Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Gestão de Carteiras - BES

xpt€

Recommended Posts

Visitante Pedroloure

Bom dia!

Infelizmente o que diz é verdade, sendo a situação muito grave.

O Banco de Portugal não autorizou a proposta de passar a GDC para depósitos como ainda fez pior... vai obrigar a administração do Novo Banco a imputar perdas aos detentores da GDC. A proposta que vai ser apresentada dentro de poucos dias aponta para uma desvalorização entre 20 a 30% em todas as carteiras e 40 a 50% nas que têm obrigações Bes LUX com maturidade em 2049.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 57
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• xpt€

11

• --------

7

• radical_pt

3

• 3 weeks later...

Boa tarde,

Também me está a ser proposta a tal solução. Estou a pedir que me ponham por escrito que estou a ser impedido de levantar o que investi no que eu achava ser um depósito a prazo (que se converteu numa porcaria de uma GDC). Mas até agora nada. Ou seja, capturaram investimentos dos clientes com intenção de defraudá-los e agora os retêm contra a vontade dos mesmos, mesmo depois do vencimento das respectivas aplicações.

Mas será possível que não há nenhuma instituição por esse mundo fora que nos possa ajudar ????? Estamos à mercê destes bandidos sem qualquer espécie de remédio?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Qual a solução que lhe propuseram?

Troca por depósitos a prazo a 3 e 10 anos conforme foi noticiado há algum tempo em alguma comunicação social?

Eu tenho GDC ainda não vencida (só atinge maturidade em 2015) e até agora ninguém me apresentou nenhuma solução ou proposta, o que me tem deixado naturalmente muito apreensivo e preocupado porque também me sinto enganado com esse produto que era impingido pelos gestores do BES como sendo depósitos a prazo e produtos com garantia integral do capital aplicado mais os respectivos juros!

Peço a sua colaboração e a de todos os que estejam nas mesma situação porque infelizmente não é fácil passar por isto... Tenho lá aplicadas todas as minhas poupanças e o dinheiro do carro que nunca comprei, da viagem que nunca fiz e, sobretudo, do meu futuro e dos meus dependentes (mulher e filhos).

O Banco de Portugal e o Novo Banco têm desrespeitado e decepcionado clientes que como eu gostava de conseguir confiar em quem está a frente do BdP e do NB............

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia!

Vou expor a minha situação e pedia, pf, o vosso esclarecimento.

Investi 54000€. Venceu no mês passado e claro que não me pagaram. Neste momento a carteira indica 43.600€.

Como será a proposta? 43.600€ a 3 anos e 75% de 10.400€ a 10 anos?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites