Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Carteira de fundos

Visitante Bolsas curta

Recommended Posts

• Respostas 111
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

49

• Cardoso24

9

• ruicarlov

7

Por acaso alguém sabe relativamente aos parâmetros:

-> Rotação de carteiras (Volume de transações)

-> Beta

Que cuidados deveremos ter na seleção de fundos?

Na minha opinião quanto mais se "estuda" pior, há tanto rácio e coisas para se ver num fundo que depois acaba-se por não investir porque há sempre algo que não se gosta hehe!

Para mim a nálise de um fundo tem de ser rápido e simples, Rentabilidade a 1,3 e 5 anos (vejo a 5 anos para ver como se comportou em 2008 ano de quedas generalizadas) rácio de sharpe, desvio padrão, comparação com outros fundos da mesma categoria, algumas vezes olha-se para a carteira, mas por vezes nem faço isso!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado por partilhares os teus pensamentos...

Tenho 30k para investir e as seguintes duvidas:

Quais os fundos que devo investir?

Qual o banco que devo abrir conta?

BIG tenho e não gosto, Gobulling penso que não dá para este tipo de investimento.

David será que podes aconselhar um banco com bons gestores de conta ao contrário do BIG e alguns fundos onde possa arriscar?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

BIG tenho e não gosto, Gobulling penso que não dá para este tipo de investimento.

David será que podes aconselhar um banco com bons gestores de conta ao contrário do BIG e alguns fundos onde possa arriscar?

Obrigado

Isso dos bons gestores de conta é relativo, em todos os bancos tens gestores preparados e outros menos preparados (não digo bons nem maus ) a abertura de de conta depende do objectivo e relacionamento que se queira ter com o banco, no caso especifico que falas ( Fundos de Investimento) tens o Best com mais de 2000 em comercialização, o Activo com cerca de 800, o BiG com 700... é veres o que melhor se adapta a ti.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Sou cliente best e nos ultimos dias quando nas opções escolho investimentos, fundos seleccionados e de seguida um qq fundo aparecem-me as diferentes "folhas" de informação do fundo (geral, gráfico, rendibilidade, etc) até aqui tudo normal, mas quando selecciono a "folha" gráfico, aparece-me uma tabela (calendário) que não consigo fechar e que me impede o acesso ao menu "gráfico de crescimento" e "benchmark" só me acontece a mim? Estou a ser básico e há forma de fechar esta tabela?

Desde já obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado

Tens o BEST que é a melhor opção ao nível de fundos ;D (Agora até parecia alguém ehehe) Mas não concordo com a tua opinião relativamente ao BiG. Bons ou "menos bons" gestores de conta existem em todos os bancos.

Não sei se é possível mas podes tentar pedir outro gestor de conta dentro do banco BiG. Pode-se saber porque caracterizaste dessa forma os gestores de conta do BiG? Eu por exemplo não tenho nada a apontar até agora. São excelentes!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites