Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recibos Verdes para Inglaterra

Visitante Efusion

Recommended Posts

Visitante Efusion

Boa tarde,

Estou em vias de começar a prestar serviços a uma empresa Inglesa que pretendo declarar a partir de Recibos Verdes.

Nunca trabalhei segundo este regime (vai ser a primeira vez), logo pelo que leio, no primeiro mês, terei isenção de Segurança Social. Correcto?

Tentei então de pagar apenas o valor da retenção? (dado que IVA é nulo) E após o primeiro ano?

Estamos a falar de um valor fixo 2000€ mensais.

Muito obrigado pela ajuda. Abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estou em vias de começar a prestar serviços a uma empresa Inglesa que pretendo declarar a partir de Recibos Verdes.

Nunca trabalhei segundo este regime (vai ser a primeira vez), logo pelo que leio, no primeiro mês, terei isenção de Segurança Social. Correcto?

Tentei então de pagar apenas o valor da retenção? (dado que IVA é nulo) E após o primeiro ano?

Estamos a falar de um valor fixo 2000€ mensais.

Muito obrigado pela ajuda. Abraço!

Segurança social tens isenção no 1º ano (isso caso seja a 1ª vez que abres actividade).

No teu caso penso que terás que passar o recibo com iva, uma vez que 2.000€/mês dará mais de 10.000€/ano.

Quanto à retenção na fonte não sei como funciona para empresas no estrangeiro. Se alguém souber também estou interessado em saber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...

Ao preencherem o recibo verde escolhem:

Regras de localização - Artigo 6º do civa... ou algo assim parecido, ficando assim sem iva.

Quanto à retenção na fonte, convem accionar a convenção apresentando um certificado de residência fiscal em Portugal, senão correm o risco de vos reterem na fonte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites