Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Produtos Estruturados / CLNs / ICAE

davidmleal

Recommended Posts

Bem não se esqueçam que o investimento não é nada do outro mundo, atualmente quem quizer comprar obrigações  a 1000 cada da PT pode receber bem mais ,á volta de 5%/ano e 5,2% , mais uma possivel mais valia ;[table]  [tr][td]PORTEL 4.625 05/08/20[/td][td]4,9%[/td][td]1.000,00[/td][td]4,625%[/td][td]08-05-2020[/td][/tr]  [/table] [table]  [tr][td]PORTEL 4.5 06/16/25[/td][td]  (5,1% )[/td][td]1.000,00[/td][td]4,500%[/td][td]16-06-2025[/td][/tr]  [/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

327

• afer

152

• JRJordao

38

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O que acham deste produto que o PFA do Best sugeriu? EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020 Resumo: Taxa Fixa 50% do capital (garantido na maturidade): Prazo: 2 anos Cupão trimestra

Obrigado pela lista de pontos. A frequência de pagamento de juros parece-me bem menos importante que a própria taxa. Alguém prefere receber menos, mas mais frequentemente? A questão das obrigações s

Não é verdade, a maioria tem 1.000 USD. Pode é não compensar investir montantes muito abaixo de 10.000, tendo em conta as comissões associadas.

Posted Images

Boa tarde,

Nao é o local apropriado mas sabem (se é que existe) onde posso consultar previsões da evolução das taxas de cÂmbio?

Obrigado e cumprimentos.

PS: confirmo que o cLN da PT já se encontra em comercialização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Nao é o local apropriado mas sabem (se é que existe) onde posso consultar previsões da evolução das taxas de cÂmbio?

Obrigado e cumprimentos.

PS: confirmo que o cLN da PT já se encontra em comercialização.

Na Bruxa?!?!?!? :) :) :'( :'( :) :) ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

O meu PFA no Best acabou de me falar num CLN da PT a 5 anos com 7,50% TANB em pagamentos mensais, a ser lançado no inicio de Julho. Ainda não há prospeto.

Parece-vos bom? Se calhar é desta que me vou estrear nos CLN.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meu PFA no Best acabou de me falar num CLN da PT a 5 anos com 7,50% TANB em pagamentos mensais, a ser lançado no inicio de Julho. Ainda não há prospeto.

Parece-me muito bom, pelo pagamento mensal de juros e pelo cupão. Se tivesse agora algum disponível, ia direitinho para aí

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou achar muita fruta para ser verdade. Embora seja mais 2 anos do que é habitual neste produto, não vejo muito sentido para uma remuneração tão alta para o actual periodo. Mas se for verdade ainda melhor, mas tenham atenção de ler primeiro o prospecto primeiro antes de darem ordens de subscrição.

Obrigado pela informação JRJordao

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim falaram-me a semana passada entre 6% e 6.5%, mas como está o mercado de obrigações neste momento não me admirava nada de uma taxa dessas para 5 anos.

davidmeal o prospecto deve ser igual aos outros, se a PT abrir falência ou reestruturar a dívida o dinheiro vai-se  ;D ;D assim como o BESI se abrir falência...não é o mesmo que nas obrigações? o problema destes prospectos é o medo que colocam ás pessoas, a CMVM e o BP como estão escaldados dos BPP e BPN fazem prospectos com cores vermelhas só para criar o pânico, quando secalhar um Depósito a Prazo também deveria ter um prospecto destes, há 1 ano fiz o da EDP 8%, continua a cair todos os dias 20 de cada mês o juro liquido, e plo que sei ainda não houve nenhum CLN que tenha dado barraca, mas eu assim até vou aderir ao MEO e mudo para a TMN só para ser um cliente e a PT assim não abrir falência, isto se a taxa for acima dos 6%  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim falaram-me a semana passada entre 6% e 6.5%, mas como está o mercado de obrigações neste momento não me admirava nada de uma taxa dessas para 5 anos.

davidmeal o prospecto deve ser igual aos outros, se a PT abrir falência ou reestruturar a dívida o dinheiro vai-se  ;D ;D assim como o BESI se abrir falência...não é o mesmo que nas obrigações? o problema destes prospectos é o medo que colocam ás pessoas, a CMVM e o BP como estão escaldados dos BPP e BPN fazem prospectos com cores vermelhas só para criar o pânico, quando secalhar um Depósito a Prazo também deveria ter um prospecto destes, há 1 ano fiz o da EDP 8%, continua a cair todos os dias 20 de cada mês o juro liquido, e plo que sei ainda não houve nenhum CLN que tenha dado barraca, mas eu assim até vou aderir ao MEO e mudo para a TMN só para ser um cliente e a PT assim não abrir falência, isto se a taxa for acima dos 6%  ;D ;D

ehehe ;D  Tenho pensado o mesmo, caso seja necessário também digo aos meus pais para mudarem para a Meo. E falarmos com os brasileiros para aderirem à Oi (fala-se da fusão entre as duas operadoras...).

Acima dos 6% dependendo do montante para subscrição também estarei interessado.

O que significa isso da reestruturação da dívida? Em que moldes têm de acontecer? É que a taxa é interessante mas parece muito elevada para uma empresa como a PT. O mercado português não apresenta sinais de crescimento, apesar da PT ter outras áreas onde pode ganhar dinheiro, e a dívida da PT é considerável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ehehe ;D  Tenho pensado o mesmo, caso seja necessário também digo aos meus pais para mudarem para a Meo. E falarmos com os brasileiros para aderirem à Oi (fala-se da fusão entre as duas operadoras...).

O que significa isso da reestruturação da dívida? Em que moldes têm de acontecer? É que a taxa é interessante mas parece muito elevada para uma empresa como a PT. O mercado português não apresenta sinais de crescimento, apesar da PT ter outras áreas onde pode ganhar dinheiro, e a dívida da PT é considerável.

Alargar prazos etc...mas não te esquecas que os CLNs são ao fim ao acabo obrigações séniores, para tal acontecer já as outras obrigações foram alvo de mexidas...mesmo numa insolvência o obrigacionista sénior é dos primeiros a receber o capital que possa vir a ter direito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reestruturação da dívida pode significar várias coisas, dependendo daquilo que a administração e os accionistas/credores cheguem a acordo. Pode implicar o prolongamento do prazo do investimento, por exemplo a maturidade ser em 2015 e ser estendida para 2018. A taxa de remuneração também pode ter implicações. O pior mesmo seria um perdão da dívida.

Já agora, deixo daqui um link para se analisar a dívida da PT http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/Investidores/Divida/Resumo/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reestruturação da dívida pode significar várias coisas, dependendo daquilo que a administração e os accionistas/credores cheguem a acordo. Pode implicar o prolongamento do prazo do investimento, por exemplo a maturidade ser em 2015 e ser estendida para 2018. A taxa de remuneração também pode ter implicações. O pior mesmo seria um perdão da dívida.

Já agora, deixo daqui um link para se analisar a dívida da PT http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/Investidores/Divida/Resumo/

No caso do prolongamento da dívida para 2018, a taxa manter-se-ia?

A dívida da PT que considero elevada não poderá pedir um ajustamento futuro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No caso do prolongamento da dívida para 2018, a taxa manter-se-ia?

A dívida da PT que considero elevada não poderá pedir um ajustamento futuro?

Se tal fosse acordado, sim. Foi o que Portugal e a Irlanda fizeram aí com umas OT, prolongaram a maturidade mas a taxa manteve-se.

Poder pode sempre, mas não acredito que uma empresa como a PT o faça..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei de ser contactado pelo gestor. E confirmo a respectiva remuneração. A data do lançamento da subscrição deverá ser 18 de Julho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa questão sobre a percentagem.

Já agora tenho uma questão sobre os custos adjacentes, por ex no BEST, https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/PRE_PRF_titulos.pdf,  gostaria de saber se a este produto se aplica os seguintes custos:

Guarda de Títulos

Conta Best Trading € 5,00/Trimestre + IVA

Outras contas € 6,00/Trimestre + IVA

( Comissão fixa por trimestre civil a liquidar no último dia útil de cada trimestre e desde que o dossier tenha tido título nesse período. )

Pagamento de Dividendos

2,00% + IVA

mínimo: € 2,5 + IVA

( Nos casos em que o dividendo atribuído é inferior a 5 euros, o cliente recebe metade do dividendo, sendo o restante cobrado sob a forma de comissão, à qual acresce IVA à

taxa em vigor. Ao pagamento de dividendos sobre ADR’s acresce uma comissão de USD 16,36. )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa questão sobre a percentagem.

Já agora tenho uma questão sobre os custos adjacentes, por ex no BEST, https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/PRE_PRF_titulos.pdf,  gostaria de saber se a este produto se aplica os seguintes custos:

Guarda de Títulos

Conta Best Trading € 5,00/Trimestre + IVA

Outras contas € 6,00/Trimestre + IVA

( Comissão fixa por trimestre civil a liquidar no último dia útil de cada trimestre e desde que o dossier tenha tido título nesse período. )

Pagamento de Dividendos

2,00% + IVA

mínimo: € 2,5 + IVA

( Nos casos em que o dividendo atribuído é inferior a 5 euros, o cliente recebe metade do dividendo, sendo o restante cobrado sob a forma de comissão, à qual acresce IVA à

taxa em vigor. Ao pagamento de dividendos sobre ADR’s acresce uma comissão de USD 16,36. )

Só a guarda de títulos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só a guarda de títulos.

Que só se paga uma vez, ou seja para quem já tenha um CLN em carteira não haverá acréscimo de custos.

A minha questão não era tanto por aí mas sim em termos do peso que este produto pode assumir numa carteira de investimento. Que vos parece?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que só se paga uma vez, ou seja para quem já tenha um CLN em carteira não haverá acréscimo de custos.

A minha questão não era tanto por aí mas sim em termos do peso que este produto pode assumir numa carteira de investimento. Que vos parece?

Outro CLN ou outro tipo de aplicações como acções, obrigações...

Isso depende de cada pessoa, haverá quem diga 10%, 20%, 30%... prefiro isto a risco da Républica por exemplo, e há quem tenha mais de 50% em OT´s...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende de como tens criada a distribuição da tua carteira. Colocaria este produto com risco médio/elevado. A % deverá ser aquela em que te sintas confortável.

Na minha opinião poderia rondar uns 10-15% para carteiras conservadoras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite malta,

O CLN da PT que falaram já se encontra em comercialização?

Passa a estar a partir do momento em que se encontre no site, como ainda não está...deverá ser lá para meados de Julho, em Junho havia outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites