Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Qual a melhor duração do depósito a prazo atualmente? Escolho privat ou invest?

Recommended Posts

Este fundo é a melhor alternativa a qualquer DP de qualquer banco, é muito mais versátil, a rentabilidade é liquida, pode-se meter e tirar o dinheiro quando se quiser, taxa actual a rondar os 4,50% liquidos ou seja 6% brutos, nem o Privat tem estas taxas para oferecer nos seus DPs ahaha!!

Qual é a (tua) comissão ;D :P

É sem dúvida uma bela alternativa aos DP´s e não só :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 66
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Spor

16

• ruicarlov

14

• --------

13

• Cardoso24

6

Eu pessoalmente gosto do ES Liquidez para o curto prazo, mas tenho algumas reticências em considerá-lo equivalente a um DP mais para o longo prazo. Em parte por não haver garantia de capital nem de rentabilidade futura, logo convém uma pessoa andar sempre de olho nele, pelo sim pelo não. Salvo erro a própria recomendação da entidade gestora é mesmo para permanências de cerca de 90 dias.

Isto vem tudo da análise de um "guru" de fundos que eu costumo seguir no cadeirão de bolsa. Para quem quiser ler aqui fica: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=77465&postdays=0&postorder=asc&start=925

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora nem mais, mas os fundos são mesmo isso, andar em cima deles :) se assim não fosse coloca-se o dinheiro em DPs e fica-se descansadinho, olhar para os rácios, rentabilidades a sua carteira...e ao começar a baixar e se achar que deverá ser essa a tendência é resgatar, é isso que gosto nos fundos, e partilho o que diz esse "guru: "É uma das razões pelas quais adoro fundos, extremamente líquidos e sem custos "escondidos". Até aquele custo anual de gestão já está descontado a analisar as rentabilidades, o que torna muito mais simples. "What you see is what you get" e eu adoro essa transparência!!"... ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Ainda relativamente ao fundo aconselhado pelo ruicarlov - E.S. Liquidez (best), por coincidencia  ou nao ;)  (acho que andam aí pelo forum), hoje à tarde fui contatada pelo PFA do BEST que me deu informaçoes à cerca deste fundo, mas na realidade o que mais gostei foi mesmo dos 4,5% - 5% LIQUIDOS :) . Como sou iniciante nos fundos e sou aversa ao risco vou experimentar com 500€. Obrigada pela sugestao.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ambos estão sempre disponíveis. No privat só é preciso esse pré-aviso para levantamentos maiores do que 1000€.

Os custos das transferências interbancárias são de 0,50€+IS no Invest e 0,30€+IS no Privat.

Logo a balança pesa mais a favor do Privat. De qualquer forma não se recomenda fazer muitas mobilizações de valores pequenos, senão o que se ganha em juros não compensa o custo de muitas transferências.

Uma outra opção que pode considerar é o fundo E.S Liquidez (Best). Uso-o para excessos de liquidez em cada mês. Está com rentabilidade líquida de 4,tal ao ano (não há garantia que continue, mas é um fundo muito certinho a nível de crescimento).

Não sendo um DP, continua a ser uma boa alternativa para dinheiro no curto prazo com possibilidade de mobilização. No Best as transferências são gratuitas.

Pode disponibilizar me a ficha tecnica do produto? Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falando de fundos, uma ficha técnica não diz assim muito.

O melhor é dar o link da informação do fundo da página do BEST.

https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoDetailFUN&SWEService=BEST+Smart+Search+Engine&Id=1-1Y9QJA7

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...

Boas,

Desculpem lá estar a desenterrar este tópico, mas não queria criar novo tópico só para uma perguntinha básica. Por acaso, também hesitei entre o Invest e o Privat Bank para pôr dinheiro em DP mais atractivos que os do Activo Bank onde tenho conta ordenado. Acabei por escolher os dois, 55% do dinheiro disponível para DP irá para o Privat (4,2% a 1 ano) e 45% para o Invest (4% a 1 ano). Já abri conta no Invest, mas o Privat é que me está a chatear: não entram em contacto comigo depois de eu preencher o formulário online, nem percebo onde é que me posso dirigir (disseram-me que a agência dos Anjos em Lisboa encerrou), e a falta de contactos faz-me hesitar: será sinal da minha incompetência, ou do mau serviço deles? Será que alguém me pode dizer a que número ligar ou a que balcão me dirigir? Será que fiquei estúpido, daí não encontrar a resposta sozinho?  :o

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Desculpem lá estar a desenterrar este tópico, mas não queria criar novo tópico só para uma perguntinha básica. Por acaso, também hesitei entre o Invest e o Privat Bank para pôr dinheiro em DP mais atractivos que os do Activo Bank onde tenho conta ordenado. Acabei por escolher os dois, 55% do dinheiro disponível para DP irá para o Privat (4,2% a 1 ano) e 45% para o Invest (4% a 1 ano). Já abri conta no Invest, mas o Privat é que me está a chatear: não entram em contacto comigo depois de eu preencher o formulário online, nem percebo onde é que me posso dirigir (disseram-me que a agência dos Anjos em Lisboa encerrou), e a falta de contactos faz-me hesitar: será sinal da minha incompetência, ou do mau serviço deles? Será que alguém me pode dizer a que número ligar ou a que balcão me dirigir? Será que fiquei estúpido, daí não encontrar a resposta sozinho?  :o

Cumps

Eu tenho conta no balcão do Porto e nunca tive qualquer problema, por email ou telefone, sempre me responderam rápido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas,

Realmente o balcão indicador por JRJordão parecia-me mais uma sede geral do que um balcão. Quanto ao resto, tentei entrar em contacto com eles por via telefónica hoje de manhã, várias vezes, ninguém atende e não dá para deixar recados. Vou continuar hoje à tarde, mas se não der resultado é claro que não vou confiar o meu dinheiro a uma instituição que não dá garantias a nível de atendimento. O banco Invest, pelo contrário, tem sido muito bom a prestar ajuda e informações.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites