquilo que nos ja sabemos, que existe risco da entidade emitente e entidade de referencia...

Fico satisfeito pelas minhas opiniões irem no sentido de cada vez mais pessoas. Como diria o outro: "é um abre olhos"  ;D

Continuo a defender a minha teoria: CLN's sim, com juros acima de 7% e sólidas entidades de referência  ;)

PS: Acho que o Best vai reflectir acerca da estratégia das CLN's dado o (aparente) flop desta última emissão, o que será bom para todos nós.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fico satisfeito pelas minhas opiniões irem no sentido de cada vez mais pessoas. Como diria o outro: "é um abre olhos"  ;D

Continuo a defender a minha teoria: CLN's sim, com juros acima de 7% e sólidas entidades de referência  ;)

PS: Acho que o Best vai reflectir acerca da estratégia das CLN's dado o (aparente) flop desta última emissão, o que será bom para todos nós.

Para a DECO parece-me que nem um CLN a 10% os cativa, a nao ser que fosse feito por alguma entidade parceira deles, tipo Optimize...

Os CLNs sao feitos na medida em como estao os mercados como bem sabes katolo, tiveste a PT ha 2 meses a 7,45%, mas todos sabemos o que aconteceu nessa altura, CLNs acima dos 6% neste momento duvido muito...e quem teria de rever alguma coisa, se tivessem mesmo de rever, seria o BESI, que e quem faz os CLNs, o Best so os comercializa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu sei que o Best é o "braço comercial" dos produtos lançados pelo BESI, e isso é o que me fez praticamente deixar de trabalhar com esta instituição financeira.

Não estão orientados para o cliente, mas têm como objectivo vender os produtos que têm em "portfolio". Ora eu prefiro um banco de investimento a sério que satisfaça as minhas necessidades e não o contrário.

Eu só tive conhecimento da opinião da DECO agora mesmo no forúm, nem tão pouco sou sócio desta entidade. A verdade é que a opinião deles está em linha com a minha e com cada vez mais pessoas que procuram informação e conhecimento e não se deixam levar pela conversa dos gestores de conta, que eu não considero maus, mas sim fortemente pressionados pelos supervisores para cumprimento de objectivos, o que não augura nada de bom numa saudável relação comercial.

Eu entrei no Best quando ainda era mancebo neste mundo, mas, após um processo de aprendizagem, apercebi-me que o Best não vai de encontro às minhas necessidades e, neste momento, dou preferência a outras instituições mais orientadas para o cliente e, acima de tudo, com uma extrema facilidade de processos (que não vou explicar aqui).

Sei que as condições de mercado não são as melhores para CLN's high yield, mas o que me trouxe à discussão foi ajudar a contribuir para uma melhor tomada de decisão antes de se precipitarem. Agora cada um faz o que quer do seu dinheiro.

PS: Estou aqui para dar a minha opinião a título pessoal! Eu sou uma pessoa totalmente isenta e sem interesses comerciais em qualquer instituição financeira...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que vai sair outra CLN Thyssenkrupp AG 2018! Ou essa uma ou sobre a British Airways.

A taxa de juro será de 5,65%. são as informações que há.

O que vocês dizem sobre isto?

Digo que, a ser verdade, confirma-se o flop da operação actual das CLN Thyssenkrupp e agora tentem aumentar um pouco o cupão para ser mais atractivo.

Mas, meus amigos, por mais 0,15%, que fique o banco com elas e com o seu risco. Dêem-me, no mínimo, 7% e compro algumas. Mas, mesmo assim, ainda fico reticente. 5 anos é muito tempo. Não tenho CLN's a mais de 3 anos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante José Raposo

Sim, é muito tempo. Quanto à taxa, não sei até que ponto o Best poderia aumentar esta taxa. Penso que terá a ver com a Alemanha: a diferença entre juros em relação a Portugal é abismal. Se a TK fosse periférica os juros seriam maiores. O receio é mesmo a saída do Euro, pelo que é arriscado colocar dinheiro no longo prazo (embora neste caso, talvez sendo uma entidade estrangeira...).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Bem, 6% de juro pago ao mês nível de risco idêntico á nossa PT , já esta a ficar um pouco melhor................

só espero é que seja melhor que a  nossa Tap em termos de futuro e rentabilidade senão................................

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

QUAL DELES O MELHOR??????????????????????????????????????????????????????????????????

Parece-me que se resume a uma escolha da taxa, porque ambas em cada sector não me parece que sejam empresas com dificuldades em pagar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites